Pular para o conteúdo principal

NUTRICIONISTA DÁ DICAS ESPERTAS PARA NÃO SAIR DA DIETA NO FRIO

Projeto inverno: nutricionista dá dicas para manter a dieta no frio (Foto: Manuel Nogueira/Vogue Brasil )

Cardápio fit: nutricionista dá dicas espertas para não sair da dieta no frio

Nutricionista Patricia Davidson divide conselhos preciosos para manter a silhueta em dia no inverno

23/06/2016 - 07h34 - Atualizado 11h00 por RENATA GARCIA

A estação mais fria do ano chegou e trouxe com ela algumas vantagens e muitas desvantagens no quesito manter o corpo em dia: apesar de o nosso organismo precisar fazer um esforço maior para manter a temperatura corporal (o que eleva o gasto de energia), no inverno aumenta também a nossa vontade de comer - e a preguiça de se exercitar!

Para evitar os quilinhos a mais na balança, é importante driblar as tentações e seguir firme na dieta e a nutricionista Patricia Davidson dividiu algumas dicas espertas que dá para os seus clientes - incluindo Anitta, Bruna Marquezine e Giovana Lancellotti - não sairem da linha. Anote:

#1 Vá de chá!
Chás, durante o dia ou mesmo à noite, são uma ótima alternativa à hidratação. Além de zero calorias, ainda aliviam a sensação de fome, e podem ajudar a ativar o metabolismo. "Nesse período costumo indicar o chá de rooibos, muito interessante para aumento da imunidade", aponta Patricia. Para fazê-lo em casa, utilize 2 colheres de sopa para 1 litro de água aquecida, deixando 5 minutos em infusão.

#2 Sopa funcional?
As sopas são sempre queridinhas das mulheres em dias de inverno e, além de aquecer, são, em sua maioria, menos calóricas do que refeições sólidas, o que contribui para a perda de peso. "Já existe no mercado sopas em  pó desenvolvidas com com ingredientes naturais liofilizados e enriquecidos com minerais quelados e colágeno que são ótimas pedidas", diz. É importante avaliar as opções livres de glutamato monossódico, glúten, lactose, açúcar, conservantes, aromas e corantes artificiais e livre de gorduras trans. "De excelente qualidade, facilitam muito a rotina de quem vive na correria e ainda se torna uma ótima opção de lanche. É só adicionar água e pronto!"

#3 Ingrediente secreto
"Caprichar no alho no preparo das refeições é interessante, pois tem função imunoprotetora, além de fornecer selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças", comenta. "Indico sempre para utilizar nas sopas, purê de legumes, queijos temperados, em conservas caseiras e em azeites aromatizados".


#4 Geleia matinal
Uma boa forma de começar o dia é consumindo a geléia real. "Recomendo o alimento funcional, com o objetivo de reforçar naturalmente a imunidade e melhorar a energia corporal, que também tende a baixar nesse período".

#5 Noite de fondue
Se você for preparar um fondue em casa, prefira o de carne ao de queijo, e grelhe a carne antes em uma frigideira para que ela não absorva tanta gordura na panela. No caso do fondue de chocolate, faça-o numa consistência mais rala e capriche nas frutas vermelhas!

#6 Frutas anti-gripe
"Nessta época do ano, incentivo o consumo de frutas cítricas, como laranja, limão, goiaba e acerola, pois são ricas em vitaminas e minerais que ajudam a aumentar as defesas do nosso organismo e evitam doenças, principalmente as comuns do inverno como gripes e resfriados", indica. Pode ser em forma de suco, ou adicionando essas frutas na água para aromatizá-las.

#7 Óleo de coco
Acrescente o óleo de coco em algumas preparações com café, frutas e sucos, pois, além do efeito termogênico (de aquecimento), ainda ajuda a combater vírus, bactérias e fungos.

O maior segredo de beleza de Adriana Lima? Shake de abacate!

Top divide seus hábitos de beauté na busca por uma vida longa e saudável
24/07/2016 - 13h43 - Atualizado 13h43

Adriana Lima  (Foto: Divulgação)

Qual o mantra de beleza de Adriana Lima? Qualquer coisa que possa ajudá-la a viver para sempre. "Quero viver por muito tempo", explicou ela em entrevista à W Magazine durante evento de Marc Jacobs, neste domingo (24.07), em Los Angeles. "Eu não estou brincando.", continuou ela.

Uma das modelos mais belas do mundo, a brasileira comentou sobre seus hábitos saudáveis e a luta para ter uma vida longa - tudo o que ela faz, desde a dieta a rotina de exercícios reflete um desejo de ser eterna e mais importante "atemporal". "Parte do meu trabalho é cuidar de mim mesma e do meu corpo. Mesmo que se eu não fosse uma modelo, eu faria isso". 
Na prática, Adriana afirma que é adepta de tratamentos simples e naturais: "No Brasil, eu uso água de coco no rosto", comentou. "Você coloca na geladeira até deixá-la bem fria e então você mergulha algodão na água e coloca em seu rosto. Funciona como um hidratante natural e também melhora o inchaço", ensina. Já na alimentação, semple bem leve e repleta de folhas verdes, com excessão dos dias em que permite comer uma ou outra fatia de bolo de chocolate, não pode faltar água de coco e smoothies de abacate, que suas filhas também adoram beber. "Bato abacate, leite, mel e gelo - obviamente você pode substituir o leite integral por outra coisa.". Anotou? 

Adriana Lima (Foto: Divulgação)


Teatox: o detox com chás promete limpar o organismo e queimar calorias

Chás com flores, folhas e frutos promovem a limpeza do organismo e a queima de calorias

29/06/2016 - 06h33 - Atualizado 14h36 por ANITA PORFIRIO

Em dias de inverno, nada como um chá quentinho de manhã, à tarde ou à noite para aquecer o corpo e ajudar a relaxar. Melhor ainda quando a xícara ajuda a desintoxicar o organismo e a secar as medidas - e é exatamente esta a proposta do teatox (tea + detox). 

Segundo a nutróloga
Paula Vasconcelos, do Espaço Volpi, os chás, em geral, "ajudam na hidratação do organismo e com pouquissímas calorias (exceto se forem adoçados), auxiliam na eliminação de líquidos, no bom funcionamento do intestino e fornecem antioxidantes que ajudam a prevenir diversas doenças". Quando seguem o princípio do teatox, então, as misturas de ervas, flores e frutas prezam por efeitos diuréticos, digestivos, antioxidantes e termogênicos.
"Na desintoxicação, podemos citar alguns chás com propriedades diuréticas, como o hibisco e cavalinha, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos, e consequentemente, desintoxicam o organismo", explica Paula, "na queima de calorias, alguns chás com propriedades termogênicas são o chá verde, vermelho, de canela e de gengibre". Entram nos blends também alguns ingredientes funcionais que estão na moda. A goji berry desidratada, o rooibos e a flor de sabugueiro, por exemplo, são poderosos antioxidantes. Outros ingredientes, como a sene, são laxativos e devem ser consumidos com cuidado e supervisão, pois podem causar de cólicas a problemas nutricionais.

Outros fatores que interferem nos efeitos do chá são sua temperatura e o quão refinados são os componentes. "A vantagem do chá quente é que as propriedades antioxidantes e efeitos terapêuticos das ervas estão preservados, mas bebidas consumidas excessivamente quentes podem provocar irritação da mucosa do sistema digestório, e, embora ainda não comprovado, estudos sugerem aumento na prevalência de câncer de estomago. Por outro lado, bebidas geladas ajudam a acelerar o metabolismo, já que nosso organismo precisa aumentar o gasto para 'aquecer' a bebida até ela se igualar à nossa temperatura".
Algumas marcas, cada uma com suas especificações, vendem os kits de um ou mais chás para render durante todo o período. Aqui no Brasil, é possível encontrar sob encomenda a PureMe Tea e a Skinny Detox – que a redação da Vogue testou e aprovou! –, mas há também o BB Tea, da famosa Kusmi Tea, além de versões em saquinhos das marcas nacionais.

Uma boa ideia é também criar sua própria mistura nos mercados que vendem as ervas por quilo. Ingredientes sempre presentes que podem entrar na mistura são: chá Pu-erh e flor de jacinto (digestivos e termogênicos); flor de jasmim, chá verde, cidra, garcinia cambogia, citrus aurantium, gengibre, erva-mate e guaraná (termogênicos); erva-cidreira, urtiga, goldenrod (digestivos e diuréticos); hortelã e dente de leão (digestivos); rooibos, goji berry e flor de sabugueiro (ricos em antioxidantes que ajudam a prevenir doenças) e cavalinha, bétula, erva de aveia verde, hibisco, flor de 
limão, mil-folhas e centáurea (diuréticos). 


Chá-chá-chá: o matcha é a bebida mais cultuada do momento

Com ação termogênica e antioxidante e mais poderoso que o chá-verde, o matcha é a bebida da vez
26/12/2015 - 08h07 - Atualizado 08h07 por VICTORIA CERIDONO

Convencer um bebedor de café convicto a trocar suas xícaras diárias por chá não é tarefa fácil. E embora o chá-verde tenha conquistado bom número de fãs por aí, é seu primo mais nobre, o matcha, que parece pronto para competir de igual para igual com o espresso de todo dia.
Superpoderoso, bastam 2 gramas do pó de matcha misturados em 30 ml de água (de preferência com uma chasen, ferramenta de madeira específica para fazer a mistura) para provocar benefícios equivalentes a dez xícaras do chá-verde comum. Além de superá-lo na ação antioxidante e termogênica – que acelera o metabolismo e ajuda na perda de peso –, as propriedades do matcha são mais extremas: a combinação da cafeína presente no chá com o aminoácido l-teanina resulta na sensação de alerta e foco ao mesmo tempo em que acalma, enquanto as catequinas ajudam a prolongar o pico de energia.
Descoberto por monges budistas, o matcha é servido há séculos em cerimônias religiosas e reais no Japão, e até pouco tempo atrás a produção era toda consumida no país (lá dá para encontrar até chocolate Kit Kat com o sabor). Assim como os chás-verde, branco, preto e o olong, o matcha é feito da Camellia sinensis, mas em um processo mais complexo. As folhas usadas são mais novas e vêm de plantações protegidas do sol, o que preserva os antioxidantes e a clorofila – por isso sua cor superviva. Depois de colhidas e secas, as folhas são trituradas em um moinho de pedra até viraremo finíssimo pó. “O matcha possui dez vezes a concentração de nutrientes do chá-verde e é cem vezes mais antioxidante, uma vez que a folha toda é usada em sua produção, e não a infusão”, explica a nutróloga paulistana Cristiane Coelho.
Com tantos predicados,não é de se estranhar a quantidade decafés especializados na bebida que vêm pipocando em cidades como Londres e Nova York – como o Chalait, com filiais no West Village e no Brooklyn –, e a inclusão de itens como o matcha latte no cardápio de estabelecimentos conhecidos por oferecer blends gourmets de café. Lojas especializadas em chás de alta qualidade,comoa Lalani&Co, em Londres, também vendem matcha e, claro, os utensílios necessários para prepará-lo comme il faut – afinal, isso é parte fundamental do seu culto. No Brasil, a Do Bem lançou sua versão em caixinha do matcha e é possível encontrar o pó original em lojas de produtos naturais e japoneses. (VICTORIA CERIDONO)


Detox de inverno: sopas entram no cardápio de quem quer secar no frio

Nutricionista prepara cardápio detox de uma semana com sopas especiais para enxugar nos dias frios

21/06/2016 - 07h10 - Atualizado 10h56 por ANITA PORFIRIO

Se no verão os sucos funcionais fazem sucesso, no inverno, as sopas são uma alternativa muito mais quentinha para quem quer secar e desintoxicar o organismo. Para dar uma ajuda a quem quer aproveitar o maior gasto calórico que o frio já garante, convidamos a nutricionista Ravena Marques, do Oba Hortifruti, para preparar um detox aconchegante de uma semana.

"As sopas detox são ricas em folhas e temperos, que possuem vitaminas e minerais que ajudam a desintoxicar o organismo, principalmente o fígado, auxiliando a eliminar toxinas que prejudicam nosso organismo", conta Ravena, "eliminando essas toxinas conseguimos facilitar o processo de emagrecimento do organismo. Porém é uma dieta para quem quer perder peso com emergência, e não é aconselhado seguir por muitos dias, apenas por uma semana".

Anote: 
Segunda-feira
Café da manhã
Chá verde ( 1 xícara)
Tapioca pequena recheada com frango desfiado

Colação
½ mamão papaia c/ 1 colher de sobremesa de linhaça moída.
4 castanhas de Caju   
Almoço
Sopa Detox de Mandioca e Brócolis
Ingredientes
2 pedaços médios de mandioca
1 brócolis americano pequeno, separado em buquês
1 colher (sopa) de azeite
1 dente de alho amassado
2 cebolas pequenasraladas
2 colheres (sopa) de salsa picada
Água fervente
300 gde carne moída
Sal, pimenta rosa, linhaça triturada e gergelim preto a gosto
Modo de Preparo
1 – Aqueça um pouco do azeite em uma panela funda.
2 – Refogue a carne moída, alho, a cebola, o brócolis, a mandioca e a salsa.
3 – Acrescente a água fervente até cobrir todos os ingredientes.
4 – Cozinhe até ficar aodente.
5 – Retire do fogo e deixe amornar.
6 – Bata no liquidificador.
7 – Coloque a mistura de volta na panela, adicione o sal e aqueça.
9 – Sirva a sopa e polvilhe com pimenta, linhaça e gergelim.

Lanche da tarde
1 iogurte desnatado com 2 colheres de sopa de aveia     

Jantar
Sopa Detox de Abóbora
Ingredientes
½ abóbora japonesa descascada e picada
1 cebola picada
3 dentes de alho

1 pedaço de gengibre picado
Água fervente
Azeite extravirgem
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
Pimenta do reino
Modo de Preparo
1 – Numa panela funda, aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola.
2 – Junte a abóbora picada e refogue mais um pouco. Acrescente o gengibre picado e refogue mais um pouco.
3 – Coloque a água fervente até cobrir todos os ingredientes. Cozinhe até a abóbora começar a desmanchar.
4 – Retire do fogo, espere amornar.
5 – Bata no liquidificador até conseguir uma consistência homogênea.
6 – Coloque a mistura novamente na mesma panela e leve ao fogo para aquecer, cerca de 3 minutos.
7 – Sirva com um fio de azeite.

Ceia
1 Pera
Terça-feira
Café da manhã
Suco Verde ( 1 folha de couve, 1 punhado de espinafre, 1 limão, 1 maça, 1 colher de sobremesa de linhaça moída, gengibre e hortelã a gosto).
1 ovo cozido ou mexido
Colação
1 banana c/ 1 colher de sobremesa de aveia, salpicada com canela
2 castanhas do Pará

Almoço
Sopa Detox de lentilha
Ingredientes
1 xícara (chá) de batata-doce em cubos
1 dente de alho amassado
2 cebolas pequenasraladas
3 xícaras (chá) de lentilha cozida
1 xícara (chá) de salsa picada
1 xícara (chá) de agrião picado
1 colher (chá) de linhaça moída
300 g de frango desfiado
Água fervente
1 colher (sopa) de azeite extravirgem
Sal e cúrcuma a gosto
Modo de preparo
1 – Aqueça o azeite em uma panela funda. Refogue o frango desfiado, o alho, a cebola, e a batata-doce.
2 – Acrescente a água fervente até cobrir todo os ingredientes .
3 – Cozinhe até ficar aodente.
4 – Retire do fogo e deixe amornar.
5 – Bata no liquidificador.
6 – Coloque a mistura de volta na panela, junte a salsa, a lentilha, sal e cúrcuma, deixe aquecer. Acrescente o agrião e polvilhe com a linhaça e sirva.
Lanche da tarde
1/3 de abacate amassada com 2 colheres de cacau

Jantar
Sopa Verde Detox
Ingredientes
50g de repolho verde picado
2 folhas de couve-manteiga em tiras finas
½ xícara de chá de salsinha picada
1 colher de sopa de gengibre ralado
100g de brócolis ninja em buquês
1 colher de sopa de óleo de coco
2 talos de salsão
1 chuchu em cubinhos
2 dentes de alho
1 cebola pequena ralada
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Água fervente
Modo de Preparo
1 – Refogue em uma panela funda o alho, a cebola, o gengibre e o salsão no óleo de coco.
2 – Junte o repolho, a salsinha, a couve, o brócolis, e o chuchu e cubra com a água fervente.
3 – Cozinhe até ficar aodente (não deixe os legumes ficarem mole demais).
4 – Retire do fogo e deixe esfriar um pouco.
5 – Bata no liquidificador.
6 – Coloque a mistura novamente na panela, acrescente o sal e a pimenta-do-reino e leve ao fogo para aquecer.
7 – Sirva. 
Ceia
4 castanhas de caju 
Quarta-feira
Café da manhã
Suco Verde com água de coco, gengibre, couve e abacaxi      
1 ovo mexido com chia e linhaça
Biscoito de arroz integral  (2 unidades)

Colação
Salada de frutas com kiwi (1 unidade), morango orgânico (2 unidades) e amaranto em flocos (1 colher de sopa rasa)

Almoço
Sopa Detox de Abóbora
Ingredientes
½ abóbora japonesa descascada e picada
1 cebola picada
3 dentes de alho
1 pedaço de gengibre picado
água fervente
azeite extravirgem
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
Pimenta biquinho
300g de patinho moído
Modo de Preparo
1 – Numa panela funda, aqueça o óleo e refogue o alho  a cebola e o patinho moído;
2 – Depois, refogue a abóbora picada em outra panela. Acrescente o gengibre picado e refogue mais um pouco.
3 – Coloque a água fervente até cobrir todos os ingredientes. Cozinhe até a abóbora começar a desmanchar.
4 – Retire do fogo, espere amornar.
5 – Bata no liquidificador até conseguir uma consistência homogênea,
6 – Coloque a mistura novamente na mesma panela e leve ao fogo para aquecer com a carne moídadurante 5 minutos.
7 – Sirva com um fio de azeite.
Lanche da tarde
Suco Verde com maçã, mastruz, gengibre e linhaça dourada
Tapioca com chia

Jantar
Caldo de batata baroa com espinafre
Ingredientes
Batata baroa
Espinafre
Frango moído
Alho
Cebola
Açafrão

Ceia
Chá de Erva Cidreira (1 xícara de 200 ml) 
Quinta-feira
Café da manhã
Cuscuz com chia
Suco de limão

Colação
Iogurte desnatado com maçã

Almoço
Sopa Detox de inhame, cenoura e beterraba
Ingredientes
2 xícaras (chá) de inhame em cubos
2 xícaras (chá) de cenoura em cubos
1xícara (chá) de beterrabaem cubos
1 cebola roxa pequena ralada
2 colheres (sopa) de salsa picada
Água fervente
Sal a gosto
1 colher (sopa) de azeite
1 ½ dente de alho
300g frango moído
Modo de Preparo
1 – Em uma panela funda, aqueço o azeite e refogue o alho e a cebola e o frango.
2 – Junte o inhame, beterrabae acenoura e a salsa e refogue.
3 – Acrescente a água fervente até cobrir todos os legumes.
4 – Cozinhe até amolecer um pouco os legumes, não cozinhe demais!
5 – Deixe amornar e em seguida bata no liquidificador.
6 – Coloque a mistura novamente na panela, acrescente o sal e deixe aquecer.

Lanche da tarde
Sanduíche natural (2 fatias de pão integral + Alface + tomate + peito de peru + cenoura ralada
Suco de laranja natural
Jantar
Caldo de abóbora com carne seca
Ingredientes
1 kg de abóbora Cabotiá
1 cebola grande picada
2 dentes de alho
300 g de carne seca desfiada (dessalgada)
Cebolinha verde picada
Sal e pimenta a gosto
Açafrão
Modo de preparo
1- Cozinhe a abóbora normalmente (com os devidos temperos: cebola, alho e açafrão)
2-Bata no liquidificador e reserve
3- Em outra panela, prepare (frite) a carne de sol com cebola, sal e pimenta
4- Quando estiver sem "umidade"acrescente a abóbora batida
5- Espere levantar fervura, acrescente água se preferir um caldo mais líquido, acerte os temperos e sirva quente
Ceia
Mingau de aveia (leite desnatado)
Sexta-feira
Café da manhã
Crepioca com chia
Suco de acerola natural
Colação
2 Castanhas do Brasil
1 fatia de abacaxi
Almoço
Sopa verde
Ingredientes
Salsão
Azeite
Alho
Cebola
Chuchu
Couve
Agrião
Espinafre
Alho-Poró
Frango desfiado
Sal a gosto
Modo de preparo
1 – Em uma panela funda, aqueçao azeite e refogue o alho  a cebola e o frango.
2 – Junte o chuchu, Alho-poró e a Couve, agrião e espinafre e refogue.
3 – Acrescente a água fervente até cobrir todos os legumes.
4 – Cozinhe até amolecer um pouco os legumes, não cozinhe demais!
5– Coloque a mistura novamente na panela, acrescente o sal e deixe aquecer.

Lanche da tarde
1 copo de vitamina de banana com aveia e um fio de mel

Jantar
Caldo de cará
Ingredientes
Cará
Couve
Açafrão
Cebola

Azeite
Alho
Sal a gosto
Modo de preparo
Descasque o cará e cozinhe os pedaços, em fogo baixo. Deixe amornar e bata no liquidificador. Em uma panela, refogue o açafrão e o alho no azeite e junte a couve e o sal, mexa bem, espere ferver e sirva.

Ceia
1 colher de sopa de mix de frutas secas

Adeus, suco verde: a sopa é a melhor maneira de fazer detox no inverno
Mais nutritiva e menos calórica que o suco, a sopa é a maneira perfeita de fazer de detox nos dias mais frios
14/06/2015 - 08h10 - Atualizado 15h57
Parecia modismo passageiro, mas fato é que o suco verde ganhou espaço cativo em
nossas manhãs, tornando- se um ritual obrigatório ao lado do tradicional café preto. Depois de incluir um mix de folhas, água de coco, suco verde, gengibre e frutas vermelhas em nossa rotina, os adeptos da “limpeza do organismo” para emagrecer e garantir seu melhor funcionamento sacaram um novo “coelho” da cartola: o detox líquido à base de sopas.

Batizado de souping, o movimento ganhou força no último inverno europeu – com temperaturas
beirando o negativo, sopas são uma alternativa mais atrativa que um suco gelado –, endossado por gurus da saúde como a atrizGwyneth Paltrow, adepta de uma receita infalível (e surpreendentemente saborosa) que leva brócolis, rúcula e limão; e Valentina Zelyaeva, top russaque está estudando para ser health coach e recomenda uma sopa que leva aipo, couve, gengibre e topinambo (ou alcachofra de Jerusalém, conhecida por aumentar a imunidade
e auxiliar a absorção de vitaminas e minerais).

A principal vantagem do detox à base de sopas é o índice glicêmico mais baixo que o de sucos, que evita picos de insulina que depois resultam em fome. As sopas também têm maior quantidade de nutrientes com menos calorias, mas isso não significa abdicar do sagrado drinque verde em jejum. “A associação de sucos e sopas torna o detox mais equilibrado”,aconselha Isabel Jereissati, nutricionista funcional de Camila Pitanga. Uma ideia é manter o suco verde pela manhã e optar por uma sopa no jantar, já que o ponto alto da desintoxicação acontece durante a madrugada, quando o fígado trabalha mais intensamente para eliminar as toxinas do corpo. (VITÓRIA GUIMARÃES)

Alta imunidade: faça a sopa que dá um boost na proteção do corpo
Chef queridinha de Oprah Winfrey ensina receita que leva apenas cinco ingredientes
05/03/2015 - 06h01 - Atualizado 06h01
Quando a temperatura baixa e a imunidade dá sinais de alerta, qual é a receita que você procura? A chef Amy Chaplin (queridinha da apresentadora Oprah Winfrey) tem uma simples que promete dar um boost no seu sistema imunológico com apenas cinco ingredientes. Interessou? Então anote aí o passo a passo.
Ingredientes
2 ou 3 colheres de chá de missô não pasteurizado
1 pedaço de gengibre fresco descascado
1 dente de alho pressionado
1 xícara de água fervente
1 cebola cortada em fatias finas
Uma pitada de pimenta caiena

Modo de preparo
Coloque o missô não pasteurizado em uma caneca. Rale o gengibre e esprema o suco (dá cerca de uma colher de chá). Na caneca, adicione o alho e água fervendo e mexa para dissolver. Adicionar mais de missô a gosto e misture cebolinha e pimenta caiena. Rende uma porção. Sirva quente.



Fonte: http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2015/06/adeus-suco-verde-sopa-e-melhor-maneira-de-fazer-detox-no-inverno.html




Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …