ESPECIALISTA ESCLARECE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE INGESTÃO DE LÍQUIDO

A quantidade de água que você deve ingerir num dia depende de alguns fatores, como peso e clima (Foto: Thinkstock)

A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE VOCÊ DEVE INGERIR NUM DIA DEPENDE DE ALGUNS FATORES, COMO PESO E CLIMA (FOTO: THINKSTOCK)

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre ingestão de água

Oito copos por dia são suficientes? Outros líquidos contam no consumo diário de líquido? Descubra a resposta dessas e mais dúvidas comuns para você manter seu corpo sempre hidratado e saudável

A quantidade ideal de água que uma pessoa deve consumir num dia é um grande dilema, isso porque esse número depende de vários fatores. Mas é certo que beber água é extramente importante para a saúde. Aqueles que não costumam ingeri-la podem ter desidratação, que causa dores de cabeça, pele seca, fraqueza, fadiga, boca seca e fome. A versão norte-americana da Marie Claire pediu para a nutricionistaIlyse Schapiro esclerecer as dúvidas mais comuns sobre ingestão de água.

1. Oito copos por dia são suficientes?
Para algumas pessoas. Embora beber oito copos de água por dia seja um bom ponto de partida, a quantidade de água diária que você precisa depende de alguns fatores, como idade, peso, saúde, dieta e clima. “Se você mora num lugar quente e úmido, mais água precisará. Se você vai à academia com frequência, deve tomar mais água do que alguém que não pratica exercícios”, explica a expert.
2. Qual é a quantidade ideal que um copo deve ter?
A expert diz que esses 8 copos devem ser de cerca de 235 ml cada. Aqueles pequenos de plástico ou papel que geralmente ficam do lado do bebedouro não valem!
3. Outras bebidas contam no consumo de líquido diário?
Chás, sucos e leite vão ajudar a hidratá-la, mas a água ainda é ideal. “Bebidas como café, refrigerantes e outras com muito açúcar definitivamente não devem contar no consumo de líquido.”
4. Posso ter "excesso de hidratação" se ingerir muita água?
Os níveis de sódio do seu corpo podem reduzir se você consumir água em excesso e te causar problemas, mas a nutricionista afirma que isso é muito difícil de acontecer. "Durante o dia todo, todos os dias, eliminamos água. "Perdemos água através da respiração, transpiração e no banheiro. Por isso é extremamente importante repor essa água ."
5. Que dicas você daria para não esquecer de beber água?
Um conselho que Schapiro dá a seus clientes para que acertem o consumo diário de água é sempre ter uma garrafa com eles e ir bebendo ao longo do dia. Ela também diz para tomarem um copo de manhã e dois antes da hora do almoço e do jantar - além de dar goles ao longo do dia -, para que se certifiquem que consumiram no mínimo 5 copos num dia. "A chave é não esperar até ficar com cedo, mas ir se hidratando durante o dia."
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/01/especialista-esclarece-principais-duvidas-sobre-ingestao-de-agua.html



A quantidade de água que você deve ingerir num dia depende de alguns fatores, como peso e clima (Foto: Thinkstock)

Comentários