Pular para o conteúdo principal

COM COMBATER O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Envelhecimento Precoce


Envelhecer, é claro, é algo natural e inevitável. Porém, há muitas formas de se evitar os sinais de envelhecimento precoce. Pesquisas têm mostrado que certos nutrientes ajudam a retardar o surgimento de sinais visíveis de envelhecimento, além de prevenir distúrbios e ampliar a expectativa de vida.
Especialistas afirmam que a herança genética é um importante fator para determinar o quão cedo envelhecemos. Além disso, fatores comportamentais são responsáveis pela maior parte do desgaste do corpo. São eles que, na maioria das vezes, levam à degeneração precoce das células e à perda funcional dos órgãos. O consumo de cigarro e álcool, poluição ambiental, sedentarismo, estresse exagerado e o sol em excesso são os principais inimigos da juventude.
A dieta também é um fator fundamental. O padrão ocidental de alimentação consiste em uma dieta rica em carboidratos refinados, colesterol, gorduras saturadas e alimentos processados, enfim, muitos alimentos que contribuem para acelerar o envelhecimento. Além disso, há um baixo consumo de frutas, verduras, hortaliças e fibras — alimentos estes vitais para o antienvelhecimento. A dieta ocidental sobrecarrega o corpo, prejudicando-o através do aumento dos radicais livres. 

Tipos de Envelhecimento

Biológico

Ele é caracterizado pela flacidez na papada do queixo, maçãs do rosto e região dos olhos. Esses problemas são corrigíveis somente através de cirurgia.

Ambiental

As rugas aparecem na testa e ao redor da boca, além dos famosos “pés-de-galinha” ao redor dos olhos. Neste caso, podem ser utilizados outros tratamentos que não a cirurgia, mas tudo depende da espécie de sinal na pele. As formas de reparo são: minilifting, toxina botulínica, lifting, peeling e preenchimento cutâneo.

Dicas para Evitar o Envelhecimento Precoce

Para evitar que o envelhecimento chegue depressa, é necessário que tenhamos alguns cuidados com o corpo e a mente. Além disso, é bastante importante ter uma dieta especial, especificamente focada na regeneração dos tecidos.

Corpo

O sol é o maior vilão para a pele. As pessoas não sentem, mas o estrago está sendo feito a cada vez que elas ficam morenas do sol — já que a pele se pigmenta para se proteger. Todo bronzeamento significa morte celular. Portanto, a atitude mais efetiva é o uso diário de filtro solar.
Para que a pele do rosto não crie rugas cedo, é importante tomar alguns cuidados desde a adolescência, como limpar, tonificar e hidratar a pele.
Saiba mais sobre cuidados com o rosto.
Além disso, a prática de exercícios físicos leves como a caminhada ajuda a prolongar a juventude.

Mente

Evitar o estresse, preocupações, momentos de fúria, angústia e depressão é fundamental para manter a mente e o corpo jovem. Procure uma vida equilibrada pensando sempre no seu bem-estar.

Nutrição

Nunca se pesquisou tanto, e com tantos resultados animadores, descobriu-se o poder de certos alimentos em relação à preservação da beleza e da saúde.

Envelhecimento Precoce

Nutrientes que Auxiliam A Regeneração dos Tecidos;Vitamina E, C e Mineral Selênio

Eles são antioxidantes que protegem as células dos danos provocados por radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento prematuro. Os antioxidantes devoram os vilões antes que eles ataquem as suas células. Eficiente foto-protetor da pele, aumenta a atividade imunológica e previne câncer de estômago e de pulmão.
Betacaroteno
É um antioxidante que o corpo converte em vitamina A. O beta-caroteno é um dos mais poderosos interceptadores que protegem o corpo dos radicais livres. Eficiente foto-protetor celular, previne o câncer de mama, próstata, doenças respiratórias e catarata.
Bioflavonóides
Eles previnem os estragos causados pelos radicais livres. Esses nutrientes, encontrados nas plantas, são considerados poderosos antioxidantes.
Isoflavonas
Previne o câncer de mama, o câncer de útero e previne doenças cardiovasculares.
Para saber quais alimentos possuem cada um desses nutrientes, consulte a página de antioxidantes.

Fonte:http://belezaesaude.com/envelhecimento-precoce/

Postagens mais visitadas deste blog

ALTERNATIVAS NATURAIS PARA DIMINUIR A LIPOPROTEÍNA 'A'

Comer peixe que tenha bastante ácidos graxos ômega-3 pode diminuir os níveis de lipoproteína (a)
O QUE É A LIPOPROTEÍNA 'A'
A lipoproteína (a) [Lp(a)] consiste numa partícula semelhante à LDL e a apolipoproteína específica (a) [apo(a)], que é covalente ligada à apoB da partícula semelhante à LDL. As concentrações plasmáticas de Lp(a) são altamente hereditárias e controladas principalmente pelo gene da apolipoproteína (a) [LPA] localizado no cromossoma 6q26-27. As proteínas apo(a) variam em tamanho devido a um polimorfismo de tamanho [KIV-2 VNTR], que é causado por um número variável de repetições kringle IV no gene LPA. Esta variação de tamanho ao nível do gene é também expressa ao nível da proteína, resultando em proteínas apo(a) com 10 a > 50 repetições kringle IV (cada variável do kringle IV consiste em 114 aminoácidos). Estes tamanhos variáveis ​​das apo(a) são conhecidos como "isoformas apo (a)". Existe uma correlação geral inversa entre o tamanho da isoforma a…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…