BEBER LÍQUIDO DURANTE A REFEIÇÃO, ENGORDA ?


BEBER LÍQUIDO DURANTE A REFEIÇÃO, ENGORDA?




É muito comum ouvir as pessoas falando que não bebem liquido durante a refeição porque vai engordar, vai criar barriga, e tudo mais. Mas essa postagem irá esclarecer todas as suas dúvidas e revelar se o liquido durante refeição é realmente prejudicial a suasaúde e se realmente engorda.



Agora eis a questão: engorda, ou não engorda?
A verdade é que tomar líquido durante a refeição dilata o estômago, o que faz com que a pessoa queira ingerir mais alimentos, o que acaba engordando. Além de causar inchaço, o liquido durante a refeição causa gases, má digestão, azia, entre outros.
Portanto o liquido durante a refeição não engorda, o que acontece é que ele causa uma aparência feia a barriga devido a dilatação estomacal (que é a sensação de barriga inchada, e aumento de volume abdominal).

Mas quando beber liquido?
O ideal é beber água 40 minutos antes da refeição para diminuir o apetite, e 40 minutos depois de cada refeição.
A dica é esquecer o refrigerante, além de dar celulite ele irá causar aquele inchaço na barriga, o que fará com que você pense que ”engordou”.
Se você não consegue ficar sem beber água durante as refeições procure não ultrapassar um copo de 200ml, essa quantidade será o suficiente para saciar a sua sede, e não irá prejudicar a sua saúde.

Porque devemos evitar ingerir liquido durante a refeição?
Quando ingerimos líquidos em excesso nas refeições o suco gástrico fica diluído, fazendo com que a digestão fique comprometida podendo ocasionar problemas como gases, flatulências e deficiências na absorção de nutrientes como ferro, cálcio, zinco, vitamina B12, entre outras que são necessárias para a nossa saúde e bem-estar.
* É importante lembrar que alimentos ricos em água como abacaxi, abobrinha, melancia, alface, laranja, tomate, mamão, uva, chuchu, fazem parte da nossa refeição, portanto é possível ingerir refeições sem o acompanhamento do líquido.

Fonte:http://zandraprincessmakeup.blogspot.com/2014/05/beber-liquido-durante-refeicao-engorda.html

Comentários