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USO DE CARBOIDRAT À NOITE , PODE ? DEVE !

 

Carboidrato à noite, pode? Deve!

 
Já ouviu por aí que cortar os carboidratos à noite ajuda no processo de emagrecimento, não é? E se nós disséssemos que os alimentos ricos nessas substâncias são os grandes responsáveis pela produção de serotonina? Entenda:

A insônia é a vilã que aumenta o estresse e a pressão arterial, enfraquecendo o sistema imunológico. Alguns nutrientes podem auxiliar na liberação de hormônios relacionados ao bem-estar, auxiliando no controle da ansiedade, diminuindo a insônia. Um desses nutrientes é o carboidrato. Assim, não há necessidade de aboli-lo no período da noite. O cuidado que devemos ter é com a quantidade e qualidade dos carboidratos ingeridos.
Não se preocupe! Não há comprovação científica que diz que o carboidrato engorda mais que a proteína, o álcool ou a gordura. Ou seja, não adianta cortar as massas e batatas se, no lugar delas, consumir um prato gorduroso.
Devemos ficar de olho no que comemos no período noturno, sim! Porém, qualquer excesso, independente do nutriente que prevaleça, causará desconforto, já que à noite nosso metabolismo desacelera e a digestão fica mais lenta.
Prefira sempre o consumo de carboidratos complexos como os cereais integrais, batatas, inhame, mandioca, batata doce ou até mesmo frutas in natura ou secas. Embora sejam bem-vindos no jantar, devem ser ingeridos sem exageros. Lembre-se de jantar cerca de três ou quatro horas antes de se deitar para dormir.
Para evitar esses exageros e o ataque descontrolado à geladeira, a nossa dica é simples e prática: não pule refeições! O ideal é comer várias vezes ao dia para evitar a fome em excesso.
Ao longo do dia, procure adotar uma alimentação saudável. Inclua em seu cardápio cereais integrais, hortaliças, frutas e oleaginosas.
 
Fonte:http://mundoverde.com.br/blog/2013/03/27/carboidrato-a-noite-pode-deve/

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