Pular para o conteúdo principal

CHÁS PARA EMAGRECER : CINCO OPÇÕES DA BEBIDA QUE POTENCIALIZAM A QUEIMA DE GORDURA

Chás para emagrecer: conheça cinco opções da bebida que potencializam a queima de gordura

Chá de hibisco, chá verde e outros podem ser aliados na perda de medidas

Por que não aproveitar as temperaturas mais baixas para perder alguns quilinhos? O inverno é o período do ano que mais favorece a queima de gordura, pois para aquecer o corpo, o organismo precisa gastar mais energia e isso contribui para a aceleração do metabolismo. E se a estação já é aliada de quem quer entrar em forma, nada melhor do que potencializar essa ação com uma alimentação adequada e um hábito bem simples de inserir na rotina: beber chá. "Existem excelentes opções de chás termogênicos para diminuir excessos de radicais livres, melhorar o rendimento durante a atividade física e, principalmente, ativar o metabolismo", explica Viviane Scheifer, nutricionista da Clínica Faciall. Confira abaixo algumas opções da bebida e seus principais benefícios para o emagrecimento:

Emagrece, combate doenças e relaxa: Veja cinco razões para você consumir mais chá

  • Chá verde com folhas de hortelã

    Foto: Reprodução / Getty Images 

    Que tal dar um "up" na performance durante a corrida? Segundo Viviane Scheifer, o chá verde com folhas de hortelã aumenta a produção de óxido nítrico e melhora o rendimento na prática da atividade física. Suas propriedades antioxidantes, termogênicas e a presença de cafeína e teanina ajudam a acelerar o metabolismo basal e manter o foco e a concentração.

    Anote esta receita de chá verde com folhas de hortelã

    "A sua utilização pode ser tanto antes do treino para ter um efeito termogênico e melhorar o rendimento, ou até mesmo no pós-treino para manter o metabolismo acelerado e inibir a ação dos radicais livres", indica a nutricionista. Rica em polifenois, a bebida também diminui a deposição de gordura no organismo.

    Veja mitos e verdades sobre o chá verde
  • Chá de maçã, pêssego, tangerina e romã

    Foto: Reprodução / Getty Images 
    Esse chá é termogênico, auxiliando na queima de gordura, e também uma excelente estratégia para modular a dislipidemia, ou seja, o desequilíbrio de lipoproteínas LDL e HDL, além de triglicerídeos. "É uma ótima bebida para ser consumida no pré-treino e pós-treino", recomenda Viviane Scheifer. A nutricionista ainda lembra que a bebida tem ação anti-inflamatória e antioxidante, o que ajuda a diminuir excessos de radicais livres produzidos diariamente.

    Veja aqui a receita do chá de maçã, pêssego, tangerina e romã
  • Chá de canela, gengibre e cravo

    Foto: Reprodução / Getty Images

    O gengibre é um termogênico natural que contribui para a ativação do metabolismo e a aceleração da queima de calorias. "Os flavonoides presentes no chá possuem a capacidade de atuar sobre o sistema nervoso simpático, que regula a queima de gorduras. A bebida aumenta a queima de calorias, previne o depósito de gorduras no organismo e regula o peso corporal.", explica a nutricionista e personal diet Karla Oliveira.

    Confira esta receita do chá de canela, gengibre e cravo

    Farmácia na cozinha: conheça as melhores ervas e temperos para cultivar em casa
  • Chá de porangaba

    Foto: Reprodução / Getty Images
    Também conhecida como chá-de-bugre, a bebida à base de porangaba pode ser consumida em forma pura ou associada a outras ervas. Além de reduzir o apetite, pois aumenta a sensação de saciedade, também tem efeito diurético, o que favorece a eliminação de toxinas pelos rins e diminui a retenção de líquidos corporais. O chá ainda tem efeito lipolítico, impulsionando a queima de gordura e ajuda a reduzir a celulite.

    Veja como preparar a receita do chá de porangaba
  • Chá de hibisco com gengibre e limão-siciliano

    Foto: Reprodução / Getty Images
    Sabe aquela vontade incontrolável por doce que bate no fim de semana? Esse chá termogênico de hibisco com gengibre e limão-siciliano pode ajudar a combatê-la, além de ativar o metabolismo. Rico em antioxidantes e vitamina C, estimula a diminuição do colesterol LDL e reduz o risco de aparecimento de doenças cardíacas. Na hora de tomar, esprema meio limão na bebida e, se sentir necessidade, adoce com um pouco de mel.  

Fonte:http://gnt.globo.com/bem-estar/materias/chas-para-emagrecer-conheca-cinco-opcoes-da-bebida-que-potencializam-queima-de-gordura.htm


Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …