Pular para o conteúdo principal

APRENDA A ELIMINAR AS GORDURINHAS MAIS RESISTENTES

Aprenda a eliminar as gordurinhas insistentes (Foto: Think Stock)

Aprenda a eliminar as gordurinhas mais resistentes

Médico britânico lança livro e ensina as mulheres a eliminar as gorduras localizadas

Eliminar aquela gordurinha insistente parece missão impossível. Mas o médico britânico naturopata Max Tomlinso tenta acabar com "esse sofrimento".  Ele acaba de lançar o livro Elimine a Gordura Localizada | Vá direto ao ponto, pela Editora Senac São Paulo, e explica sobre como o estilo de vida, hábitos alimentares e fatores ambientais podem levar ao desequilíbrio hormonal e, consequentemente, ao acúmulo de gordura. Confira algumas dicas que vão te ajudar a eliminar o "vilão":
Pneuzinhos
Alimentação: evitar açúcares e carboidratos simples refinados (arroz branco, açúcar branco, refrigerantes com açúcar, álcool) e dar preferência a alimentos que liberam energia de forma mais lenta no organismo (cebola, cenoura crua, feijão, brócolis, berinjela). Esses alimentos são ricos em bom índice glicêmico e carga glicêmica. Também é recomendável fazer uma dieta rica em alimentos antioxidantes, como a canela em pó, curry e cravo-da-índia moído.
Exercícios: para se exercitar, pratique, por exemplo, agachamentos de membros inferiores, cardio moderado com caminhadas e corridas, pull-down de membros superiores, flexão de membros inferiores e stiff com elevação de membros inferiores.

Barriga
Alimentação: o ideal é fazer uma dieta de baixo índice glicêmico (carne vermelha magra, alcachofra, abobrinha) o que faz com que você se sinta saciado por mais tempo. Beterraba, abóbora e batata doce devem ser consumidas com moderação. Alimentos como pão branco, manteiga, creme de leite e iogurte integral devem ser evitados.
Exercício: pratique corrida ou caminhada e exercícios de musculação como puxada unilateral em pé para membros superiores, stiff com elevação de membros inferiores, elevação de membros superiores e agachamento de membros inferiores.

Gordura do sutiã
Alimentação: evite o consumo de alimentos ricos em goitrogêneos (brócolis, couve-de-bruxelas, repolho, amendoim, morango e derivados de soja). Alimentos ricos em selênio e aminoácido tirosina (castanha-do-pará, amêndoa, abacate, arroz integral, alga kelp e frango) são ideais para a perda dessa gordurinha.
Exercício: pratique corrida, caminhada, bicicleta, remada ou cross-training. Como exercícios localizados, faça a remada de membros superiores, stiff com elevação e agachamento de membros inferiores.

Gordura do tchau
Alimentação: a dieta para eliminar essa gordura deve ser livre de açúcar e carboidratos refinados, para que os níveis de glicose no sangue diminuam e a testosterona mantenha seu nível ideal. Opte por grãos integrais e inclua proteínas em todas as refeições. As gorduras saudáveis são permitidas (azeite de oliva, abacate, castanhas, sementes, peixes gordurosos e de água fria, linhaça e óleos de vegetais).
Exercício: corrida, caminhada, bicicleta, remada ou cross-training são bem-vindos. Nos exercícios localizados, opte pela remada ou flexão de membros superiores.

Gordura das coxas e bumbum
Alimentação: alimentos ricos em fibras ajudam o corpo a expelir o excesso de estrogênio do organismo, o que faz com que essas gorduras sejam mais facilmente eliminadas. A cafeína é extremamente proibida na dieta, já que eleva os níveis de estrogênio. Os peixes oleosos e de carne branca como anchovas, salmão, truta, atum, bacalhau e linguado estão liberados. Além disso, é fundamental evitar o cigarro, álcool e estresse.
Exercícios: É importante a prática de exercícios aeróbicos e localizados, como agachamento sumô e afundo de membros inferiores.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2016/10/aprenda-eliminar-gordurinhas-mais-resistentes.html

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

ALTERNATIVAS NATURAIS PARA DIMINUIR A LIPOPROTEÍNA 'A'

Comer peixe que tenha bastante ácidos graxos ômega-3 pode diminuir os níveis de lipoproteína (a)
O QUE É A LIPOPROTEÍNA 'A'
A lipoproteína (a) [Lp(a)] consiste numa partícula semelhante à LDL e a apolipoproteína específica (a) [apo(a)], que é covalente ligada à apoB da partícula semelhante à LDL. As concentrações plasmáticas de Lp(a) são altamente hereditárias e controladas principalmente pelo gene da apolipoproteína (a) [LPA] localizado no cromossoma 6q26-27. As proteínas apo(a) variam em tamanho devido a um polimorfismo de tamanho [KIV-2 VNTR], que é causado por um número variável de repetições kringle IV no gene LPA. Esta variação de tamanho ao nível do gene é também expressa ao nível da proteína, resultando em proteínas apo(a) com 10 a > 50 repetições kringle IV (cada variável do kringle IV consiste em 114 aminoácidos). Estes tamanhos variáveis ​​das apo(a) são conhecidos como "isoformas apo (a)". Existe uma correlação geral inversa entre o tamanho da isoforma a…