DIETAS PARA TODAS AS MEDIDAS : LISTA

Eu Não Consigo Emagrecer

Lista traz livros de dietas para todas as medidas

As regras para se entrar em forma são conhecidas --boa alimentação e exercícios--, mas nem sempre é tão simples colocar o discurso em prática. Para todas as medidas e todos os pesos, a Livraria da Folha selecionou alguns títulos que podem dar o impulso que faltava.
Com o subtítulo "Fique Mais Magra que Todas as Suas Amigas", "Seis Semanas para UAU", do personal trainer Venice A. Fulton, usa técnicas para fazer a leitora recuperar a autoestima, como culpar a sua última dieta, e não a si mesma, pelo pouco --ou nenhum-- resultado obtido.Você se sente culpada pelo fato de sua última dieta não ter dado certo? Na verdade, quem falhou foi a dieta em si, não você! Depois de ler "Seis Semanas para UAU", você aprenderá a desconsiderar todos aqueles mitos e clichês e começará a seguir orientações muito mais eficazes, como:
Pular o café da manhã; comer apenas três refeições durante o dia; beber uma xícara de café antes de fazer exercícios; tomar Coca-Cola se você tiver vontade (sim, basta controlar a quantidade de carboidratos na sua comida!).
A verdade é que você pode emagrecer? qualquer pessoa pode! E o método proposto neste livro é tão simples que com o tempo você se esquecerá de que está fazendo dieta. Afinal, quem disse que dieta precisa ser algo complicado?
Divulgação
Livro para desconsiderar mitos e clichês e começar a seguir novas orientações
Livro para desconsiderar mitos e clichês e seguir novas orientações
"Eu Não Consigo Emagrecer" traz a dieta mais popular da França. Pierre Dukan propõe um plano de emagrecimento saudável e duradouro e apresenta método para evitar o efeito sanfona. Em janeiro deste ano, o best-seller mundial ganhou edição ilustrada.Excluindo as características mais rigorosas presentes em quase todos os métodos de emagrecimento - que, muitas vezes, são o motivo para as pessoas pararem de segui-los -, a dieta Dukan nos mostra quatro passos simples para a perda de peso sem que seja preciso passar fome ou desconforto.
O Dr. Pierre Dukan tem mais de 35 anos de experiência em nutrição clínica. Embora tenha começado sua carreira com especialização em neurologia, o Dr. Dukan criou e refinou sua fórmula de sucesso enquanto auxiliava seus pacientes a ajustarem suas dietas. Desde então, ele tem se dedicado a ajudar pessoas a perderem peso e se manterem esbeltas para sempre.
Pais Inteligentes, Filhos Saudáveis
Com uma ajudinha da família, "Pais Inteligentes, Filhos Saudáveis", do médico Alexander Gomes de Azevedo, nutrólogo e diretor técnico internacional na Academia Latino-Americana de Nutrologia, ensina como é possível gerenciar o consumo de calorias e investir em vitaminas e fibras que ajudam a combater o sobrepeso.Ao ler este livro, os pais poderão melhorar a sua alimentação e a dos seus filhos, para desta forma oferecer-lhes um futuro melhor, com mais inteligência e saúde. E o melhor de tudo é que os pais poderão manter o seu conhecimento sempre atualizado sobre esse assunto por meio de informativos eletrônicos semanais.
Eu Posso Fazer Você Emagrecer
Escrito por Paul McKenna, especialista em hipnose e motivação, "Eu Posso Fazer Você Emagrecer: Um Método Revolucionário para a Perda de Peso", livro que acompanha CD, utiliza técnicas para reprogramar os hábitos cotidianos e evitar que o leitor volte a ganhar peso.
Dietas restritivas que cortam carboidratos ou proteínas provocam desequilíbrio emocional que é determinante para o fracasso. "Dieta das Emoções", de Mike Dow, psicoterapeuta especializado em recuperação de dependências, explica as necessidades físicas, quando o corpo tende a sabotar o regime, colocando em risco semanas de esforço.
Se você come de maneira descontrolada, sofre com seu peso e deseja se sentir feliz com o próprio corpo, precisa mudar definitivamente sua maneira de pensar sobre comida e, acima de tudo, sobre si mesmo.
É isso que o hipnotista Paul McKenna propõe neste livro e no CD que o acompanha. Com uma comprovada taxa de sucesso de 70%, seu método já ajudou milhões de pessoas a perder peso sem ter que se submeter a dietas mirabolantes ou recorrer a moderadores de apetite.
Como é a mente que toma todas as decisões sobre o que, quando e quanto você come, McKenna utiliza técnicas psíquicas para fazer você reprogramar suas atitudes e crenças sobre sua alimentação e seu corpo. Além de orientações simples e fáceis de seguir, o livro traz inspiradoras histórias de superação.
No CD, McKenna utiliza exercícios de relaxamento e visualização que têm como objetivo mudar sua autoimagem e seus padrões alimentares, levando-o a assumir o controle da própria vida.
Divulgação
Dietas que trabalham com alguma restrição alimentar podem se tornar um problema
Quando cortamos um alimento, criamos uma verdadeira guerra

Como Manter a Saúde Sem se Tornar Refém das Oscilações de Humor.Esqueça as dietas restritivas, em que você deixa de comer determinados alimentos, pois sabe que funcionam, no máximo, até você passar por uma situação que mexa com suas emoções. Cortar carboidratos ou proteínas definitivamente não é a solução para perder peso rapidamente e poderá causar um desequilíbrio emocional determinante para o fracasso de sua dieta.
Todas as dietas trabalham com alguma restrição e isto pode se tornar um problema. Comer é um ato de prazer, satisfação, necessidade criada pelo cérebro sobre alguma substância que o organismo sente falta. Se simplesmente cortamos um alimento, criamos uma verdadeira guerra interna, entre a satisfação e a frustração. E geralmente, quando não atendemos a um chamado natural do organismo, ele fica à espreita de uma oportunidade para sabotar o nosso esforço, destruindo em poucas horas, todo o sacrifício de semanas de dieta.
Quando estamos tensos ou ansiosos, buscamos serotonina; quando estamos deprimidos ou tristes buscamos dopamina. Geralmente as encontramos essas substâncias em alimentos calóricos e viciantes, com efeito imediato, porém a curto prazo, mas as mesmas necessidades podem ser atendidas por outros alimentos. Esse é o segredo deste livro.
Descubra um caminho inteligente para manter a saúde e o bom humor evitando as frustrações das dietas.
 

"Sua Vida em Movimento", do educador físico Marcio Atalla, apresenta alternativas para derrubar o mito da falta de tempo para cuidar da saúde. Usando casos de alunos, reúne dicas de alimentação, ensina a organizar um programa de exercício e associa o lazer à atividade física.
Sua Vida Em Movimento
Desenvolvido por Cynthia Sass, nutricionista especializada em dietas, e Liz Vaccariello, editora chefe da revista norte-americana de saúde "Prevenção", "A Dieta da Barriga Zero: Perca até 7 Kg em 32 Dias" se fundamenta em estudos científicos e traz sugestões para alterar os hábitos cotidianos e envolver, de forma saudável, os alimentos ricos nesta substância na alimentação diária.
"Não tenho tempo para me exercitar." "Não gosto de academia." "Segunda-feira eu começo." Você já deve ter dito pelo menos uma dessas frases, se não todas, para justificar o sedentarismo. É inegável que a maior parte da população brasileira passa o dia todo fora de casa trabalhando --ou dentro de casa trabalhando-- e à noite não tem disposição para nada que não seja ver televisão, navegar na internet ou comer. Mas, em "Sua Vida em Movimento", o educador físico Marcio Atalla derruba um mito: não há desculpa para não se exercitar.
Há mais de dez anos, Atalla se dedica a ajudar as pessoas a ter uma vida saudável em qualquer situação. Sua filosofia é simples: é preciso ter consciência da importância de cuidar do próprio corpo, seguindo uma alimentação equilibrada e praticando exercícios regularmente, não importa qual sejam as dificuldades da sua rotina. Nos últimos anos, ele tem pregado essa necessidade de um novo estilo de vida em programas de televisão, colunas em revistas, sites, livros e eventos.
Em "Sua Vida em Movimento", Atalla apresenta alternativas para que homens, mulher, crianças e idosos cuidem da saúde sem desculpas. Por meio de casos reais de alunos, ele dá dicas de como se alimentar bem, incluir o movimento no cotidiano e associar o lazer à atividade física, transformando completamente a atitude em relação ao corpo. Em um nível mais avançado, também ensina a traçar metas pessoais e a organizar e pôr em prática um programa de exercícios.
A Dieta da Barriga Zero
O livro "A Dieta da Barriga Zero" baseia-se em um ingrediente - ácido graxo monoinsaturado, ou AGMI. Óleos, azeitonas, frutas secas, sementes e chocolate amargo têm AGMIs em sua composição. Eles fazem parte de um grupo alimentar especial que os nutricionistas classificam como 'gordura boa' e, além de ajudarem no controle do colesterol, não têm facilidade de absorção pelo organismo, ou seja, não acumulam. É este o segredo que Cynthia Sass e Liz Vaccariello buscam compartilhar com os leitores.
A Dieta dos Sucos
Da chef Christine Bailey, "A Dieta dos Sucos" apresenta cem receitas de sucos e vitaminas para serem usadas em três linhas de dieta que prometem ativar o metabolismo, melhorar a saúde e promover o emagrecimento. Especialista em alimentação saudável, a autora colabora com diversas publicações e sites, além de ser consultora alimentar de escolas de ensino infantil.
Oferece diversas receitas revigorantes de sucos, vitaminas, lanches e refeições leves que auxiliam na perda de peso e contribuem para a saúde e a vitalidade da pele, cabelo e unhas. Apresenta três programas de diferentes tempos de duração e objetivos. Inclui sucos embelezadores, para combater a celulite e melhorar a estética; bebidas energizantes, que aumentam a eficiência física e aguçam a concentração mental; e fórmulas imunizantes, para atuar na proteção do corpo contra doenças.
Os programas, que também definem os capítulos, são "Fim de Semana Concentrado", para quem quer perder os quilinhos a mais rapidamente, "Semana de Sucos", com o objetivo de desintoxicar, causar a perda de peso e aumentar a vitalidade, e "Sucos Para Toda a Vida", que tem como finalidade cultivar a saúde e a boa forma.
Cada parte contém sucos estimulantes, relaxantes e purificantes, entre outros, que atendem ao estado de espírito e às necessidades do leitor.
A publicação também traz uma seção especial organizadas de acordo com os benefícios trazidos pelas bebidas. Nela, estão os sucos "Embelezadores", que previnem a celulite e recuperam a pele, "Energizantes", para recarregar as baterias do corpo e da mente, e "Imunizantes", para blindar o organismo contra doenças.
A chef Christine Bailey é especialista em alimentação saudável. Colabora com diversas publicações e sites, além de ser consultora alimentar de escolas de ensino infantil. Também é autora de "Pratos com Baixo Teor de Sal", "100 Receitas Para Crianças Inteligentes" e "100 Receitas para Bebês de 6 a 12", todos publicados no país pela Publifolha.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.
 
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/1245251-lista-traz-livros-de-dietas-para-todas-as-medidas.shtml

Comentários