NOZES,UMA ARMA CONTRA O CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é uma das doenças que mais assustam e preocupam as mulheres em todo o mundo. Recentemente um estudo feito nos Estados Unidos pela Faculdade de Medicina da Universidade Marshall, comprovou que comer nozes pode auxiliar no combate e prevenção da doença.
Os estudos foram realizados em camundongos que tiveram o fruto acrescentado à dieta. Esses tiveram uma probabilidade 50% menor de desenvolvimento do câncer. Os especialistas também comprovaram que os animais que apresentavam a doença, tinham o número e o tamanho dos tumores menores. Outra descoberta da pesquisa foi que começar o consumo de nozes após o diagnóstico da doença diminuiu a velocidade do crescimento do tumor.
A noz é um fruto oleaginoso rico em nutrientes como gorduras insaturadas (“gorduras boas”), potássio, aminoácidos e vitaminas E e C que contribuem para o controle da pressão arterial, na redução da taxa de colesterol ruim – LDL e também no combate ao câncer de mama. O estudo concluiu ainda que a vitamina E também oferece proteção contra a doença.
A quantidade de consumo sugerida pela pesquisa é de 14 unidades diárias, mas nutricionistas atentam para o fato do alimento ser rico em calorias. Então, para evitar o aumento de peso é interessante que as nozes sejam distribuídas pelas refeições ao longo do dia. Frutos como amêndoas e avelãs também podem se comportar da mesma forma no combate ao câncer, pois pertencem à família das oleaginosas.
Não há duvidas que conquistar um estilo de saudável é a melhor forma de ganhar uma saúde perfeita. Fica a dica pra você, mulher que desejar viver mais e melhor: inclua em seu dia a dia alimentos que possam contribuir diretamente em sua longevidade e qualidade de vida. Atitudes simples fazem toda diferença. 

Fonte:http://mundoverde.com.br/blog/

Comentários