SUCO DE GRAMA DE TRIGO : O SANGUE VERDE NATURAL

 

Couve, gengibre, laranja, grama


Suco de grama de trigo: o sangue verde natural

Vocês já me viram postando esse suquinho verde por aqui algumas vezes. É que faço uso desta maravilha praticamente todos os dias. Dei um jeito até de plantar em minha casa. O canteirinho de plantas ornamentais deu lugar às fileiras de trigo. Com sete dias ele já tem cerca de 5 centímetros. Com 10 a 15 dias ele já está enorme, na hora de colher e usar.
Mas porque usar a grama de trigo? Porque ele é considerado um super alimento? Porque ele tem vitaminas A, B, E e K, entre elas a B 17, conhecida por “comer” células cancerígenas.
O sumo da grama de trigo contém ainda 18 aminoácidos, sendo 8 essenciais, ácidos graxos como ômega 6 e ômega3, além de mais ou menos 80 tipos de enzimas e, claro, a poderosa clorofila.
Super vantagens do suco da grama de trigo:
- Antioxidante
- Anti-inflamatório
- Desintoxicante
- Previne doenças como câncer, hepatite, anemia
- Melhora performance da mente
- Regenera o cabelo e pele

Sangue verde
Os especialistas descobriram que a clorofila é quase idêntica à hemoglobina, sendo ambas conhecidas como moléculas da vida. A clorofila do trigo renova o sangue !

Como plantar:
o melhor é que não é necessário muito espaço. Apenas um certo cuidado com a terra, que deve ser a mais limpa possível e livre de agrotóxicos. Para obter a grama do trigo é necessário plantar a semente do trigo daquela de fazer salada. Encontramos fácil nas casas de produtos naturais. Plante em uma bandeja com terra (dessas compradas em casas de jardinagem). Coloque três dedos de terra. Mas antes de jogar a semente o ideal é deixá-la germinando por 8 horas dentro da água e mais 8 horas fora da água. Simples assim! Pegue a semente germinada e coloque sobre a terra. Jogue água todos os dias. Em 7 a 10 dias você terá a grama prontinha para colheita.

quem planta colhe
Já para fazer o suco basta bater um pouco das folhas no liquidificador e coar, já que as folhinhas são meio ásperas. Eu sempre misturo com couve, gengibre laranja ou qualquer outra fruta, pois o trigo quase não tem saber e combina com a maioria delas.

Fonte:http://www.viverbemateos100.com/?p=818

canteiro novo
com batata yacon

Comentários