Pular para o conteúdo principal

COMER FRUTAS DIARIAMENTE REDUZ O RISCO DE MORTE SÚBITA-TANTO QUANTO AS ESTAMINAS

Mulher comendo frutas

Comer Frutas Frescas Diariamente Reduz o Risco de Morte Súbita – Tanto Quanto as Estaminas


De acordo com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, comer uma fruta fresca por dia reduz significativamente o risco das pessoas sofrerem um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, que pode causar a morte súbita.
O poder de comer uma fruta fresca por dia para diminuir o risco de morte súbita é tão eficaz quanto tomar uma estamina.
No maior estudo deste tipo realizado, os pesquisadores analisaram os hábitos alimentares de meio milhão de pessoas na idade adulta/meia idade na China para descobrir se o que eles comiam afetava a saúde do coração ou não.
As pessoas escolhidas eram da China porque um grande número de chineses não come nada de frutas frescas, e sendo assim, os pesquisadores foram capazes de testar o real impacto do consumo de frutas, o que é mais difícil de se fazer nos países ocidentais, onde as pessoas ingerem frutas frescas com maior frequência.
Neste estudo, eles descobriram que comer apenas uma porção de fruta diariamente, cerca de 100 gramas, reduziu o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral em um terço durante o estudo que durou sete anos, em comparação com as pessoas que nunca ou raramente comem frutas.
As estaminas, remédio muito utilizado para combater esses problemas de saúde, também diminuem o risco, porém, as pessoas que já utilizaram tendem a reclamar dos seus efeitos colaterais, como fadiga e dores musculares.

É importante frisar que os pesquisadores não recomendam a substituição das estaminas por frutas, mas sim recomendam o aumento do consumo das frutas, já que elas fornecem um impulso extra para as pessoas em risco de sofrer com problemas cardíacos, ou seja, como uma prevenção para salvar muitas vidas.
O professor de epidemiologia do Departamento de Saúde da População da Universidade de Oxford disse: “O impacto potencial é enorme. Na China, se aumentasse o consumo em apenas uma fruta por dia durante todos os dias, cerca de meio milhão de mortes poderiam ser evitadas a cada ano, e talvez milhares na Grã Bretanha.”
“Este foi o maior estudo já realizado e é muito robusto, porém, o desafio é que este é um estudo observacional, por isso, pode haver algo que as pessoas que comem frutas fazem que as protegem, embora nós tentamos controlar isso.”
“Há vários mecanismos em potencial pelos quais as frutas podem melhorar a saúde cardiovascular. Sabe-se que frutas frescas diminuem a pressão sanguínea, o que é algo muito bom. As fibras são ótimas para certas doenças, além de conter antioxidantes.”

“Pode ser que as frutas frescas mudem as bactérias dos intestinos de uma forma que as frutas processadas não fazem. O ensinamento que você deve levar é que as frutas frescas fazem muito bem para você, e devem ajudar a reduzir potencialmente a mortalidade.”
Cerca de 17.5 pessoas no Reino Unido tomas estaminas, e a maioria são homens com mais de 60 anos e mulheres com mais de 65 anos de idade. Porém, muitos param de tomar o medicamento por volta de um ano devido a dores musculares, fadiga e fraqueza, fazendo com que corram o risco de sofrer com doenças cardíacas, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.
O Instituto Nacional de Saúde e Assistência de Excelência em Nice, na França, estima que 50.000 mortes por ano podem ser prevenidas se todas as pessoas que tenham que tomar estaminas as tomem, e isso equivale a um terço das mortes anuais.
Os pesquisadores de Oxford e da Academia Chinesa de Ciências Médias estudaram 500.000 adultos moradores de 10 diferentes localidades, urbanas e rurais em toda a China, acompanhando a saúde deles por 7 anos através de registros de óbito e registros hospitalares da doença.
Como adiantado, o resultado foi que o consumo de 100 gramas de fruta (uma porção) por dia está associado à possibilidade de cerca de um terço menor de mortalidade cardiovascular, relataram os autores ao New England Journal of Medicine.
Embora cada vez mais as pessoas nos países ocidentais estejam consumindo frutas, grande parte vem em forma sucos de frutas processados, e o estudo diz que o melhor é consumi-las frescas.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Fonte:http://www.mundoboaforma.com.br/comer-frutas-frescas-diariamente-reduz-o-risco-de-morte-subita-tanto-quanto-as-estaminas/#gcs32ModlykTrvCc.99



Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …