Pular para o conteúdo principal

POR QUE AS DIETAS VEGETARIANAS/VEGANAS ESTÃO FICANDO MAIS POPULARES ?

Por que as dietas vegetarianas/veganas 
estão ficando mais populares?

Figuras de renome ao longo da história, desde Platão a Nietzsche, Paul Mcartney a Bob Marley, a líderes políticos como Gandhi e  Benjamin Franklin, todos defendiam uma dieta vegetariana.

Não há dúvida de que a influência desses tipos de “celebridades”, juntamente com os defensores dos direitos dos animais, têm desempenhado um papel importante no aumento do vegetarianismo nos últimos anos.
Mas a principal razão para a sua recente popularidade realmente tem a ver com o maneira com que as pessoas se sentem após adotar uma dieta vegetariana e ou vegana e as explicações científicas por trás disso.

Há atualmente vários estudos demonstrando os benefícios óbvios para a saúde de dietas vegetarianas/veganas, e muitos deles descrevem como esses benefícios aumentam a medida que o indivíduo diminui a quantidade de produtos de origem animal que consomem.
Os estudos estão confirmando os fantásticos benefícios para saúde de comer SEM carne. Hoje em dia, alimentação baseada em vegetais, cereais, leguminosas, frutas é reconhecida não apenas como nutricionalmente suficiente, mas também como uma maneira de reduzir o risco de muitas doenças crônicas. “- Harvard Medical School (Fonte)
American Dietetic Association concluíram que:
Dietas vegetarianas apropriadamente planejadas, incluindo totais dietas vegetarianas ou veganas, são saudáveis, nutricionalmente adequadas, e pode fornecer benefícios a saúde na prevenção e no tratamento de certas doenças.” Journal of the American Dietetic Association(Fonte)
Estas doenças que podem ser revertidas e até curadas incluem doenças cardíacas, câncer, diabetes, derrames que são as principais doenças da sociedade moderna.
Além desses, há literalmente uma infinidade de estudos mostrando os benefícios de dietas vegetarianas e/ou veganas. Se você ainda é um cético, veja os posts abaixo:

1- 70% das Doenças Modernas são de Origem Animal, afirma ONU em novo relatório

2 – Atletas Vegetarianos de Alta Performance. É possível?

3 – 4 Razões para o Vegetarianismo Poderosas que Você deve saber 

E para fazer essa migração para uma dieta vegetariana/vegana pode ser aos poucos, ou simplesmente parar e abandonar carne, mas para isso o ideal é procurar um nutricionista especializado em dietas vegetarianas/veganas que possa montar um novo script de alimentação para você incluído todos minerais, proteínas, vitaminas e carboidratos necessários para uma vida saudável.


Fonte:http://yogui.co/por-que-as-dietas-vegetarianasveganas-estao-ficando-mais-populares/?


Postagens mais visitadas deste blog

ALTERNATIVAS NATURAIS PARA DIMINUIR A LIPOPROTEÍNA 'A'

Comer peixe que tenha bastante ácidos graxos ômega-3 pode diminuir os níveis de lipoproteína (a)
O QUE É A LIPOPROTEÍNA 'A'
A lipoproteína (a) [Lp(a)] consiste numa partícula semelhante à LDL e a apolipoproteína específica (a) [apo(a)], que é covalente ligada à apoB da partícula semelhante à LDL. As concentrações plasmáticas de Lp(a) são altamente hereditárias e controladas principalmente pelo gene da apolipoproteína (a) [LPA] localizado no cromossoma 6q26-27. As proteínas apo(a) variam em tamanho devido a um polimorfismo de tamanho [KIV-2 VNTR], que é causado por um número variável de repetições kringle IV no gene LPA. Esta variação de tamanho ao nível do gene é também expressa ao nível da proteína, resultando em proteínas apo(a) com 10 a > 50 repetições kringle IV (cada variável do kringle IV consiste em 114 aminoácidos). Estes tamanhos variáveis ​​das apo(a) são conhecidos como "isoformas apo (a)". Existe uma correlação geral inversa entre o tamanho da isoforma a…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…