GURU DA COMIDA SAUDÁVEL LANÇA LIVRO COM MAIS DE 200 RECEITAS DE SUCO VERDE

A autora de "A revolução do suco verde", Victoria Boutenko Foto: Reprodução
A autora de "A revolução do suco verde", 
Victoria Boutenko (Reprodução)


Guru da comida saudável lança livro com mais de 200 receitas de suco verde 

A russa Victoria Boutenko desvenda os segredos da bebida no livro 'A revolução verde' 

Couve, maçã, limão e um copo de água. Não há dúvida: a não ser que a pessoa tenha morado em Marte nos últimos anos, ela sabe que essa é uma receitinha básica de suco verde. A pergunta “como é o seu suco verde?” parece vir em looping de tanto que surge nas conversas.
Se o assunto não muda, que ao menos as receitas deem uma variada. A guru da comida saudável Victoria Boutenko lançou “A revolução verde” (Alfa Livros) com mais de 200 receitas para ninguém enjoar.
Um dos motivos que fez Victoria inventar outros sucos verdes foi quando, logo no início da sua mudança de vida, bebendo sucos a base de couve diariamente, começou a sentir uma leve dormência no rosto.
— Alguns meses depois de estar bebendo o suco todo o dia, eu e minha filha Valya começamos a sentir os sintomas. Imediatamente, relacionei ao suco, já que era a única alteração na nossa alimentação — lembra Victoria, que logo começou a pesquisar o assunto.
Ela descobriu que a folha verde escura possui alcaloides, que funcionam como uma proteção para a planta: como são muito procuradas por animais (eles sabem onde as vitaminas se concentram), as folhas soltam alcaloides para que não sejam comidas em excesso (e sabem também quando algo pode fazer mal) e sejam eliminadas pelos bichos. Em grandes quantidades, os alcaloides podem ser venenosos.
— Em pequenas quantidades, eles não têm efeito colateral. Muito pelo contrário. Eles fortificam o sistema imunológico. Por isso é necessário variar os verdes para os alcaloides não se acumulem no corpo — explica. — Já as frutas não precisam variar.
Para não ir sempre na couve, ela indica usar dente-de-leão, salsa, alface, espinafre, acelga, aipo, azedinha, ramas de beterraba ou cenoura e até cactos.
Além das receitas, o livro fala de tudo ao redor do assunto: se é melhor o liquidificador ou a centrífuga, quanto se deve beber por dia, como adoçar naturalmente etc.
Entre as receitas, existem as melhores para crianças, para animais de estimação, para quem está começando a tomar e para quem tem uma alma aventureira (aí o céu é o limite).
O livro conta também casos que giram em torno do suco verde: de quem adotou uma dieta crudívora aos que tomam suco verde e nada mais. Há declarações bem pessoais e até a rotina de um homem que perdeu 75 quilos em seis meses.
A história de Victoria no mundo da comida saudável começou por necessidade. Em 1989, ela e a família se mudaram da Rússia para os EUA, onde Victoria foi convidada pela Universidade da Comunidade de Denver para ensinar sobre a Perestroika. Por lá, conheceram o sedutor mundo do fast-food e da comida pré-preparada e se encantaram. Em três anos, ela, o marido e três dos quatro filhos foram diagnosticados com alguma doença (como diabetes e hipertireoidismo). Até que Victoria conheceu uma mulher que havia curado um câncer apenas se alimentando de comidas cruas. Pimba! Uma nova vida começou.


Fonte:http://ela.oglobo.globo.com/vida/guru-da-comida-saudavel-lanca-livro-com-mais-de-200-receitas-de-suco-verde-12747872#ixzz33zI3kcps

 

Comentários