COMPOSTO ENCONTRADO NO BRÓCOLIS PODE AJUDAR NO COMBATE AO CÂNCER

Os cientistas estão desenvolvendo um novo tratamento conhecido como "quimioprevenção verde", no qual o brócolis e outros vegetais são usados ​​para prevenir a doença.

Descoberta! Composto encontrado no brócolis pode ajudar no combate ao câncer

Eles explicaram que os vegetais crucíferos, como brócolis, couve e agrião, possuem uma alta concentração de sulforafano, o que garante um sabor ligeiramente amargo. Estudos anteriores, incluindo testes em grande escala na China, têm mostrado que o sulforafano ajuda a 'desfazer' os efeitos de agentes causadores de câncer no organismo.
Agora, os testes de laboratório têm mostrado que o brócolis pode ajudar no controle do câncer de boca. Os cientistas americanos planejam realizar ensaios clínicos em pacientes com alto risco de terem um retorno do câncer de cabeça e pescoço.
Julie Bauman, da Universidade de Pittsburgh, disse: "As pessoas que são curadas de câncer de cabeça e pescoço ainda estão em risco muito elevado por um segundo tipo de câncer na sua boca ou garganta, e, infelizmente, esses cânceres secundários são, na maioria das vezes, fatais. Então, nós estamos desenvolvendo uma molécula segura, natural, encontrada em vegetais crucíferos, para proteger o revestimento bucal onde se formam esses tipos de câncer".
Com o estudo no laboratório, de vários meses, os cientistas descobriram que o extrato reduziu significativamente a incidência e o número de tumores em roedores. "O benefício claro de sulforafano na prevenção do câncer oral em camundongos, aumenta as esperanças de que este composto também possa agir para prevenir o câncer de boca em seres humanos que enfrentam a exposição crônica aos poluentes do meio ambiente e substâncias cancerígenas”, disse Daniel Johnson, da Universidade de Pittsburgh School of Medicine.
A pesquisa envolveu também dar suco de frutas a 10 voluntários saudáveis, ​​misturado com extrato de brócolis rico em sulforafano. Os voluntários não tiveram maus efeitos a partir do extrato e os cientistas descobriram que ele causou alterações na mucosa da boca, que os protegiam contra o câncer. Isto significou que o sulforafano foi absorvido e direcionado para o tecido em situação de risco.
Esses achados foram o suficiente para motivar um ensaio clínico que irá recrutar 40 voluntários que foram previamente tratados de câncer de cabeça e pescoço. Dependendo dos resultados, os ensaios clínicos em larga escala podem ser realizados.
"Nós chamamos isso de ‘quimioprevenção verde’, em que os preparativos de sementes simples ou extratos de plantas são usados ​​para prevenir a doença. Isso requer menos dinheiro e menos recursos do que um estudo farmacêutico tradicional e poderia ser mais facilmente disseminado nos países em desenvolvimento, onde o câncer de cabeça e pescoço são um problema significativo", acrescentou Bauman.
Estudos anteriores já ligaram o sulforafano à prevenção do câncer de mama. A substância também pode ajudar a reduzir o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, aumentando o sistema de defesa do corpo, mantendo as artérias desobstruídas. Uma pesquisa anterior também revelou que o sulforafano pode servir como tratamento para o autismo, asma, e doença de Alzheimer.

Fonte:http://www.jornalciencia.com/saude/mente/4765-descoberta-composto-encontrado-no-brocolis-pode-ajudar-no-combate-ao-cancer-

Comentários