Pular para o conteúdo principal

ALIMENTOS AFRODISÍACOS

Alimentos afrodisíacos

Os alimentos afrodisíacos ajudam a aumentar a libido e podem apimentar a relação de qualquer casal. Eles aumentam a vascularização e favorecem a irrigação sanguínea em diversas partes do corpo, atuando como estimulantes sexuais. Isso acontece porque eles possuem alguns nutrientes que estão ligados diretamente com os nossos sentidos sexuais. Quer deixar a relação mais quente, mas não sabe como? Fizemos uma lista com alguns alimentos que podem te ajudar:
ostras-afrodisiaco
1-Ostras: elas são consideradas o alimento mais afrodisíaco do nosso cardápio. Ela possuir substâncias raras que fazem com que o corpo aumente os níveis de testosterona nos homens. Para ter o efeito afrodisíaco desejado, as ostras devem ser consumidas cruas.
chocolate-afrodisiaco
2-Chocolate: o cacau, principal componente do chocolate, possui endorfina e feniletilanina, substâncias naturais que estimulam a sensação de prazer. Uma boa dica é optar pelo chocolate amargo ou meio-amargo e  ainda contém propriedades nutritivas que auxiliam no processo de excitação sexual e para completar, ainda contribui para a sensação de estar apaixonado.
morango-afrodisiaco
3-Morango: desde sempre ele vem sendo associados ao amor, ao sexo e a sexualidade. E não é que eles podem mesmo aumentar os impulsos sexuais? Experimente comer um morango maduro e coberto de chocolate, ao lado da sua parceira. É uma ótima maneira de estimular os seus sentidos e a sua libido. Graças à vitamina C, potássio e zinco, os morangos podem efetivamente aumentar o impulso sexual.
SONY DSC
4-Abacate: são cheios de vitaminas e nutrientes que melhoram a saúde geral do corpo, que ajuda a aumentar a libido. Eles são especialmente ricos em vitamina E, que é conhecida por sua capacidade de aumentar o desejo sexual.
picantes-alimentos-pimenta-afrodisiacos
5-Pimenta: se você é daqueles que gosta de alimentos picantes, saiba que comê-los pode ajudar a aquecer as coisas em seu corpo e, talvez, no quarto. Muitas culturas ao longo dos séculos têm considerado a pimenta um estimulante sexual. Ela aumenta a sensibilidade das terminações nervosas e a frequência cardíaca.A pimenta vermelha, cuja cor e formato remetem à paixão, pode desencadear reações no corpo semelhante às produzidas durante o sexo: acelera os batimentos cardíacos, esquenta o corpo e melhora a circulação sanguínea, além de promover sensação de bem-estar. Uma boa dica é usar o quitute em algum molho.
cafe
6-Café: além de ser uma delícia, uma dose de café após o jantar ainda pode aumentar a sua libido. Uma boa dica é adoçar a bebida com mel, que colabora com a liberação de serotonina.
taca-de-vinho-vinho
7-Vinho: além de ser uma delícia e fazer as pessoas se sentirem quentes, a bebida ainda aumenta os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea. salmao-beneficios-nutrientes-e-propriedades
8-Salmão: peixes como salmão e atum aumentam a produção de ômega-3 e ácidos graxos, que elevam as taxas dos hormônios sexuais. Uma boa dica é preparar o quitute com gengibre, que pode influenciar na lubrificação.
grits with apples
9-Aveia: a aveia aumenta o nível de testosterona, impulsionando o desejo sexual, e do aminoácido L-arginina, que é um dos principais componentes dos tratamentos para a disfunção erétil.
Amendoas_1
10-Amêndoas: as amêndoas são ricas em zinco, selênio e vitamina E, substâncias que aumentam os níveis de hormônios masculinos, logo, o desejo sexual. Além disso, elas são conhecidas como o símbolo da fertilidade.
mel_1
11-Mel: esse docinho energético dá aquele pique para o namoro. Na antiguidade, os casais germânicos recém-casados tinham o costume de beber água com mel durante o luar. A partir desses e outros mitos surgiu à crença afrodisíaca em torno desse adoçante poderoso.
canela grande_17095_38794
12-Canela: essa especiaria causa efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, aguçando a vontade de fazer sexo nos homens.
Ainda não está convencido do poder afrodisíaco desses alimentos? Não custa nada experimentar! Quem sabe eles não são uma ótima maneira de fazer as coisas pegarem fogo no seu relacionamento!
Fonte:http://www.grandehomem.net/alimentos-afrodisiacos/

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …