Pular para o conteúdo principal

NUTRICIONISTAS DÃO DEZ DICAS SIMPLES PARA MULHERES OCUPADAS TEREM UMA ALIMENTAÇÃO MAIS SAUDÁVEL

“Começar o dia com um café da manhã saudável é essencial para restaurar os níveis de açúcar no sangue após o jejum que fazemos durante o sono” (Foto: Thinkstock)

Nutricionistas dão dez dicas simples para mulheres ocupadas terem uma alimentação mais saudável

Você pula o café da manhã e come muito fast food e alimentos industrializados por causa da correria do dia a dia? A versão inglesa as Marie Claire consultou especialistas que deram dicas fáceis de seguir para você se alimentar bem mesmo com uma rotina agitada.

Se os seus dias são cheios de compromissos e afazeres, você sabe como é difícil manter uma alimentação saudável em meio a agitação. Na verdade, você nem pensa muito nisso e acaba optando pelos alimentos industriualizados ou semiprontos, certo? Em entrevista à Marie Claire britânica, especialistas deram dicas simples para você manter a saúde - e o corpo em forma.
saiba mais
1.  TOME UM CAFÉ DA MANHÃ REFORÇADO
Acordou atrasada e pulou o café da manha? Parece clichê, mas isso só irá prejudicá-la. “Começar o dia com um café da manhã saudável é essencial para restaurar os níveis de açúcar no sangue após o jejum que fazemos durante o sono”, afirma o nutricionista Alex Thompson. “Se pular essa etapa, você terá uma baixa nos níveis de açúcar no sangue logo cedo, diminuindo seu humor, energia e concentração. Seu metabolismo também irá trabalhar mais devagar, o que significa que seu corpo não irá queimar calorias de forma eficiente.” O ideal é ingerir uma refeição que contenha carboidratos de digestão lenta e proteínas para ter energia de manhã. Mingau, cereais, ovos, pães ou torradas integrais são boas opções.

2. OPTE PELA PROTEÍNA
Esqueça o delivery de fast food. Se você está sem tempo de sair para almoçar, prepare a refeição em casa e já leve pronta para o trabalho. “Enquanto um almoço rico em carboidrato irá deixá-la cansada durante a tarde, refeições a base de proteínas deixam sua mente mais ágil”, explica Alex. “A melhor opção é uma salada com carne magra ou ovos e um pequeno pedaço de pão.”

3. BEBA BASTANTE LÍQUIDO
Sabe aquela garrafinha de água? Ela será sua maior companheira do dia. “Muitas pessoas não têm o costume de ingerir líquido durante o dia, e a desidratação pode afetar o humor, a concentração e descarregar suas energias”, diz o nutricionista. “A quantidade de fluído que alguém deve tomar depende de vários fatores, incluindo se a pessoa pratica atividades físicas e se o tempo está muito quente. Para saber se você está tomando líquido suficiente, basta verificar a cor do seu xixi: ele está claro? Então, você está bem hidratada.”

saiba mais
4. CONGELE REFEIÇÕES
“Prepare comidas saudáveis, como sopas e molho de tomate, e congele. Essa é uma ótima maneira de garantir que você terá refeições nutritivas em casa sempre que bater a fome. E, assim, não correrá o risco de comer alimentos industrializados cheios de gordura e sódio ou pedir uma pizza, hamburger etc quando não estiver com vontade de cozinhar.”

5. REDUZA A CAFEÍNA
Aquela xícara enorme de café que você toma ao longo do dia é uma delícia, mas você terá que reduzi-la. “Pequenas quantidades de cafeína dão um impulso de energia temporário, mas em excesso podem fazê-la se sentir irritada a ter noites de sono mal dormidas.”, diz a nutricionista Vicky Pennington. “Tome no máximo de três a quatro xícaras de café ao dia.”

MODERE NA QUANTIDADE DE CAFÉ, POIS A BEBIDA PODE DEIXÁ-LA MAL HUMORADA E ATRAPALHAR SUAS NOITES DE SONO (Foto: Thinkstock)
6. FAÇA UM DIÁRIO DA COMIDA
O dia passa correndo e provavelmente você esquece de várias coisas que comeu. “Tente manter um diário da comida pelo menos por uma semana”, diz Vichy. “Os resultados podem surpreende-la, uma vez que a maioria de nós pensa que está comendo bem menos. Escreva tudo o que você for ingerindo ao longo do dia. Talvez isso seja o suficiente para você perceber que precisa ter uma dieta mais saudável e balanceada.”

7. COMA GORDURAS SAUDÁVEIS
“Gorduras saudáveis são essenciais”, afirma a nutricionista Nina Omotos. Elas são usadas para produzir hormônios que nos ajudam a lidar com o estresse. Alimentos integrais, abacate, azeitonas, ovos e sementes de chia são grandes fontes."

saiba mais
8. ESCOLHA O LANCHE CERTO
“Um lanche preenche a lacuna entre refeições e ajuda a manter a energia no corpo ao longo do dia. Opte por um mix de carboidrato, proteína e gordura saudável, pois eles irão desacelerar sua digestão e você ficará satisfeita por mais tempo.” Nina sugere cenoura com homus ou bolachas de água e sal com creme de amendoim.

9. APOSTE NO MAGNÉSIO E NO FERRO
"O magnésio é um mineral que relaxa o corpo e nos ajuda a lidar com um estilo de vida agitado. Tente comer alimentos ricos em magnésio todos os dias: coloque gergelim em seu cereal, coma de lanche nozes ou amêndoas, e adicione espinafre em suas refeições noturnas", diz Nina. O ferro é outro nutriente muito importante. “Mulheres têm mais necessidade de ferro por causa da perda que ocorre durante o período menstrual”, diz Nigel Penny, professor de fisiologia humana aplicada na Universidade de Birmingham. “Mantenha o consumo através da carne magra, ovos, vegetais e cereais."

10. ADICIONE COR À SUA ALIMENTAÇÃO
"Tente ingerir diferentes cores de frutas e vegetais ao longo do dia para garantir que você irá consumir vitaminas, minerais e antioxidantes essenciais", afirma Nigel. Coma uma porção de mais ou menos 80 gramas a cada refeição.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/
01/

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …