Pular para o conteúdo principal

SUCOS ANTI-INCHAÇO ACABAM COM A RETENÇÃO DE LÍQUIDO E EMAGRECEM

Caren Pinheiro da Silva, 25 anos, de Macaé, RJ, tem 1,68 m e foi dos 143 kg para os 78 kg
Foto: Rafael França

Sucos anti-inchaço acabam com a retenção de líquido e emagrecem

"Minhas bebibas poderosas me deixaram sequinha! Com até dois copos de suco por dia, pulei do manequim 56 para o 44!", Conta Caren da Silva.

Às vezes a vida da gente entra num buraco tão fundo que parece impossível sair de dentro dele. Isso aconteceu comigo em 2008, quando meu querido pai faleceu por causa de um câncer. Fiquei péssima e tive que reaprender a viver com a ausência dele. Três anos depois, em junho de 2011, minha mãe amada também faleceu, pela mesma maldita doença. Aí, meu mundo caiu de vez. Fiquei de luto, descontando tudo na comida e engordando sem parar.
Quando criei coragem para encarar uma balança, em março de 2012, foi um choque: os ponteiros marcaram 143 kg! Meu Deus! Levei um susto, mas acordei: eu tinha que cuidar da minha saúde! Era minha obrigação aprender com a morte dos meus pais e lutar pela minha vida! Eu tinha que emagrecer!

Me casei com 140 kg

Ser gorda era marca registrada da minha família e parecia algo normal. Em casa, faltava disciplina e sobrava besteira à mesa! Minha primeira calça jeans, aos 11 anos, foi manequim 50. Eu era criança, mas vestia roupa de adulto. Aos 12 anos, comecei a praticar atividade física, só que a escola fechou e, por vergonha de ir para outro lugar, nunca mais fiz nada. Cresci comendo lanches na rua acompanhados de um litro de refrigerante. Fazia brigadeiro em casa com uma lata inteira de leite condensado e devorava tudo sozinha! E tinha o costume de comer uns cachorrosquentes no café da manhã!
Vivi muitas tentativas frustradas de dieta. Na minha cabeça, uma pessoa normal nunca conseguiria comer da maneira que os médicos indicavam, cheia de regras! Aí, aos 17 anos, buscando um caminho mais fácil, tomei remédio e consegui chegar aos 105 kg. E não durou muito, pois, aos 19 anos, já estava com 120 kg de novo!
Foi quando conheci meu marido, o Uerick. Nos casamos em maio de 2011, um dia muito especial, mas que deixou lembranças amargas. Só eu sei o perrengue que foi achar vestido de noiva para o meu manequim 56! Só havia três opções na loja. Minha sorte foi ter gostado de uma delas. A costureira teve que abrir o vestido e fazer um verdadeiro milagre!
Só que isso não me livrou dos 140 kg espalhados pelo meu corpo quando subi no altar. Eu me movimentava com dificuldade e tinha dores terríveis nas pernas por causa do inchaço.
E, depois que me casei, fui tomada por um medo de não conseguir ser mãe. É que, desde os 14 anos, eu sofria com a síndrome do ovário policístico e o médico deixou bem claro que eu precisaria emagrecer se quisesse ter um filho, para ajudar no tratamento. Ou seja, eu tinha todos os motivos do mundo para lutar contra a balança!

Sofria de efeito estufa!

Mesmo sendo magrinho, meu marido nunca reclamou do meu peso. Ele se apaixonou por mim assim. Mas, quando decidi emagrecer, o Uerick foi o primeiro a me apoiar! Pois contei para poucas pessoas. Comecei minha dieta bem quietinha, pois estava cansada do julgamento dos meus conhecidos. Eles diziam que era mais um fogo de palha cada vez que eu tentava emagrecer. E tinham razão. Mas, dessa vez, eu me sentia determinada!
Fui à nutricionista em março de 2012 e aceitei o desafio de seguir o cardápio e fazer exercícios ao mesmo tempo. Como eu tinha vergonha de ir para a academia, meu marido me deu uma esteira. Fazia 30 minutos todos os dias! Foi assim que sequei 30 kg em quatro meses! Nossa, quanta felicidade! A vontade de emagrecer aumentou e a vergonha diminuiu. Aí, entrei na academia!
O problema é que meu emagrecimento estava lento e eu continuava vítima da retenção de líquido. Minhas pernas ficavam tão inchadas que chegavam a doer! E a retenção não estava associada a nenhuma doença: era meu excesso de peso mesmo! Na internet, comecei a pesquisar soluções para combater o inchaço. Aí, descobri a salvação para o meu efeito estufa: sucos anti-inchaço!

Adeus, maiozão!

Meus sucos naturais levam ingredientes como limão, abacaxi, ameixa, hortelã, morango, linhaça, água de coco, chá de ervas... Todos ajudam a eliminar líquido e fazem o intestino funcionar! Além do efeito diurético, minhas bebidas auxiliam na hidratação do corpo, deixam a pele mais bonita e, de quebra, matam a fome! Sem contar que são uma delícia e têm pouquíssimas calorias!
Bebo um copo do suco por dia, no lanche da manhã ou da tarde. Em semanas em que me sinto mais inchada, na TPM principalmente, tomo dois copos no dia e vejo a diferença!
Em julho deste ano constatei o feliz resultado do meu esforço: perdi 65 kg! É muita coisa! Dá para acreditar? Sou uma nova mulher, muito mais vaidosa e, principalmente, saudável! Comemoro meu novo corpo todos os dias!
Para celebrar minhas conquistas, viajei com o Uerick em agosto deste ano para as lindas praias do Nordeste brasileiro. Foi maravilhoso: sete dias de água fresca e biquíni! O maridão está babando de admiração! Tanto que foi ele que mandou minha história para a Sou mais Eu! Maravilha, né?
Agora que estou magrinha e saudável, tenho planos de ter meu bebê. Vai ser a realização de um sonho! E tenho certeza que, onde quer que meus pais estejam, eles estão cheios de orgulho da minha superação!

Os três sucos poderosos da Caren

É muito simples de fazer: basta bater os ingredientes no liquidificador e tomar em seguida, bem fresquinho e sem açúcar
Suco 1
 Ingredientes
1 ameixa preta seca + 2 fatias de abacaxi + 3 folhas de hortelã + 1 colher (sopa) de semente de linhaça + 200 ml de água
Dica da Caren
Gosto de substituir o café da manhã por este suco, tomando em jejum. Começo bem o dia e sem fome!
Dica da nutricionista
Combate a acne, aumenta a saciedade, ajuda no processo digestivo e é diurético. Ótimo também para evitar gases!
Suco 2
Ingredientes
4 morangos + 2 fatias de abacaxi + 200 ml de água de coco
Dica da Caren
Em dias de muito inchaço, como na TPM, substituo o lanche da manhã e o lanche da tarde por este suco.
Dica da nutricionista
Forte aliado contra o estresse e ainda favorece o equilíbrio hormonal. Este suco é muito indicado para a TPM mesmo!
Suco 3
Ingredientes
6 morangos + 200 ml de chá de erva-cidreira + Suco de limão a gosto
Dica da Caren
Gosto de substituir o lanche da manhã por este suco. Ele é docinho e mata a fome e a gula até a hora do almoço!
Dica da nutricionista
É uma boa pedida para reduzir o inchaço, pois elimina as toxinas do organismo. Também melhora a digestão e hidrata!

O cardápio de Caren

Café da manhã

2 fatias de pão integral ou 1 pão francês sem miolo + 1 fatia (média) de queijo branco ou 2 fatias de peito de peru + 1 xícara de café com pouco açúcar

Dica da nutricionista:

Você pode trocar o café por chá verde ou chá com lascas de gengibre, os dois com adoçante.

Lanche da manhã

200 ml de iogurte light ou 1 fruta ou 1 barrinha de cereal ou 200 ml de gelatina light

Almoço

3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 filé (médio) de frango grelhado + 1 xícara de legumes cozidos + Salada de folhas à vontade

Lanche da tarde

1 xícara de café com pouco açúcar + 4 biscoitos de água e sal ou 2 fatias de torrada integral

Jantar

1 filé (médio) de frango grelhado •+ Salada de folhas e tomate à vontade OU 1 sanduíche com 2 fatias de pão integral + Alface à vontade + 2 fatias de tomate + 1 fatia de peito de peru light

Ceia

1 fruta OU 200 ml de chá de erva-cidreira com adoçante

Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/casos-de-sucesso/sucos-anti-inchaco-acabam-retencao-liquido-emagrecem-770525.shtml

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …