Pular para o conteúdo principal

BALAS DE GOMA AJUDAM A FORTALECER UNHAS E CABELOS

jujuba


Que atire a primeira colher quem nunca colocou um regime a perder em nome do prazer de saborear um doce. Não raramente, a restrição às sobremesas se transforma em algo difícil de cumprir e vira o fator determinante para muitas mulheres desistirem da dieta. Isso porque é difícil encontrar um doce inofensivo. Mesmo as versões light, que enchem as prateleiras dos supermercados, ainda não são totalmente bem-vistas pelos nutricionistas. É preciso cautela para não errar a mão e colocar a perder os esforços de uma semana toda de controle.

Empurrão na dieta


É em meio a esse cenário que surgem pensamentos do tipo: como seria bom se as coisas realmente gostosas emagrecessem em vez de somar calorias na balança… Sonho impossível? Nada disso!Com uma mistura inteligente, os experts chegaram à solução que vai deixar sua dieta muito mais gostosa.
“Os doces que contam com componentes fitoterápicos (substâncias extraídas de plantas) em sua composição são muito atrativos para quem quer perder peso. Além de substituir uma guloseima comum e supercalórica, a consumidora estará ingerindo ativos que dão uma força ao processo de emagrecimento” explica Roseli Rossi, nutricionista (SP).

E as vantagens não param por aí. A fórmula poderosa também beneficia a saúde, reduzindo o colesterol ou protegendo o sistema cardiovascular. Prepare-se para adoçar seu paladar sem sombra de culpa!

Superjujubas

Sem adição de gorduras e açúcares, a bala de goma é feita à base de colágeno hidrolisado, um tipo de proteína que tem como função principal dar sustentação às células, fortalecer unhas e cabelos, combater o envelhecimento precoce, a flacidez muscular e da pele. Para deixar o docinho ainda mais apetitoso e também atrativo, são adicionados aromas de frutas, como morango, abacaxi e limão, e corantes de origem vegetal.

POR QUE EMAGRECE?

Com baixo teor de calorias (são apenas 41 por unidade de 20 g), as balinhas desempenham no organismo um papel bem semelhante ao das fibras. “Ao chegar ao estômago, o colágeno absorve água, ocupando espaço e promovendo sensação de saciedade prolongada”, diz Luciana Carneiro, nutróloga (RJ). Assim, a pessoa tende a comer menos e fica mais fácil manter a silhueta.


QUANTO CONSUMIR?

De 3 a 4 unidades por dia.


ONDE ENCONTRAR?

Elas podem ser manipuladas (R$ 3 por 20 g) ou industrializadas (custam a partir de R$ 3,50).


Fonte:http://dietaja.uol.com.br/balas-de-goma-ajudam-a-fortalecer-unhas-e-cabelos-saiba-mais/

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …