Pular para o conteúdo principal

UMA CERVEJA POR DIA FAZ BEM À SAÚDE,DIZ NUTRICIONISTA

Pixabay

Uma cerveja por dia faz bem à saúde, diz nutricionista

O consumo moderado da bebida traz benefícios para o organismo, sobretudo para o sistema cardiovascular. Uma latinha por dia para as mulheres e duas para os homens são a quantidade ideal. Mais do que isso passa a ser prejudicial.

respeitadas as doses recomendadas, a cerveja ajuda a prevenir problemas cardiovasculares, desacelera o envelhecimento, favorece o sistema imunitário e a saúde dos ossos. Contudo, todos esses benefícios só fazem a diferença no organismo se as doses recomendadas da bebida forem acompanhadas por uma alimentação equilibrada e exercício físico. 

Quem garante é a nutricionista Vanessa Pimentel. Além disso, segundo a especialista, quebra-se o mito de que a cerveja engorda: "A cerveja é uma bebida saudável e que faz parte da dieta do homem desde os tempos ancestrais. É muitas vezes olhada de forma injusta como sendo inferior ao vinho. Apesar de tudo, quando consumida com moderação, ela faz bem à saúde. Reduz o colesterol, melhora o sistema imunológico, é antioxidante e, contrariamente ao que a maioria das pessoas pensam, na medida certa, não engorda", diz.

O consumo moderado de cerveja, ao contrário do que acontece com seu uso exagerado, pode proteger as pessoas de doenças cardiovasculares, como por exemplo, ataques cardíacos e algumas formas de trombose, conforme já foi demonstrado em estudos recentes. Deste modo, estima-se que a ingestão de 30 gramas de álcool por dia (cerca de 3 copos de cerveja), pode reduzir o risco de doenças coronárias em 25%. 

A explicação para esses benefícios se deve por que aumenta a quantidade de colesterol bom no sangue (HDL), diminuindo, assim, o risco de doenças. Segundo os pesquisadores, dois copos de cerveja por dia (20 gramas de álcool) pode aumentar o HDL em até 4%. É claro que o consumo em excesso não vai fazer este valor subir, ao contrário, provoca vários problemas sérios no organismo, além, claro, de levar á dependência. 

"Outra explicação para os benefícios da cerveja está baseada para a ideia de que ela ajuda a reduzir o aparecimento de coágulos no sangue, devido ao álcool. Outras investigações foram efetuadas no sentido de se aferir a influência do consumo bebida relacionado a certos tipos de doenças. Com isso, foram obtifos resultados que evidenciam que o consumo moderado de cerveja ou vinho pode proteger contra a formação de pedra na vesícula, osteoporose e até a diabetes", conta Vanessa Pimentel.

Vale lembrar que o fato de bebermos dois copos de cerveja por dia não vai evitar o aparecimento de qualquer uma das doenças mencionadas. Outros fatores como o controle de peso, uma dieta equilibrada e a prática de exercícios físicos regulares são essenciais para uma melhor qualidade de vida.

Fonte:http://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/gastro/2014/11/11/noticia_gastro,151222/uma-cerveja-por-dia-faz-bem-a-saude-diz-nutricionista.shtml

Pixabay


Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …