Pular para o conteúdo principal

ROTINA DE ATLETA FTNESS INCLUI 7 LITROS DE ÁGUA POR DIA E MALHAÇÃO EM JEJUM

Imagem relacionada

Rotina de atleta fitness inclui 7 litros de água por dia e malhação em jejum

Resultado de imagem para Rotina de atleta fitness inclui 7 litros de água por dia e malhação em jejum

Ivie Rhein dá detalhes da rotina em papo com o Delas, mas faz alerta que não recomenda que ninguém siga suas regras sem consultar um especialista

Músculos trincados e quase nada de gordura no corpo. Esse é o visual de uma atleta fitness. Mas para chegar a esse nível e vencer competições internacionais é preciso muita disciplina, malhação pesada e alguns sacrifícios.

O Delas bateu um papo com Ivie Rhein, que é atleta fitness e nutricionista, para entender melhor como é a rotina de uma profissional da área. E como nutricionista, ela alerta que não recomenda que ninguém siga suas regras de alimentação ou exercício sem acompanhamento de perto de um especialista. Já para o lado atleta, vale muito suor e esforço para manter o corpo, principalmente antes de competições. 
Veja o que Ivie faz para manter este corpo, com 66kg de músculo distruidos em 1,64m de altura. 

7 litros de água por dia

Esse é o primeiro número que chama a atenção na rotina de Ivie. Ela fala que chega a beber até 7 litros de água por dia quando está se preparando para uma competição, mas isso não acontece de repente. "Começo com 1 galão e vou aumentando gradativamente durante a preparação para 2 galões, mais ou menos os 7 litros."
Para ela, associar a prática a uma dieta rígida e equilibrada ajuda a acabar com a retenção de líquido. Tanta água também contribui em seu desempenho nos treinos. "Meu metabolismo fica mais acelerado, ajuda a repor sais minerais perdidos no suor e a eliminar as toxinas", comenta Ivie, que atualmente treina na Flórida, nos Estados Unidos, para o Campeonato Ferrigno Legacy, marcado para novembro, na Califórnia, também nos Estados Unidos. 
A água também vira uma aliada da dieta. "Ajuda a me sentir mais saciada quando a dieta realmente aperta e a fome aumenta", afirma. 
Outro benefício é a pele, que segundo Ivie, fica mais bonita. 

Dieta rígida 

Para manter o corpo, Ivie tem uma disciplina quase militar com a alimentação. Ela conta que precisa comer com intervalos de 2h30 a 3h e respeita isso a todo custo. A marmita sempre está na mochila e mais de uma vez ela já comeu comida fria porque deu a hora da refeição e estava fora de casa e não tinha onde esquentar o alimento. 
Seguindo esse intervalo, Ivie faz um total de seis refeições por dia. E não segue o comum de pãozinho integral e leite no café da manhã, prato principal no almoço e no jantar. Ela fala que todas as refeições, principalmente na fase de preparação, acabam muito parecidas, e prefere nem chamá-las de café, almoço ou jantar. "Acho mais fácil numerá-las". 
O que entra em cada refeição varia de acordo com o momento da preparação de Ivie, mas um exemplo geral seria dessa forma, segundo a atleta: 
1. Omelete de claras com espinafre
2. Peru fresco + arroz + legumes
3. Pós-treino + rice cake ou cream rice
4. Igual a 2
5. Peixe branco + legumes
6. Omelete de claras com espinafre
Nao é simples manter a vida social com uma dieta tão rigida, mas Ivie tem alguns truques. "É possível sair! Mas sempre tenho que levar minhas refeições. Levo minhas refeições em restaurantes que conheço, ou como no carro e só bebo água. Confesso que quanto mais perto da competição, mais difícil fica, não só por passar vontade de comer, mas também a falta de disposição para sair. Meu marido normalmente sai com as crianças e eu fico em casa". 

Treino em jejum

Outro detalhe que chama a atenção é a forma como Ivie organiza os treinos. Ela faz duas sessões de cardio por dia, o que ajuda a manter o metabolismo acelerado e a queimar gordura. E o primeiro deles é em jejum. "Quando acordamos, os níveis de glicose sanguíneo estão baixos, o que faz com que o corpo utilize gordura para produzir energia. Depois do treino, os níveis do glicogênio muscular estão baixos e mais uma vez a gordura será usada para produzir energia", explica o lado nutricionista de Ivie. 

Mas vale um alerta. Essa é a rotina de uma profissional. Ivie compete há um ano e meio e já venceu cinco torneios. "Essas coisas funcionam pra mim, como atleta. Não recomendo que ninguém comece a beber 7 litros de água ou faça cardio em jejum. Se for musculação, nem pensar. Cada indivíduo tem suas necessidades, de acordo com seus objetivos e rotina", afirma. 

    Postagens mais visitadas deste blog

    OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

    Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

    Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


    Nutrição

    Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
    Coles­…

    TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

    Tipos de Sais e suas Diferenças
    Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

    ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

    Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…