Pular para o conteúdo principal

DIETA DO LIMÃO - GUIA COMPLETO DE TUDO PARA VOCÊ EMAGRECER



Dieta do limão – Guia Completo

A dieta do limão é muito conhecida por ser uma das preferidas das celebridades, estrelas da música como a cantora Beyoncé é uma das beldades que já usaram essa técnica para perder peso, de acordo com algumas publicações, a mulher de Jay-Z chegou a perder 10 kg com a dieta.
Dieta do LimãoDevido o seu rigor, a dieta do limão é muitas vezes encarada como uma dieta de desintoxicação, sendo inclusive proibida por alguns médicos, o certo é que ela deve ser feita apenas por pessoas que não tenham problemas de saúde.
O motivo da preocupação dos especialistas em saúde é o fato de essa dieta ser carente de alguns elementos como proteínas, vitaminas e minerais, por esse motivo é preciso ter um certo tipo de cuidado e não exagerar na hora de fazê-la, pois as consequências podem ser graves.
Mas os benefícios também são vários, pois o limão concentra uma grande quantidade de vitamina C, vitamina B, ferro, magnésio e fósforo. Ao fazer a dieta do limão para emagrecer, algumas toxinas serão eliminadas, o organismo será desintoxicado, a dieta irá purificar glândulas, e a pressão dos vasos sanguíneos e das artérias serão aliviadas.

Como funciona a Dieta do Limão

A dieta do limão é marcada por ser uma dieta de jejum total, ou seja, os interessados em começar a fazer dessa dieta precisam estar preparados, visto que ela é uma das mais radicais que existe, pois fica proibido qualquer tipo de alimento sólido, sendo liberados apenas o limão e água, o tempo máximo de duração é de 15 dias, não podendo ser ultrapassado nunca.
O segredo do sucesso da dieta do limão é aumentar progressivamente a quantidade a ser consumida e diminuir progressivamente também, ou seja, se ao iniciar a sua dieta você tome um copo de água com meio limão, no segundo dia você poderá aumentar para um limão, no terceiro dia a quantidade poderá ser um limão e meio e assim sucessivamente, quando for atingido o consumo de três limões, a quantidade deve ser reduzida até alcançar novamente a de meio limão, faça esse processo continuamente até atingir os quinze dias.

Vale lembrar que a dieta do limão precisa ser feita em jejum e de preferência com água gelada, sendo pode ser usada água morna também.
Por ser tão radical, é evidente que a dieta do limão emagrece, mas é preciso sempre ter em mente que ela não deve ser feita por um período muito longo.

Como fazer a Dieta do Limão

Suco de Limão - DietaO primeiro passo para que a dieta do limão seja bem-sucedida é mantê-la pelo tempo determinado, caso contrário todo o esforço terá sido em vão.
No primeiro dia ferva um copo de água, espere até ela ficar morna, se preferir pode ser água gelada, e tome com o sumo de um limão, isso irá fazer com que o seu apetite seja reduzido durante todo o dia.
No segundo dia chupe meio limão, no terceiro um limão e assim sucessivamente até alcançar três limões por dia, em seguida diminua aos poucos até alcançar meio limão e volte aumentar as doses, até alcançar os 15 dias, tempo máximo permitido.
Isso irá fazer com que a excreção de ureia, ácido úrico e fosfórico aumente consideravelmente na urina, fazendo com que o organismo seja cada vez mais purificado.

Dicas para fazer a Dieta do Limão

  • Não consuma o limão com sal ou outro tempero, ele deve ser usado de forma natural.
  • Nunca faça essa dieta se tiver problemas crônicos de saúde, ou procure um médico antes de começar.
  • Existem outras variações menos agressivas da dieta do limão onde outros alimentos poderão ser inseridos no cardápio como pão integral, frutas, iogurtes, entre outras.
  • O suco do limão é considerado por muitos médicos como um ótimo tônico para o fígado.
  • A pausa entre uma dieta e outra é de pelo menos uma semana, nada de emendar várias dietas.
  • O tipo de limão é livre, ou seja, poderá ser usada qualquer variação.
Já fez a Dieta do Limão? Conte-nos como foi!

Fonte:http://www.bemestaragora.com.br/dieta-do-limao/


Dieta da agua com limão: como fazer

A dieta da água com limão ajuda a reduzir as gorduras e açúcares no corpo. Aprenda fazer essa dieta simples e eficaz, emagreça e desintoxique seu corpo!

 
Muitas mulheres que estão acima do peso ou querem manter a forma procuram “fórmulas” para ajudar esse processo que muitas vezes é complicado e demorado. A maioria das dietas escolhidas geralmente são muito difíceis e caras de fazer. Então muitas acabam desistindo ou fazem somente por um tempo curto.
O que poucas mulheres sabem é que o limão e a água podem ser fortes aliados de uma vida saudável e são ingredientes de uma dieta super simples e eficaz.
Quase todos estamos cansados de saber que a água é a melhor bebida para limpar o corpo e hidratar. Ela agiliza a digestão, seja na parte de absorver os alimentos ou na hora de eliminar toxinas e melhorar as funções do intestino. A água gelada é ainda melhor, pois quando ingerida faz com que o corpo tente se igualar a temperatura externa, o que ajuda a queimar as calorias.
O que pouco sabemos é sobre os benefícios do limão. Ele é um ótimo amigo da dieta e ajuda o corpo a desintoxicar-se. Ele deixa o sangue mais alcalino, permitindo que as enzimas trabalhem melhor, estas são responsáveis por eliminar toxinas. As moléculas de óleos cítricos do limão entram facilmente nas células do corpo e ajudam a regular as funções responsáveis por absorver gorduras e açúcares.
O Limão também contém potássio, que ajuda a eliminar sódio e produzir mais urina. Por isso ele pode ser considerado um alimento diurético. Além disso o limão ajuda acelerar a digestão com as moléculas de proteínas e diminui a gula que nos faz engordar, pois com a grande concentração de pectina solúvel ele traz sensação de saciedade para o organismo.

Limão + água = Dieta simples e eficaz! (foto divulgação)

Todos esses fatores ajudam a diminuir as gordurinhas concentradas no corpo e o apetite compulsivo, vulgarmente chamado de gula.

Como fazer a dieta da água com limão?

Quando o limão é tomado com água pela manhã ele diminui a vontade de comer doces durante o dia e age como diurético no corpo. A digestão será feita com facilidade e as gorduras e açúcares não serão absorvidos pelo corpo com tanta quantidade como de costume.
Opte por tomar um suco batido de limão , como a limonada suíça. Assim você aproveita melhor a casca, além de beber um suco super refrecante!
Se achar esse suco muito amargo opte pelo tradicional. Esprema o limão e dissolva na água, tente não beber com açucar, assim é mais saudável.

Dê preferência para água gelada, ela é um termogênico


Limão+água = Dieta simples e eficaz! (foto divulgação)
natural.


A água gelada fará com que seu organismo gaste mais calorias para igualar a temperatura interna com externa.
Você pode tomar um copo em jejum e outros meia hora antes do almoço e janta.
Mas não exagere muito no limão, ele pode trazer acidez para o estômago e gerar incômodo. Lembre-se que tudo em excesso faz mal!




Dieta do limão elimina 2 kg em 2 dias


O limão é um poderoso aliado na luta contra a balança. Veja essa cardápio de 2 dias, com receitas feitas com a fruta e perca até 2 kg com a dieta do limão.

Dia 1

Café da manhã
- 1 copo de
suco de amora com limão e óleo de coco
Lanche da manhã
- 12 unidades de cenourinha baby
- 1 colher (sopa) de pasta de grão-de-bico

Almoço
- Salada de folhas verde-escuras à vontade
- 4 tomates cereja
- 1 punhado de broto de alfafa
- 1 porção de molho termogênico de limão
- 1 colher (sopa) de quinoa com açafrão
- 1 colher (sopa) de abobrinha em lascas grelhada com azeite
- 1 filé de frango (médio) temperado com alecrim

Lanche da tarde 1
- 1 copo de
creme fresh de abacate com limão
Lanche da tarde 2
- 1 taça de
sorvete de banana e limão
Jantar
- Salada de folhas verde-escuras à vontade
- 1 prato (fundo) de sopa de cenoura com gengibre

Ceia
- 1 colher (sopa) de amêndoas frescas

Total: 1260 calorias

Dia 2

Café da manhã
- 1 taça (pequena) de salada de frutas
- 1 colher (sobremesa) de mix de farinha de frutas (maracujá, amora e banana-verde)

Lanche da manhã
1 banana assada com 1 colher (sopa) de óleo de coco e canela

Almoço
- Salada crua de repolho roxo à vontade
- 1 tomate (médio)
- 1 colher (sopa) de milho
- 1 colher (sopa) de alho-poró
- ½ pimentão vermelho
- 1 colher (sobremesa) de óleo de linhaça
- 2 colheres (sopa) de arroz selvagem
- 2 colheres (sopa) de lentilha
- 1 filé de
linguado ao molho de limão
Lanche da tarde 1
-
1 copo de suco verde citrus
Lanche da tarde 2
- 1 barrinha de gergelim
- 1 xícara de chá-verde com gengibre ralado e lascas de limão

Jantar
- 2 colheres (sopa) de vegetais grelhados (berinjela, tomate, abobrinha e cebola)
- 2 colheres (sopa) de shiitake refogado ao shoyu light com alho e brotos de feijão

Ceia
- 1 colher (sopa) de óleo de coco


Fonte: Flavia Cyfer, nutricionista funcional / Produção: Janaína Resende.


A dieta do limão é já bastante antiga, mas ultimamente tem sido bastante falada porque Beyonce perdeu quase 10 Kg com esta dieta. A dieta do limão é bastante rigorosa, e como tal é também desaconselhada por muitos profissionais de saúde, pelo que deve ser encarada como uma dieta de desintoxicação e não propriamente como uma dieta de emagrecimento.
Esta dieta é deficiente em muitos nutrientes essenciais ao organismo como proteínas, minerais, vitaminas, o que significa que além de perder peso se perde massa muscular e gordura. Levada ao extremo pode ser uma dieta muito perigosa.
O limão é rico em vitamina c, mas não só. É também rico em magnésio, ferro, fósforo e vitamina B e é conhecido pelos seus benefícios para a saúde no alívio dos sintomas de infecções, artrite, gota, purifica o sangue e é um excelente diurético.
 

Benefícios:

  • Desintoxica e elimina as toxinas;
  • Purifica os rins e o sistema digestivo;
  • Purifica as glândulas e células;
  • Alivia a pressão das artérias e vasos sanguíneos;
Quando se fala de dieta do limão, fala-se de uma dieta de jejum total de alimentos sólidos, onde apenas é permitida a ingestão de água e limão durante cerca de 15 dias. É um processo em que se sente fome, dores de cabeça, cansaço, tonturas, náuseas, etc.
Para que o processo não seja tão agressivo, a sugestão é que além de manter durante o dia uma alimentação baixa em calorias tome todos os dias de manhã limão com água morna, aumentando em meio limão por dia. Assim, se no primeiro dia bebe um copo de água com meio limão, no segundo deve beber 1 limão, ao terceiro dia, um limão e meio, até 3 limões por dia e depois reduzir da mesma forma até voltar ao meio limão diário.
Faça o teste do peso ideal e saiba qual o peso que você deveria ter e que estratégias utilizar para queimar a gordura em excesso no seu corpo.
 
Fonte:http://www.corpoemdieta.com/dieta-do-limao/
 
 
Dieta do Limão ajuda a Desintoxicar o Organismo e a Emagrecer
 
um suco de limão bem gelado ou um picolé de limão. Além de possuir bastante vitamina C, que ajuda na imunidade, o limão também é energizante e desintoxicante. Por isso, a fruta é ideal não só como um empurrão na perda de peso, mas também impede a recuperação do peso perdido. Por isso, muitos nutricionistas recomendam a ingestão do suco de limão como a primeira bebida do dia logo pela manhã.
Dieta do LimãoA dieta do limão não é uma dieta como as outras, que restringem um grupo alimentar. Não pense que você ficará uma semana só comendo limão… cozido, assado e cru. Essa dieta é um plano alimentar para toda a vida utilizando alimentos que ajudem a manter o seu organismo desintoxicado. Não imagine também que, com essa dieta, você perderá 10 kg em uma semana. Com ela, os quilinhos extras desaparecerão naturalmente e o melhor, se você mantiver o equilíbrio alimentar, eles não voltarão mais.

Alerta!

Se você tem azia, problemas de fígado ou de vesícula ou sofre de alergia a frutas cítricas, consulte um médico antes de fazer essa dieta. Outros cuidados que devem ser tomados são em relação ao esmalte dos dentes. O suco de limão pode prejudicá-lo, para evitar isso nunca escove os dentes imediatamente após beber o suco de limão (é nesse momento que o maior dano pode ocorrer), além disso, prefira beber o suco com um canudinho.

A má digestão é amiga do aumento de peso

É óbvio que quem come muito e não se exercita vai engordar. Mas a digestão também faz parte desse processo de ganho de peso. Se o sistema digestivo não funciona direito, será muito difícil perder peso de forma saudável. Isso porque a má digestão atrapalha a queima de gordura, na medida em que impede que os nutrientes sejam absorvidos pelo corpo. Para piorar, a má digestão ainda pode causar o acúmulo de toxinas.
Quando essas toxinas se acumulam na corrente sanguínea, o metabolismo fica desacelerado, ficamos lentas e deprimidas, e a consequência disso todas nós sabemos: ganho de peso. Muitas pessoas não sabem que têm problema na digestão e se veem frustradas com as dietas que não funcionam e com o tão odiado efeito sanfona. Como a má digestão pode causar um funcionamento irregular do intestino, muitas vezes ela é confundida com síndrome do intestino irritável.

O limão ajuda na digestão

O limão ajuda na digestãoO suco de limão é um grande aliado na perda de peso e no equilíbrio do corpo, porque estimula a produção de saliva e de suco gástrico – ou seja, ajuda na digestão. Quando ingerido cedo pela manhã, o suco de limão ainda funciona como um tônico para o fígado (responsável pela produção da bile, que faz a digestão de gorduras). As bebidas alcoólicas, os alimentos gordurosos, as toxinas ambientais e as drogas podem sobrecarregar o fígado. Por isso a importância do limão para estimular o fígado.
A fruta também é um excelente digestivo por seu alto teor de ácido cítrico. Esse ácido, quando se combina a outros ácidos e enzimas em nosso organismo, para garantir uma digestão saudável. Sozinho, o ácido cítrico não consegue fragmentar os nutrientes, mas ele estimula a saliva, que já começa a fazer a digestão do alimento ainda na boca, antes de chegar ao estômago. É por essa razão que espremer um limão sobre as proteínas (como carnes magras, peixes, aves e ovos) sempre facilita a digestão.

Desintoxicação pela limonada

Para começar a sua dieta do limão, comece pela limonada:
  • 2 colheres de sopa de suco de limão, extraído na hora (de meio a um limão)
  • 300 ml de água pura, filtrada (de acordo com seu gosto)
  • 1 colher de chá de xarope de bordo orgânico do tipo B (opcional) ou um pau de canela
  • 1 pitada pequena de pimenta-de-caiena
Misture o suco de limão, a água, o xarope de bordo e a pimenta-de-caiena. Agite bem e sirva a limonada levemente aquecida à temperatura ambiente. Para substituir o xarope de bordo, pode-se colocar dentro da limonada um pedaço de canela em pau para adoçar a bebida. A canela ajuda a equilibrar o açúcar no sangue, e a pimenta-de-caiena torna o sabor mais intenso, além de dar um calor estimulante, que acelera a purificação. Não use suco de limão industrializado e misture a limonada imediatamente antes de beber.

Sete princípios da dieta do limão

Limonada1.Comece o dia bebendo o suco de limão e beba bastante água ao longo do dia – a água é fundamental na digestão, na evacuação e, consequentemente, na perda de peso;
2. Coma, pelo menos, cinco porções de frutas e de legumes por dia – esses alimentos são fontes de vitaminas, minerais e fibras muito necessários ao organismo, além de terem poucas calorias;
3. Equilibre o açúcar no sangue – com o nível de glicose baixo, temos vontade de comer mais doces e alimentos que engordam. Por outro lado, com muito açúcar no sangue, aumenta a insulina e o armazenamento de gordura;
4. Reduza a ingestão de açúcar – se livre do açucareiro, opte por frutas frescas e tome muito cuidado com os adoçantes artificiais. Cuidado com as comidas “zero”, pois não ter gordura não significa que não têm açúcar;
5. Esqueça os baixos teores de gordura – as gorduras do tipo certo são uma proporção expressiva de uma dieta saudável. Prefira nozes, amêndoas, sementes, peixes oleosos, azeite de oliva extravirgem e óleos vegetais leves;
6. Abuse de alimentos frescos e integrais – alimentos assim possuem mais nutrientes e fibras que ajudam na digestão e na saúde do corpo;
7. Ajude a sua digestão – mastigue bem todos os alimentos (se você puder distinguir o alimento pela testura e não somente pelo sabor, ele não foi bem mastigado). Não coma cansado ou em frente à televisão, assim você não presta atenção à mastigação;
Além dessas dicas, tente não se estressar com pequenas coisas e mantenha-se ativo. Caso você termine a refeição e ainda sinta fome, espere 20 minutos antes de comer mais. Esse é o tempo médio para que o cérebro receba a informação do estômago e reconheça que você já comeu o suficiente.

Dieta do limão

Enxugue até 3kg, fortaleça as defesas do corpo e se livre das toxinas!
 
Luciana Rocha, nutricionista de São Paulo (SP), desenvolveu um método que utiliza limão espremido com água em jejum para ajudar no emagrecimento e fortalecer as funções do organismo. De acordo com a proposta da profissional, conhecida como pirâmide, a semana começa com 1/2 limão em jejum, chegando a dois.
A partir daí, a quantidade é reduzida ao longo dos dias, até chegar a 1/2 limão, novamente.
Os benefícios do cardápio são: melhora no funcionamento do intestino, ação diurética, aumento da produção de enzimas pelo fígado, desintoxicação e até perda de peso. Mesmo com tantos pontos positivos, Luciana alerta para não estender a dieta por mais de uma semana, pois você pode prejudicar a sua saúde.

Fonte:http://papofeminino.uol.com.br/revistas/malu/dieta-do-limao-2/

 
 

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …