Pular para o conteúdo principal

DA ENERGIA DA MUDANÇA AO POTENCIAL DA TRANSFORMAÇÃO...


Da Energia da Mudança ao Potencial de Transformação...

22 de dez de 2016


Da energia da mudança ao potencial de transformação, visualizamos muita gente chegando para uma nova forma de conversar sobre estilo de vida e sustentabilidade. 

A sua rotina diária pode ser uma espécie de papel em branco. Uma tábua pronta para entalhar novas formas de se relacionar com as energia vivas.

Estamos trazendo o chamado da floresta!!!

Sim, é aqui, no coração da floresta, onde oferecemos imersões como processos autênticos de transformação. Lugar para dormir e acordar vivendo uma nova história... e dar mergulhos profundos "na natureza de nós mesmos"!
  

As imersões na Escola de Vida Sustentável são um resgate de nossas raízes em uma época guiada por superficialidade e memórias efêmeras.
Sentimos que, quanto mais nos aproximamos das fontes vitais de energias cosmotelúricas, mais organizamos nossos campos energéticos e equilibramos nossas emoções. Mais entramos no hemisfério de realidade que dá base aos valores ancestrais e as modernas teorias  apresentadas pela física quântica.


Encontramos mais serenidade para adaptar práticas bioenergéticas ao modo de vida das sociedades contemporâneas, tecnologicamente globalizadas e radicalmente urbanas.

A inspiração?
Encontrar uma suavidade sutil na sustentabilidade nossa de cada dia.

 

IMERSÕES E INSPIRAÇÕES VIVAS 

 A Escola de Vida Sustentável

 e a popularização de conhecimentos universais

Nossa metodologia é baseada em dinâmicas de grupo, através do contato e da interação com espaços vivos. Isso permite que as aprendizagens sejam facilmente replicadas em qualquer contexto, grupo e lugar específico.

Sabrina, Sol, Bianca e Gabi (Programa de Estágio Co-laborativo e Ciclo de Oficinas da Casa Viva)

Os conteúdos de nossas imersões são amplamente inspirados nos princípios da Bioenergética e fornecem eixo estrutural para empoderamento e início da transformação pessoal.
  • Agricultura Intuitiva (com as práticas de plantio, cultivo, colheita de hortas selvagens, jardins comestíveis, hortas e agrossistemas intuitívos);
  • Alimentação Viva (com a pesquisa de alimentos regionais, flores e plantas comestíveis não convencionais - PANCs, investigação de novos sabores a partir da desidratação e fermentação, culinária viva);
  • Cosmetologia Ancestral (ativação do sistema de bioeletricidade corporal por meio da produção de cosméticos naturais e artesanais. Inspiração no profundo respeito pelas águas internas (sistema circulatório sanguíneo) e pelas águas do planeta (córregos, rios, lagos, lagoas, mares e oceanos).
  • Bioenergia (alinhamento energético com 7 direções, ervas, bambus, cristais e rochas vulcânicas, respiração, ativação dos dons internos de força, meditação, suco de clorofila, exercícios e atividades físicas, danças, caminhadas na natureza, águas diamantizadas e solarizadas, banhos de ervas e flores, sintonia com as fontes de vida naturais...).

Considerado o estilo de vida das sociedades contemporâneas, compreendemos a demanda de um novo sistema de valores, a serem praticados nos hábitos cotidianos.


A vitalidade passará a abranger, portanto, estilos de vida com um Todo.  Perpassará todo o sistema de circulação de energias onde o corpo está inserido: casa, relações e ambiente.

Nossa função é, portanto, inspirar mudanças nos estilos de vida da atualidade. Nas formas de querer, sentir, fazer, ter, viver e Ser... Apresentar a versão mais sublime da vida simples em harmonia com a natureza que nos habita. Mostrar que é possível  promover a autonomia da Saúde, adaptando práticas bioenergéticas às escolhas cotidianas que permitam maior fluxo de circulação de Energia Vital.

Esperamos promover e incentivar conhecimentos universais 
que colaboram para a autonomia criativa e o empoderamento pessoal!
Estabelece-se a mudança de paradigma: só o amor transforma.



Quando alinhada à Energia Vital, a busca por sustentabilidade pode criar oportunidades de envolvimento sensível com a natureza... 

 Agora, venha aprender vivendo!
Acessem:
http://www.panelasdecapim.com.br/vivencias

Com carinho, 

Aline Chaves
Educadora pra Sustentabilidade

http://www.panelasdecapim.com.br/agenda
Maiores informações:

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …