Pular para o conteúdo principal

20 MELHORES ALIMENTOS PARA CONSTRUIR MASSA MAGRA

20 melhores alimentos para construir massa magra


Sua capacidade de ganho muscular tem tanto a ver com o que você come, como o quão duro você malha na academia. Mas se você incluir estes alimentos, você vai garantir que o seu tempo gasto na academia não é uma perda de suor.

Ovos inteiros

Ovos inteiros fornecem grande conteúdo de proteína em 6 a 8 gramas por ovo e também são ricos em vitaminas, zinco, ferro e cálcio. Um dos alimentos mais completos para fazer músculos.

Peito de Frango

Para cada 100 gramas de peito de frango você tem 30 gramas de proteína, com o mínimo de gordura. Eles são relativamente baratos, fáceis de cozinhar e podem ser servidos em muitos estilos diferentes.

Água

Este não é um alimento, mas hidratação é uma parte importante da construção muscular. Seu corpo é de 70 por cento de água e seu tecido muscular é de cerca de 75 por cento de água. Manter os músculos hidratados vai ajudar a aumentar a força, aumentar os níveis de energia e ajudar na digestão.

Óleo de peixe

O óleo de peixe tem benefícios anti-inflamatórios que permitem que ao seu corpo se recuperar mais rapidamente de um treino pesado. Isso significa que você pode exercitar com mais freqüência. Além disso, o óleo de peixe também pode acelerar o seu metabolismo. Assim, você não só vai construir músculos, mas também eliminar mais gordura para revelar mais definição.

Carne Vermelha Orgânica

Carne Orgânica é rica em ômega-3  e carregada com 400 por cento a mais de vitamina A (como beta-caroteno) e vitamina E. É um substituto perfeito para a carne processada ou de fazendas que alimentam o gado com grãos.

Peru

Peru não é apenas para o Natal. Ele passa a ser um dos alimentos de fortalecimento muscular mais subestimados, e é uma fantástica fonte de proteína, e uma boa fonte de 11 vitaminas e minerais. O Peru também embala o selênio, o que, de acordo com estudos recentes, pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer.

Quinoa

Você quer uma fonte de carboidrato que ajuda a construir músculos? Não procure mais. 100 gramas de Quinoa contém 14 gramas de proteína, juntamente com aminoácidos essenciais tornando- um ótimo complemento para o seu plano de refeição de construção muscular.

Aveia

Aveia é um saudável grão de enchimento. Aveia fornece uma mistura de hidratos de carbono, fibras, proteínas, minerais e vitaminas. O corpo digere aveia lentamente, o que significa que você fica satisfeito durante mais tempo e mantém os níveis de açúcar no sangue consistentes.

Abacaxis

São uma rica fonte de uma enzima de digestão de proteína. Também foi mostrado para reduzir a inflamação muscular, tornando-se um ótimo complemento para a sua refeição pós-treino.

Espinafre

Pode ter havido uma razão pela qual Popeye comia muito espinafre. Os fitoesteroides contidos no espinafre podem aumentar o crescimento muscular até 20 por cento.
Alimentos para construir músculos
Estes quatro alimentos na foto combinados podem ser quase tudo que você precisará para sua massa magra! (Foto: www.examiner.com)

Batata doce

Os carboidratos são um nutriente essencial para o seu corpo e também ajudam você a adicionar no músculo adicional. As batatas doces são uma das opções mais saborosas e mais convenientes para repor os estoques de energia e combustível no processo de construção muscular. Além disso, elas são embaladas com vitaminas e minerais para ajudar a manter os níveis normais de açúcar no sangue, e mantê-lo se sentindo cheio.

Salmão Selvagem

O salmão selvagem é uma potente fonte de proteína que também um soco poderoso de ômega-3. Este ataque em duas frentes ajudará seus sonhos dos músculos e massa magra, e os estudos mostram que pode ajudar a acelerar o seu metabolismo para resultados mais rápidos.

Whey Protein

Whey protein uma proteína de absorção rápida que é melhor servida pós-treino. Ela contém aminoácidos que são essenciais para a construção e manutenção muscular. A melhor parte de proteína de soro de leite é o seu alto valor biológico: uma medida da eficiência com que a proteína pode ser absorvida e utilizada pelo organismo para o crescimento do tecido.

Brócolis

Coloque brócolis e outros vegetais fibrosos (brócolis, aspargo, espinafre, tomate, milho doce, pimentos, cebolas e alho-poró) em sua lista de alimentos para o pós-treino. Você deve comer 5-7 porções de frutas e legumes por dia e você não pode encontrar uma melhor fonte de vitaminas, minerais e fibras do que essas fontes. Mas cuidado: se você cozinhar demais os legumes, você vai diminuir o seu teor de vitaminas e minerais.

Arroz Integral

Arroz Integral é um alimento para massa magra que tem 3 gramas de fibras e 7 gramas de proteína em um copo cozido.

Queijo Cottage

É um dos melhores alimentos de fortalecimento muscular que você vai encontrar. Apenas uma xícara de queijo cottage pode embalar de 28 gramas de proteína. E o lanche é feito de uma combinação de proteínas de digestão rápida e lenta, para que possa evitar a fome.

Chocolate ao leite

Parece bom demais para ser verdade, mas o chocolate ao leite pode ajudar a construir mais músculo. Em um estudo, chocolate ao leite foi tão eficaz quanto bebidas esportivas no aumento da produção total do exercício e atrasando a exaustão.

Magra carne vermelha (Búfalo/Veado/Cordeiro)

Veado, búfalo e cordeiro são  fontes magras de proteína que são carregados com vitaminas do complexo B, ferro, fósforo, selênio, zinco e cobre.

Lentilhas e Grão de bico

Quem disse que você precisa comer carne para se encher de proteína? Estes alimentos vegetarianos e amigáveis aos veganos oferecem a proteína que seus músculos precisam, sem a pressa de carboidratos de alto impacto que afetam os níveis de insulina.

Amêndoas

Grandes coisas podem vir em pequenas embalagens. Amêndoas fornecem uma boa fonte de proteína e gordura, mas é sua vitamina E, que é mais benéfica para os músculos. O poderoso antioxidante combate os radicais livres e ajuda você a se recuperar mais rapidamente de seus treinos.
Quais alimentos você consome para ajudar na construção da sua massa magra? Quais você evita? Compartilhe sua dieta conosco!

Fonte:http://www.saudemelhor.com/20-melhores-alimentos-construir-massa-magra/

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …