Pular para o conteúdo principal

MAUS HÁBITOS ALIMENTARES PODEM DANIFICAR O CABELO E DICAS PARA CORRIGI-LOS


Maus hábitos alimentares podem danificar os cabelos

Desequilíbrio do organismo pode causar até queda dos fios


Fazer dietas alimentares com o intuito de emagrecer só vale a pena se as restrições não forem tão grandes a ponto de desequilibrarem o organismo. Entre vários problemas de saúde, uma alimentação inadequada pode causar perda de cabelo, além de deixar os fios opacos, quebradiços, ressecados e com pontas duplas. "O importante é ter hábitos alimentares saudáveis e sempre consumir itens com proteínas, vitaminas e minerais, que ajudam no crescimento saudável dos fios, evitam a queda, fortalecem os fios e barram a perda de brilho", explica a nutricionista Michelle Cassiano.

A especialista dá algumas dicas de alimentos que colaboram com a saúde dos cabelos. Banana, melancia, uva e ameixa são importantes, pois têm vitamina B6. Mamão, melão, grãos e cereais integrais ajudam também por conter
vitaminas do complexo B.
Saúde dos cabelos
As proteínas estão presentes em iogurtes, carnes, frangos, peixes e leites à base de soja. Já zinco, ferro e outros minerais que previnem a queda são encontrados em itens como fígado, feijão, atum e lentilha. Nozes, cenoura e folhas verde escuras também contribuem para a construção das fibras capilares.

Os alimentos devem ser consumidos em cinco ou seis refeições por dia. "Evite ainda comidas gordurosas e bebidas alcoólicas", recomenda a nutricionista. A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres, que promovem inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo. "Toda
inflamação poderá promover aumento da queda de cabelos. Além disso, o álcool, por si só, desgasta o organismo, já que exige um esforço maior para metabolização do etanol. O cansaço do metabolismo é um dos fatores que podem levar à queda capilar", alerta o dermatologista Ademir Junior.
O consumo de bastante água também é essencial. "Não apenas para saúde dos cabelos, como para todo o corpo, é preciso beber pelo menos dois litros de água por dia. Isso porque os líquidos hidratam, controlam a temperatura do organismo, transportam nutrientes, eliminam toxinas e repõem energias", diz a nutricionista. A ingestão de sucos e chás também é indicada.

O cabeleireiro Gennaro Preite ressalta que o cabelo também sofre as consequências das mudanças metabólicas e precisa se alimentar. "
Regimes fora de controle podem prejudicar um dos pontos mais importantes da vaidade feminina: o cabelo. Então, antes de começar uma dieta maluca, procure um especialista que avaliará seu caso", aconselha.
Fonte:http://www.minhavida.com.br/beleza/materias/12326
Cabelo saudável, dieta equilibrada, suplemento vitamínico, maus hábitos alimentares
Não importa o que o comprimento do cabelo que quiser, mas tudo o que desejamos cabelo espesso, lustroso, brilhante e saudável. Agora você pode obter com estes fáceis de seguir segredos do cabelo.
1) Alimente o seu corpo, para o cabelo saudável bonita é importante para nutrir seu corpo porque o cabelo recebe o seu suprimento de nutrientes do corpo, por isso o que se passa em sair. Embora as vitaminas são vitais para a nossa saúde holística, muitas vezes, têm uma deficiência do mesmo por causa de nossos maus hábitos alimentares. Além disso, as vitaminas não são produzidos no corpo eles têm que ser consumidos em vários tipos de alimentos.
Se comer uma dieta balanceada parece difícil, em seguida, pop em alguns suplementos vitamínicos. Alguns dos suplementos que você pode considerar são do complexo B, biotina, ácido fólico, ferro e zinco, você também pode adicionar aminoácidos para o cabelo saudável.
2) Corte o cabelo, as extremidades do nosso cabelo é geralmente muito seco, porque essa parte do cabelo é o mais antigo eo mais danificado. É importante para aparar as pontas a cada dois meses para evitar tais, pontas danificadas secos. Não importa o quanto você se importa tomar suas extremidades será sempre secos e crespos se você não cortá-la. Quando você cortar o seu cabelo que você vai notar que as extremidades são mais grossos, mais macia e suave.
3) fronha, A beleza de seu cabelo está no caso de seu travesseiro. Desde que nós gastamos 6 a 8 horas diárias no travesseiro durante o sono, o nosso cabelo precisa ser cuidado. Nós tendemos a atirar e virar nossa cabeça durante o sono e isso pode causar emaranhados e nós no nosso cabelo, que pode levar à ruptura. Se você sabe que você tende a jogar a cabeça várias vezes durante a noite, em seguida, usar um cetim ou seda fronha desde sua cabeça vai deslizar através facilmente.
Capas de almofadas de algodão vai prender o cabelo e vai girando e pode causar ruptura. Cetim e seda fronhas são melhores em mais de uma maneira, eles não absorvem o óleo natural e umidade do seu cabelo, enquanto caso de algodão vai absorver o óleo e umidade de seu cabelo deixando-o seco e crespos.

Fonte:http://lasaludfamiliar.com/familia/pelos-artigos-1801.htm

Alimentos que te ajudam a reverter problemas nos cabelos

Com os nutrientes certos, é possível evitar cabelos secos, sem brilho e até quebradiços.


Cuidar dos cabelos não é fácil. Ainda mais porque existem diversos fatores que podem comprometer a saúde capilar, como estresse, excesso de química e, até mesmo, nossa alimentação.

Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, os fios são feitos principalmente de queratina e melanina, ambas proteínas. "A queratina dá a dureza ao fio e a melanina, a cor. Como toda proteína, elas são feitas de aminoácidos, sais minerais, vitaminas e outros fatores que ajudam na composição dos
cabelos", diz Valcinir.

Por isso, se algum dos nutrientes que compõem essas proteínas estiver em falta no organismo, o cabelo poderá ficar mais frágil, quebrar, perder brilho e até cair. Para reverter essas possíveis situações, saiba quais alimentos são mais indicados:


Queda de cabelo ou cabelos quebradiços

Solução: carnes vermelhas
Elas são ricas em proteínas, ferro e vitaminas do complexo B. Como foi dito pelo dermatologista Valcinir, o cabelo é composto, principalmente, de proteínas. Logo, sem elas o cabelo não se fortalece e cai.

Já as vitaminas do complexo B são essenciais para o crescimento dos fios. "Na deficiência delas, os cabelos ficam fracos, quebradiços e caem" alerta o dermatologista.

"O ferro, por sua vez, abre as portas das células dos cabelos para a entrada dos outros elementos benéficos. Sem ele também não há cabelo", completa Valcinir.

Frutos do Mar - Foto Getty ImagesQueda de cabelo ou cabelos quebradiços
Solução: frutos do mar
Ostras, mariscos e outros frutos com casca são ricos em ômega3, um ácido graxo que ajuda na circulação. Segundo Valcinir, esse nutriente torna o sangue mais fluido e facilita a chegada dele a lugares distantes do nosso corpo, como os cabelos, auxiliando assim no seu crescimento.
Leite - Foto Getty ImagesQueda de cabelo ou cabelos quebradiços
Solução: leite
O principal nutriente do leite é o cálcio. "Uma das funções dessa substância no nosso corpo é controlar a entrada e a saída de nutrientes dos vasos sanguíneos", diz o dermatologista. A deficiência de cálcio dificulta a passagem dos nutrientes, impedindo que eles cheguem aos devidos lugares, como os cabelos.
abacate - Foto Getty ImagesCabelos secos
Solução: Oleaginosos
Para cabelos secos, a dica do dermatologista Valcinir é investir em alimentos oleaginosos, como o azeite de oliva, e frutos "gordurosos", como o abacate. Por serem mais oleosas, essas opções conseguem amaciar os cabelos sem enchê-los de química.

A dúvida que paira na cabeça de muitos é se esse problema pode ser revertido só comendo esses alimentos, ou se é necessário passá-los no cabelo, fazendo uma espécie de hidratação. "A hidratação usando o abacate vai dar um resultado mais rápido e visível, mas a ingestão também ajuda", responde Valcinir.
cobre - Foto Getty ImagesCabelos brancos "fora de hora"
Solução: cobre
Não há nada mais chato do que olhar no espelho e perceber alguns fios brancos, sendo que você nem tem idade ou predisposição genética para isso. Um dos motivos desses indesejáveis hóspedes pode ser a deficiência de nutrientes.

Por isso, uma solução para esse problema pode ser ingerir alimentos ricos em cobre: batatas, ervilhas, carnes vermelhas, cogumelos, entre outros. Segundo o dermatologista Valcinir, a substância auxilia na produção de melanina do fio.
Clara de ovo - Foto Getty ImagesCabelos sem brilho
Solução: clara de ovo
Para voltar o brilho dos cabelos opacos, nada melhor do que clara de ovo. "A clara de ovo é rica em albumina, que é uma proteína. Ela age na formação e recuperação das cutículas", explica Valcinir Bedin. O uso da clara de ovo também pode ser feito externamente, na forma de hidratação.



Fonte:http://msn.anjodasaude.com.br/beleza/galerias/13292-alimentos-que-te-ajudam-a-reverter-problemas-nos-cabelos

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …