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TRANQUILZANTES NATURAIS - 5 ALIMENTOS BENÉFICOS PARA UMA NOITE DE SONO

Cereja, folhas verdes e amêndoas estão entre os alimentos que podem ajudar a ter uma boa noite de sono (Foto: Think Stock)

Tranquilizantes naturais: 5 alimentos que vão ajudar você a ter uma boa noite de sono (e não engordam)

Cereja, folhas verdes e aveia estão entre os alimentos que, além de fazerem bem, pode colaborar para que você tenha horas relaxantes de sono


Todos sabemos como noites mal dormidas podem afetar a pele, o metabolismo e até mesmo a memória. Para garantir que você tenha horas relaxantes de sono, a nutricionista Naomi Mead reuniu para a revista “Cosmopolitan” alguns alimentos que, além de saudáveis, são verdadeiros “calmantes naturais”.
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Cerejas são uma das únicas fontes naturais de melatonina, o “hormônio do sono” (Foto: Think Stock)


1. Cereja
Seja na versão fresca, seca ou como suco, cerejas são uma das únicas fontes naturais de melatonina, o “hormônio do sono”. Quem precisa de pílulas para pegar no sono?
Verduras e legumes de folhas verdes são ricas em magnésio (Foto: Think Stock)
2. Salada verde
Pode ser couve, espinafre ou brócolis: as verduras e legumes de folhas verdes são ricas em magnésio, substância que, segundo a nutricionista, é conhecida como o “tranquilizante natural”. Além de um refeição levíssima, que não vai atrapalhar seu sono.
Pesquisa norte-americana de 2011 apontou que comer kiwi ajudar a dormir (Foto: Think Stock)


3. Kiwi
Uma pesquisa norte-americana de 2011 apontou que comer kiwi ajudar a dormir. Segundo o estudo, publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, 24 pesquisados que consumiram duas frutas antes de dormir durante quatro semanas dormiram mais e melhoraram significativamente a qualidade do sono (clique aqui para ler mais, em inglês).
Aveia e banana estão entre os alimentos que são fontes de triptofano (Foto: Think Stock)


4. Aveia e banana

Na verdade, segundo a nutricionista, todos os alimentos que são fontes de triptofano, um aminoácido que o nosso corpo usa para produzir os indutores de sono seretonina e melatonina. A lista inclui ainda iogurte, por exemplo.
Amêndoas e sementes contém triptofano e magnésio  (Foto: Think Stock)


5. Amêndoas e sementes

Você já leu aqui que algumas sementes e amêndoas são bons aliados para perder peso. Mas, além disso, este tipo de alimento também contém triptofano e magnésio na composição: dose dupla de benefícios ao sono.

Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/09/

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