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5 SUBSTITUIÇÕES SAUDÁVEIS PARA O DIA A DIA

5 substituições saudáveis para o dia a dia


Aqui em Babble eu já falei diversas vezes sobre o assunto e essa tem sido uma busca constante para mim também. Sempre tive uma vida sedentária, mas desde o ano passado venho tentando mudar isso, através da alimentação e dos exercícios físicos.
É claro que não é algo simples e que acontece da noite para o dia, mas como a minha nutricionista diz, é preciso dar o primeiro passo e a partir dele as mudanças começam, até que, quando percebemos, todas as nossas ações mudaram!
E pode até parecer exagero, mas no fim das contas eu percebi que é assim mesmo. Por isso, hoje listei 5 substituições superfáceis de fazer na nossa alimentação, mas que a longo prazo podem fazer muita diferença na nossa saúde. Quer saber quais são elas? Confira a lista abaixo.
(Foto: Arquivo pessoal)

5 trocas saudáveis para a nossa alimentação
1
Cacau
Por mais que existam muitas controvérsias sobre o assunto, a verdade é que, mesmo depois de adulta, eu adoro tomar leite com chocolate. Mas uma ideia para tentar tornar esse lanche mais saudável é trocar o achocolatado em pó por cacau em pó, que não custa tão caro e atualmente já é fácil de encontrar. Sinceramente? Acho até mais gostoso!
2
Chá verde
Para muita gente é praticamente impossível sobreviver a uma tarde de trabalho e preguicinha sem uma boa dose de café, né? Não pelo sabor em si, mas pra acordar mesmo. Uma dica é substituir a bebida por chá verde que, além de também ter cafeína, ajuda a desintoxicar o organismo, acelera o metabolismo e facilita a digestão.
3
Sorvete de frutas
Eu amo sorvete, é uma das sobremesas que mais gosto e, se deixarem, como todos os dias… Mas como a maioria deles está cheia de açúcares e conservantes, às vezes, vale a pena substituir essa delícia por frutas congeladas batidas! A banana, por exemplo, fica com uma textura bem cremosa e serve como base para várias receitinhas. É claro que os industrializados muitas vezes são mais gostosos, mas para quem é viciada como eu, vale alternar o saudável e o mais calórico.
4
Chocolate
Até que eu não sou uma grande chocólatra, mas para quem procura manter uma alimentação mais saudável, a dica é focar nas opções amargas do doce. Muitas vezes elas nem são tão amargas quanto o nome indica mas, apesar disso, a diminuição na quantidade de açúcar da receita é imensa! Para ajudar, o chocolate amargo ainda auxilia na circulação sanguínea.
5
Sal
Assumo que quando começaram a surgir versões coloridas do nosso sal branco de cozinha, eu achei que era apenas uma questão gourmet… Mas hoje sei que, além de serem mais saudáveis, alguns trazem benefícios para o nosso corpo. Um exemplo é o sal rosa do Himalaia, que ajuda a aumentar os nossos níveis de energia.

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