Pular para o conteúdo principal

ALIMENTOS SECA-BARRIGA : O TOP 5 PRA DETONAR GORDURA LOCALIZADA

Fodmap, dieta (Foto: Thinkstock)

Alimentos seca-barriga: o top 5 pra detonar gordura localizada

Aliadas dos exercícios aeróbios e dos abdominais, essas comidinhas ajudam a queimar a pancinha, não é o máximo?

22/09/2015 - 10h22 - Atualizado 19/01/2016 19h47 por OLÍVIA SILVEIRA

Você até consegue perder peso, mas a pancinha é mais grudada em você do que sua melhor amiga? Normal, gente! Eliminar a gordura localizada não é das tarefas mais fáceis, até mesmo pras ratas de academia, mas dá pra dar uma forcinha pro destino incluindo alguns alimentos-chave na dieta e mantendo a saúde mental em dia - isso mesmo. “Vários fatores são causas do acúmulo de gordura na região abdominal, como o aumento do hormônio cortisol, que é provocado pelo estresse. Culpe também a má alimentação e falta de exercícios físicos, claro”, explica a nutricionista Luisa Wolpe Simas (PR).

Veja, a seguir, a lista preparada pelo nutrólogo Romualdo Lima (RJ), dos alimentos que ajudam a queimar a gordura abdominal:
    
Pimenta - a capsaicina, que dá a sensação de calor quando comemos algo apimentado, diminui os níveis de gordura no sangue e o acúmulo de gordura. Um dos alimentos termogênicos mais conhecidos, a pimenta aumenta a temperatura do nosso corpo temporariamente, fazendo com que o organismo queime gordura. “Alimentos termogênicos podem impulsionar o metabolismo em até 5% e aumentar a queima de gordura em até 16% e podem até ajudar a reverter a diminuição da taxa metabólica, que muitas vezes ocorre durante a perda de peso”, explica  Romualdo, conhecido como Dr. Doc.
     
Goji berry - originária do Tibete, essa frutinha é uma maravilha pra saúde: riquíssima em vitamina C, ela melhora o sistema imunológico e tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Ou seja, ajuda a derreter os pneuzinhos e reduzir a celulite. E os benefícios não param por aí. Também tem vitaminas do complexo B, que participam do metabolismo da glicose, das proteínas, dos carboidratos e dos lipídios. Ou seja, “o que eu estou fazendo que ainda não comi minha goji berry hoje?” Inclua entre 15 e 45 gramas dessa frutinha no seu dia a dia ou 120 ml do suco.
    
Gengibre - outro alimento termogênico e com ação anti-inflamatória, essa raiz pode nos fazer gastar até 10% a mais de calorias ao longo do dia, segundo estudos. “Ele também facilita a digestão de alimentos gordurosos e melhora o funcionamento do intestino”, diz o nutrólogo. Resolve vários problemas de uma só vez, afinal você não sente de vez em quando que a barriga está mais inchada à noite do que pela manhã? Então, culpa de um intestino preguiçoso. Acrescente o gengibre em chás, sucos ou coma ralado na salada ou no arroz.
    
Água de coco - é uma verdadeira poção mágica. Tem vitaminas, sais minerais, oligoelementos, aminoácidos, enzimas, antioxidantes e eu poderia ficar aqui escrevendo por horas que a lista não ia acabar. O que importa é que a água de coco tem vários nutrientes que fazem nosso organismo funcionar direito. E corpo funcionando a todo vapor é o primeiro passo pra gordura não estacionar no meio do seu corpo.
     
Abacate - a gordura monoinsaturada do abacate é amiga, não precisa ter medo. É o tipo queimado facilmente pelo organismo pra produzir energia. “Além disso, o abacate é rico em potássio, que entra em equilíbrio com o sódio dos alimentos”, ensina o dr. Doc, que sugere pra quem quer queimar tecido adiposo o consumo de 50 a 70% de gordura desse tipo na dieta, junto com carboidratos de origem vegetal (frutas e grãos, por exemplo) e quantidades moderadas de proteína de alta qualidade. Isso mesmo, outros tipos de carboidratos (como o pão) podem ficar de fora ou serem consumidos em quantidades mínimas.

Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2015/09/alimentos-seca-barriga-o-top-5-do-momento-pra-detonar-gordura-localizada.html

Fodmap, dieta (Foto: Thinkstock)

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…