Pular para o conteúdo principal

MAHAMELA - SHOWS DE WORLD MUSIC,MUSICAS HARMONIOSAS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL,EM BELO HORIZONTE-MINAS GERAIS-BRASIL



MAHAMELA - Shows de word Music, musicas harmoniosas e saudáveis. Paralelamente feira de grupos filosóficos, terapêuticos, ecológicos, permacultura, proteção aos animais, agroecologia, comida vegana, vegetariana, crudivora e macrobiotica. Com palestras e oficinas diversas.

A Índia é pouco conhecida do brasileiro, um pais incrível, tanto moderna quanto historicamente. Ela tem um parque industrial imenso, universidades milenares e deu uma grande contribuição ao desenvolvimento da humanidade.

A Índia é um país  bastante ecológico, dentre outras coisas por  ser majoritariamente vegetariana e ter uma tradição agrícola natural. Seu monumental  patrimônio arquitetônico é feito de forma artesanal, em barro; a medicina é natural, baseada em ervas e plantas e a mais antiga do planeta em atividade.
Filosoficamente é berço das culturas mais pacificas do mundo, sendo a terra do Budismo, Hinduismo, Yoga, Gandhi e muitos outros homens notáveis.
O maior e mais antigo evento do mundo e realizado até hoje é o MAHA KUMBA MELA, que acontece de 12 em 12 anos aos pes dos Himalaias, na junção dos rios Yamuna, Ganges e do espiritual Sarasvati.

Deste festival veio a inspiração para criar o MAHAMELA Festival de Cultura Indiana.
Em 1988 fizemos o lançamento do MAHAMELA com a presença de diversos grupos filosóficos, personalidades ilustres, como o Swami Purushatraia, o mestre da Universidade Brasileira de Yoga, professor De Rose, do musico espanhol Atmarama.
Foram dezesseis edições até 2004.

Após um período sabático realizaremos dias 8 e 9 de agosto de 2015, de 10h às 20h. a 17ª. Edição.

Aguardamos todos no espaço do Mercado Novo,
Av. Olegário Maciel 742, 3º. Andar - Centro - Belo Horizonte - MG

Gratidão a Deus e aos irmãos no planeta.

A EDIÇÃO DE 2015

As 16 primeiras edições do MAHAMELA davam ênfase a cultura Indiana, reunindo grupos filosóficos indianos, terapeutas, astrólogos, culinária, dança e musica.

O NOVO MAHAMELA continua com as mesmas atrações mas estamos atualizando com os novos tempos e aumentamos sua pegada ecológica. Escolhemos um local bem amplo e alternativo, que dará muito mais tranquilidade e estrutura para quem participa do evento. Nesta ediçao iremos focar mais no lado artístico, aumentando o números de convidados desta área. Passaremos a reunir anualmente a fina flor da musica saudável brasileira (ou holística, word music, etc) e quem sabe num futuro também de outros países. Uma música que tem em primeiro plano o ser humano integral que preserva o bom gosto e a principalmente a ética. Escolhemos aumentar essa participação musical por que não existe no pais nenhum festival direcionada a estes artistas e a este público.

Os convidados são de estilos variados como grupos com sons milenares,
grupos de música étnica, música contemporâneas e de ¨Fusion¨.

Seremos alternativo tambem na forma de facilitar o ingresso a todos. Teremos preços
especiais para a compra antecipada, e iremos aceitar o pagamento em produtos
recicláveis. Voce pode trocar potes de azeitonas usados e limpos por ingressos
(7 potes médios ou 12 pequenos).

Queremos você conosco.



Publicado em 31 de jul de 2015

Fonte:http://www.mahamela.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …