Pular para o conteúdo principal

FITNESS E DIETA : SNACKS SAUDÁVEIS QUE NUTREM E MATAM A FOME ENTRE AS REFEIÇÕES

Snacks saudáveis: frutas, sempre (Foto: Thinkstock)

Fitness e dieta

Snacks saudáveis que nutrem e matam a fome entre as refeições

Você come de três em três horas, né? É bom pro organismo, pro metabolismo e pra manter a dieta também!


30/03/2016 - 08h24 por REDAÇÃO GLAMOUR


Nem adianta dar desculpa. Você pre-ci-sa fazer lanchinhos entre as refeições principais. Eliminá-los não é uma estratégia inteligente pra emagrecer e nem vai fazer você queimar gordura. Mas, o recomendável é que você consuma snacks saudáveis pra não comprometer a dieta e nutrir o organismo, né? Diante de tantas opções, elegemos um top 10 pra você variar o cardápio. "Considero esta lista saudável por possuírem quantidades significativas de vitaminas, minerais, fibras e gorduras mono e polinsaturadas. Eles promovem a saúde e evitam uma série de doenças. Além disso, não possuem adição de gorduras, sódio e açúcar e, quase sempre, de aditivos químicos", explica Adriana Cerchiari de Andrade, nutricionista da Made in Natural, serviço de assinatura de healthy snacks - imagina que prático receber tudo em casa?
A seguir, sugestões pra você incluir - sem peso na consciência - na sua próxima lista de compras. "Lembrando que o consumo deve ser equilibrado, pois alguns têm valor calórico alto", lembra a nutri. Consuma moderadamente, ok?
1. Frutas in natura. "São excelentes fontes de carboidrato, vitaminas e fibras", justifica Adriana. Consuma todos os dias, pelo menos três porções.
2. Frutas secas. Práticas, entregam os mesmos nutrientes das frutas in natura. "Misture vários tipos: morango, damasco, maçã, banana, pera, manga... sempre que tiver vontade de doce", aconselha.
3. Castanha-do-pará. Segundo a nutri, duas por dia, naquele horário que você precisa de algo prático. É rica em selênio.
4. Amêndoa. Tem grande concentração de minerais e fornece energia. "Consuma em dias alternados", sugere Adriana.
5. Pistache. Tem um montão de gorduras boas que protegem o coração. "Pode ser consumido diariamente em pequenas quantidades, alternando com o consumo de amêndoa e das demais oleaginosas", explica a expert.
6. Outras oleaginosas: nozes, macadâmia, castanha de caju, avelã e baru. Pra manter o nível do colesterol bom. Mas, atenção, elas são calóricas e devem ser consumidas em dias alternados e pequenas quantidades.
7. Sementes: abóbora, girassol, linhaça e quinoa. Promovem saciedade, oba! Pra Adriana, são perfeitas pra antes do treino porque dão energia.
8. Legumes chips: batata doce, abobrinha, cenoura, beterraba, inhame... Pra quando a energia precisa ser renovada, pode ser consumido diariamente.
9. Leguminosas assadas: soja, lentilha, grão de bico e ervilha. De acordo com a nutricionista, aumentam a imunidade e auxiliam o bom funcionamento intestinal. "Consuma diariamente. Superindicadas pra dietas de perda de peso", aconselha.
10. Biscoitos integrais. Ricos em carbo, dão energia. Perfeito pra antes do treino.

Fonte:http://revistaglamour.globo.com/Beleza/Fitness-e-dieta/noticia/2016/03/snacks-saudaveis-que-nutrem-e-matam-fome-entre-refeicoes.html

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …