ALOE VERA(BABOSA) PARA BEBER : DOSES DO SUCO AJUDAM A LIMPAR O ORGANISMO E REGULAR O SISTEMA DIGESTIVO(GASTRITE E ACIDEZ)

Suco de aloe vera (Foto: Thinkstock)

Aloe vera para beber: doses do suco ajudam a limpar o organismo

Suco de aloe vera regula o sistema digestório e ajuda a eliminar toxinas

 A sabedoria popular há tempos prega os benefícios da aloe vera – ou babosa – para os cabelos e para a pele, já que a aplicação tópica ajuda a acalmar irritações e a reidratar fios danificados, entre outros benefícios. A novidade? O gel ou suco da planta, que conquistou de Beyoncé a Nicki Minaj, e é consumido em shots. "Diversos estudos comprovam que ele é rico em mais de 75 compostos que favorecem nosso organismo", conta a nutricionista Andrea Santa Rosa Garcia, "o gel contém um alto teor de acemannan, um polissacarídeo que auxilia na digestão e sistema imunológico, e é composto por 95% de água, vitaminas e minerais". 

Em termos práticos, o líquido atua como um alcalinizador do sangue, levando a melhora dos fluidos corporais e facilitando a metabolização de nutrientes. Quer mais? O ingrediente atua como um adstringente do organismo, limpando as impurezas e auxiliando na eliminação de gordura na digestão, além de melhorar úlceras, gastrites e constipação e ajudar na nutrição da pele e dos cabelos – o que resulta em um semblante mais viçoso e iluminado

Sempre disposta a experimentar novidades que prometem mais saúde e bem-estar – e uma bela silhueta, não nego –, aceitei a proposta de testar a marca Forever Living, especializada em produtos com aloe. Segundo os fabricantes, o indicado é consumir uma dose do suco – optei pelo Berry Nectar, com cranberry e maçã (R$ 90,75 por um litro) – assim que acordar, em jejum. Os resultados, segundo eles, começam a ser notados após 10 dias.

Fiquei um mês seguindo a indicação, religiosamente. Resultado? Um sistema digestório renovado, com destaque para a gastrite que deixou de incomodar diariamente, pele mais viçosa e maior disposição. Depois do período de teste, senti sim que os probleminhas voltaram – já estou pensando em retomar o hábito. 

Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/saude/noticia/2016/02/aloe-vera-para-beber-doses-do-suco-ajudam-limpar-o-organismo.html



Comentários