Pular para o conteúdo principal

ESPECIALISTA ESCLARECE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE INGESTÃO DE LÍQUIDO

A quantidade de água que você deve ingerir num dia depende de alguns fatores, como peso e clima (Foto: Thinkstock)

A QUANTIDADE DE ÁGUA QUE VOCÊ DEVE INGERIR NUM DIA DEPENDE DE ALGUNS FATORES, COMO PESO E CLIMA (FOTO: THINKSTOCK)

Especialista esclarece as principais dúvidas sobre ingestão de água

Oito copos por dia são suficientes? Outros líquidos contam no consumo diário de líquido? Descubra a resposta dessas e mais dúvidas comuns para você manter seu corpo sempre hidratado e saudável

A quantidade ideal de água que uma pessoa deve consumir num dia é um grande dilema, isso porque esse número depende de vários fatores. Mas é certo que beber água é extramente importante para a saúde. Aqueles que não costumam ingeri-la podem ter desidratação, que causa dores de cabeça, pele seca, fraqueza, fadiga, boca seca e fome. A versão norte-americana da Marie Claire pediu para a nutricionistaIlyse Schapiro esclerecer as dúvidas mais comuns sobre ingestão de água.

1. Oito copos por dia são suficientes?
Para algumas pessoas. Embora beber oito copos de água por dia seja um bom ponto de partida, a quantidade de água diária que você precisa depende de alguns fatores, como idade, peso, saúde, dieta e clima. “Se você mora num lugar quente e úmido, mais água precisará. Se você vai à academia com frequência, deve tomar mais água do que alguém que não pratica exercícios”, explica a expert.
2. Qual é a quantidade ideal que um copo deve ter?
A expert diz que esses 8 copos devem ser de cerca de 235 ml cada. Aqueles pequenos de plástico ou papel que geralmente ficam do lado do bebedouro não valem!
3. Outras bebidas contam no consumo de líquido diário?
Chás, sucos e leite vão ajudar a hidratá-la, mas a água ainda é ideal. “Bebidas como café, refrigerantes e outras com muito açúcar definitivamente não devem contar no consumo de líquido.”
4. Posso ter "excesso de hidratação" se ingerir muita água?
Os níveis de sódio do seu corpo podem reduzir se você consumir água em excesso e te causar problemas, mas a nutricionista afirma que isso é muito difícil de acontecer. "Durante o dia todo, todos os dias, eliminamos água. "Perdemos água através da respiração, transpiração e no banheiro. Por isso é extremamente importante repor essa água ."
5. Que dicas você daria para não esquecer de beber água?
Um conselho que Schapiro dá a seus clientes para que acertem o consumo diário de água é sempre ter uma garrafa com eles e ir bebendo ao longo do dia. Ela também diz para tomarem um copo de manhã e dois antes da hora do almoço e do jantar - além de dar goles ao longo do dia -, para que se certifiquem que consumiram no mínimo 5 copos num dia. "A chave é não esperar até ficar com cedo, mas ir se hidratando durante o dia."
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/01/especialista-esclarece-principais-duvidas-sobre-ingestao-de-agua.html



A quantidade de água que você deve ingerir num dia depende de alguns fatores, como peso e clima (Foto: Thinkstock)

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …