Pular para o conteúdo principal

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA MISTURADA COM LIMÃO

água morna com limão

Água com limão os benefícios de beber diariamente

A água com limão é benéfica a qualquer hora do dia. Se a tomarmos em jejum iremos eliminar toxinas, regular nosso metabolismo e evitar a ação negativa dos radicais livres.
 Para o ser humano a água é indispensável. Se ficarmos sem beber água durante cinco ou seis dias nossa vida correrá sério risco. O corpo humano tem por volta de 75% de água quando nascemos e aproximadamente 60% quando nos tornamos adultos. Médicos recomendam tomar ao menos dois litros de água diariamente. Essa quantidade engloba o consumo de sucos, frutas e todos os alimentos que contenham água. O ingestão da água é vital para a saúde, essencial  para o correto funcionamento de todo organismo. Conheça os benéficos de uma receita que te deixará hidratado e será benéfica para seu corpo a água com limão.

Água com limão os benefícios de beber diariamente


Água com  limão para o organismo

O limão é um cítrico que ocupa  o primeiro lugar na lista das frutas preventivas, pois graças a seu alto conteúdo  vitamínico e curativo, transforma-se  em um grande eliminador de bactérias e toxinas. Possui uma alta quantidade  de vitamina C, que potencializa as defesas do organismo, ajudando a evitar enfermidades, inclusive colabora também  com cicatrização de qualquer tipo  de ferida.
Benefícios de tomar água com limão
Um potente limpador do organismo, torna a boca mais saudável e possui ação desintoxicante, além de ser  rico em minerais como potássio, magnésio, cálcio e fosforo. O potássio, por exemplo,  é essencial para a vida e apresenta  altos benefícios para o tratamento da hipertensão arterial. É definido como altamente medicinal , já que atua de forma curativa. em mais de 150 enfermidades.
As toxinas são encontradas em qualquer parte do organismo ( sangue, órgãos e tecidos) e quando ingerimos limão, ele atua diretamente onde as toxinas se encontram, combatendo e ajudando a expulsá-las. Em casos de intoxicação gastrointestinal, ou quando temos a digestão lenta e problemas com o fígado e vesícula, o limão intervém ajudando a normalizar as funções que estão alteradas.
A água com limão é um grande aliado para a limpeza do sistema imunológico. O doutor David Jockers discorre com muita propriedade quando nos afirma que: ” A água misturada com limão contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Quando estes depósitos se acumulam podem provocar uma enfermidade cardiovascular”
Além disso, é importante saber que quando tomamos água com limão e não a limonada, economizamos ganhar algumas calorias, pois não é necessário o uso do açúcar ou qualquer tipo de adoçante para deixá-lo com melhor sabor.

Benefícios da água com limão

Remédios caseiros água com limão
  • Ajuda na digestão e remove as toxinas do aparelho digestivo.
  • Em casos de sentir náuseas, acidez ou indigestão, a água com limão ajuda a neutralizar esses sintomas.
  • Ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte, graças à contribuição da vitamina C.
  • Contém ácido ascórbico, composto por propriedades anti-inflamatórias.
  • O suco do limão é um remédio eficaz na obesidade, mas antes de começar uma dieta exclusiva, o paciente deve beber muita água.
  • Equilibra o pH , por ser um dos alimentos mais alcalinos. O limão ao ser ingerido, e metabolizado pelo organismo se torna alcalino.
  • Ajuda a reduzir  a ingestão de café, já que normalmente ao beber um copo de água com limão a vontade de tomar café é eliminada.
  • Ajuda para refrescar o hálito e aliviar as dores de dentes e gengivites.
  • água com limão ingerida com as refeições reduz o índice de glicose no sangue,  o que ajuda o corpo a diminuir  a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.

Lembre-se

Separadamente, os benefícios que a água  e o limão nos oferecem  são muitos , por separado, mas muitos mas os benefícios estão mais além quando os juntamos em uma deliciosa água com limão. Essa bebida é muito mais saudável que qualquer outra, como, por exemplo, os refrigerantes, que podem afetar a saúde. Por esse motivo, quando quisermos saciar a sede e refrescar nossa garganta, o ideal seria beber um copo de água com limão por dia, dessa forma você pode até reduzir o calor que possa estar no dia e seu corpo se sentirá muito melhor.
Fonte:https://melhorcomsaude.com/os-beneficios-de-beber-agua-com-limao-diariamente/

Água com limão todos os dias faz bem para a saúde

Conheça os benefícios da água com limão e entenda por que a mistura ficou famosa entre quem quer emagrecer


Sabe aqueles hábitos simples que podem fazer toda a diferença? Beber água com limão é um deles. Com função direta na perda de peso e na prevenção de doenças, a mistura é indicada por nutricionistas e é capaz de agir na eliminação de toxinas das células. É uma espécie de desintoxicação mais saborosa.


A receita ficou famosa depois de ser apresentada como uma dos muitos supostos milagres para emagrecer. É importante esclarecer que, sozinha, essa mistura não pode resolver todos os problemas do seu organismo. Ela precisa ser acompanhada de uma dieta balanceada. Ainda assim, a hidratação da água e a acidez do limão podem dar resultado.

Bebida é aliada da dieta para emagrecer e limpar o organismo.
Bebida é aliada da dieta para emagrecer e limpar o organismo.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável
5 benefícios da água com limão
1. Sangue alcalino
Segundo a nutricionista funcional Mariana Duro, apesar de o limão ser uma fruta ácida, ele auxilia na alcalinização do sangue, ou seja, deixa com pH maior que 7. Isso é benéfico porque as células têm mais facilidade de eliminar toxinas em um ambiente alcalino, o que potencializa a perda de peso e diminui processos inflamatórios.
2. Redução do inchaço
A ingestão de água estimula o processo de eliminação de líquidos retidos. Para tornar mais gostoso o hábito de beber dois litros de água por dia, a inserção de rodelas de limão é uma opção indicada por Mariana. Além disso, a fruta tem propriedade diuréticas e refrescantes, que proporcionam a eliminação de toxinas pela urina e melhoram o trato intestinal.
3. Proteção do organismo
A composição da fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Para a nutricionista Gisele Bittencourt, esses nutrientes são potenciais fortalecedores do sistema imunológico. Logo, beber água com limão ajuda a proteger o corpo da ação de vírus e bactérias nocivos, como os que causam gripes e resfriados.
4. Antioxidante
Combate ao envelhecimento precoce também é um dos pontos fortes do limão. Segundo Gisele, ele é rico em flavonoides, elemento antioxidante que age contra os radicais livres. Além disso, essa ação também reduz as chances de processos degenerativos, como é o caso do câncer, doença grave causada por falhas na produção de células.
5. Digestivo
O limão também é aliado do estômago. Sua acidez auxilia na digestão dos alimentos e reduz a produção de suco gástrico, ajudando aqueles que sofrem com refluxo. Se o estômago já está em condições de excesso de acidez - como azia e gastrite - beber água com limão pode ajudar a neutralizar o quadro, conforme Gisele.
Água é vida, mas não é milagre
A água com limão é realmente uma aliada. O consumo desse líquido, puro ou misturado, é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde para manter o organismo nutrido e hidratado. É a água que faz boa parte das funções do corpo humano continuarem ativas ao longo do dia.
Porém, mesmo com todos esses benefícios, a água não é capaz de dar tudo o que o corpo precisa. De nada adianta beber dois litros por dia se você segue ingerindo gorduras e açúcares em excessos e leva uma vida sedentária. A OMS indica seguir uma dieta com o mínimo possível de alimentos industrializados e que contemple proteínas, frutas, grãos, vegetais e laticínios.
Além disso, é indicado que você pratique atividades físicas com uma frequência mínima de duas vezes na semana, durante um período de 30 minutos por dia. Exercícios como caminhada, corrida, natação e jogos coletivos são aliados da saúde cerebral, pulmonar e cardíaca. Eles reduzem as chances de obesidade e podem controlar a glicemia sanguínea.
Fonte:https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/5-motivos-para-beber-agua-com-limao-todos-os-dias,1c48ab20c4efed74058bfc4a9efe0e4dalkc1f7a.html

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA MISTURADA COM LIMÃO

780f78679a116a40ca1152d64448d154
Por Blenda Giradi
Há muito tempo é assim: em pelo menos uma das refeições, está o meu copo com gelo, água sem gás mesmo e um limão inteirinho exprimido.
3995311fe57df239451acba1e1011246
Sem açúcar ou adoçante, conferindo um sabor azedinho delicioso. Para meu organismo, a sensação é de uma bucha limpando toxinas.
Aprendi a tomar água com limão. De lá pra cá, se tornou uma das minhas bebidas favoritas, perdendo só para a água de coco. Conversando com minha nutricionista sobre esse hábito, me surpreendi em como os benefícios vão além da proteção para a saúde, que muitos de nós já ouvimos falar.
E não me refiro ao tal beber água com limão em jejum somente. E sim, em colocar esta bebida como parte das refeições em geral. Podem acreditar, é gostoso. Eu, pelo menos, usufruo com prazer.
Sabe a sensação que citei, logo no início do texto, de uma bucha limpando o meu corpo? Ela tem fundamento! Segundo a nutricionista funcional Mariana Duro, “apesar do limão ser uma fruta ácida, ele auxilia na alcalinização do sangue, ou seja, deixa o pH maior que 7.
Isso é benéfico porque as células têm mais facilidade de eliminar toxinas em um ambiente alcalino, o que potencializa a perda de peso e diminui processos anti-inflamatórios”, ela diz.
E você que está lendo e pensando que limão pode irritar o estômago, isso parece ser mais uma lenda. Para a nutricionista Mariana, “o limão também é um aliado do estômago. A acidez do limão auxilia a digestão dos alimentos e reduz a produção de suco gástrico, ajudando aqueles que sofrem de refluxo.”
O doutor norte-americano David Jocker vai mais a fundo: “a água misturada com limão contém ácido cítrico, que ajuda a limpar e prevenir os depósitos de cálcio que se acumulam nas artérias. Quando estes depósitos se acumulam podem provocar uma enfermidade cardiovascular.”
No entanto, talvez a fama de associarem o limão ao processo de emagrecimento vem de encontro à esta outra afirmação do doutor Jocker: “água com limão ingerida durante as refeições reduz o índice de glicose no sangue, o que ajuda a diminuir a sensação de fome e o mantém saciado por muito mais tempo, contribuindo para a perda de peso.”
Pesquisando em artigos e conversando com profissionais especializados, é impressionante os benefícios não só do sumo mas também da casca do limão.
Me perderia compartilhando com vocês todos eles. Hoje vou me ater apenas ao caldo da fruta. Mas, se vocês pesquisarem melhor, poderão ficar como eu me deparei: Apaixonada por esta fruta tão potente para nossa saúde. Simples para o uso, fácil acesso. Porém, limão não é milagre.
Cada indivíduo responde de uma forma. De nada adianta simplesmente acrescentar esta rica frutinha sem a consulta do seu nutricionista. Ele saberá o momento adequado do seu dia e como aproveitar o melhor da fruta. Daí, vocês perceberão que o tal azedinho do limão, pode ser muito mais doce do que se imagina.

Fonte:http://www.destrinchando.com.br/liquidos-saudaveis/

Os benefícios da água com limão em jejum

Existe uma receita simples e barata que ajuda no bom funcionamento do organismo. É uma combinação de que nem mesmo Gisele Bündchen abre mão: água com limão em jejum. A modelo já revelou em diversas entrevistas que a bebida é um dos principais responsáveis pela sua boa forma e pele perfeita. Será que a mistura é tão poderosa assim?

Benefícios da água com limão em jejum

Não há dúvidas de que o limão é uma das melhores frutas para a manutenção da nossa saúde. Isso se deve à sua riqueza de nutrientes, como vitamina C, bioflavonoides, a fibra solúvel pectina, limoneno, ácido cítrico, cálcio e magnésio.
A grande vantagem de ingerir a fruta em jejum é ter seu poder desintoxicante potencializado. A absorção é mais rápida e facilita a eliminação de toxinas que ficam acumuladas na parede intestinal. Para tirar melhor proveito do suco, indica-se misturá-lo com água morna, para facilitar a assimilação dos nutrientes pelo organismo e também a remoção de substâncias prejudiciais ao nosso corpo.
Confira agora todos os benefícios de ingerir a bebida logo depois de acordar.

Intestino saudável

Além de eliminar substâncias tóxicas, essa combinação estimula os movimentos intestinais e ajuda o fígado a produzir a bile, ácido importante para a digestão. A bebida ainda ajuda a aliviar sintomas indesejáveis, como ardor no estômago e distensão abdominal.

Efeito diurético

O suco de limão ajuda no bom funcionamento do trato urinário, o que potencializa a eliminação de toxinas. Por isso, a bebida tem efeito purificante e diurético.

Sistema imunológico fortalecido

O limão é fonte de vitamina C, um importante nutriente para o nosso sistema imunológico e que possui propriedades anti-inflamatórias. Isso é especialmente benéfico contra gripes, resfriados e problemas respiratórios, já que o corpo fica mais protegido do ataque de vírus, bactérias e outros agentes. A vitamina C ainda ajuda na absorção do ferro, mineral também importante para a imunidade.

Equilibra o pH

O limão possui ácidos que são facilmente metabolizados, o que ajuda a alcalinizar o sangue. Dessa forma, atua na prevenção de inflamações e dores.

Limpa a pele

O suco de limão é riquíssimo em antioxidantes, que também ajudam a manter a pele bonita. Esses agentes aliviam manchas e rugas ao combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. Assim, a bebida garante uma pele mais rejuvenescida.

Dá energia

Quando entra em contato com o sistema digestivo, o limão confere mais energia ao nosso corpo. A fruta ajuda a melhorar o humor e é eficiente até em tratamentos para reduzir a ansiedade.

Ajuda a emagrecer

As propriedades antioxidantes e desintoxicantes do limão são essenciais para eliminar toxinas e, assim, ajudar o corpo a perder peso. A fibra pectina promove maior saciedade, o que reduz aquele desejo incontrolável de comer.
Embora o suco não tenha poder de acelerar o metabolismo, um ingrediente especial pode ajudar nesse objetivo: o gengibre. Coloque algumas lascas do alimento na bebida e potencialize também todos os efeitos anti-inflamatórios da água com limão.

Como preparar o suco de limão com água morna

Esprema ¼ de limão em um copo com água morna ou coloque algumas rodelas de limão na água morna. Espere um pouquinho e beba. Não acrescente açúcar nem adoçante, para não perder as propriedades da bebida.
Para sentir todos esses benefícios,  é preciso tomar a mistura diariamente. Apenas depois do primeiro mês o corpo começará a refletir todos os efeitos desse hábito.
Vale lembrar que de nada adianta tomar a bebida pela manhã e, no restante do dia, ter uma alimentação pouco saudável. Milagres não existem e é essencial ter uma dieta balanceada e rica em nutrientes.
Fonte:https://www.jasminealimentos.com/alimentacao/agua-morna-com-limao-em-jejum/

Água com limão: especialistas esclarecem dúvidas sobre a bebida que caiu no gosto das famosas

Marie Claire conversou com a nutricionista Bianca Innocencio e o endocrinologista Pedro Assed para saber os benefícios, forma correta de consumo e contraindicações da bebida queridinha de Gisele Bündchen, Yasmin Brunet e mais famosas

Gisele Bündchen e Yasmin Brunet são adeptas da água com limão (Foto: Thinkstock)
A mistura simples de água com limão se tornou queridinha entre famosas adeptas de um lifestyle saudável, como Gisele BündchenYasmin BrunetMariana Goldfarb, entre outras. O líquido costuma ser tomado de manhã em jejum e morno. Para saber os benefícios da bebida, a forma correta de consumi-la e se há contraindicações, Marie Claire procurou especialistas.
A nutricionista Bianca Innocencio, da clínica Andrea Santa Rosa, no Rio, explica que o ácido cítrico do limão ajuda a alcalinizar o sangue e o metabolismo, o equilibrando. “Quanto mais alcalino está o sangue, melhor, porque a maioria das doenças tem relação com a acidificação sanguínea, que é o oposto. Açúcar, farinha branca, proteína em excesso, alimentos industrializados e refrigerante, por exemplo, acidificam o sangue”, afirmou. "Além de dar para o seu corpo um alimento que é alcalinizante, você também hidrata com a água."
O limão também é rico em vitamina C, potente antioxidante. “Nós produzimos alguns radicais livres que quando entram em contato com as células predispõem a uma morte celular precoce. A vitamina C age bloqueando a ação desses radicais livres em todas as células do corpo”, disse o endocrinologista Pedro Assed, do Rio. O efeito dessa ação da Vitamina C pode ser visto na beleza: melhora a pele, o cabelo e ajuda a evitar a perda de massa muscular.
A bebida costuma ser tomada morna, mas ambos os especialistas acreditam que a temperatura não influencia no seu efeito. O que faz diferença, segundo Bianca, é beber o líquido de manhã em jejum para “limpar” o organismo e só consumir algo sólido cerca de 20 minutos depois. “Durante a noite nós oxidamos muito porque o corpo continua trabalhando, então beber água com limão em jejum é como se você estivesse lavando antes de colocar qualquer coisa pra dentro.” O jejum também melhora a absorção de vitamina C, de acordo com o endocrinologista. Sobre a ação de desintoxicar, Pedro afirma que carece de comprovação. “Isso ainda é bastante questionado.”
A água com limão começa a fazer efeito depois de 1 a 3 meses se você tomá-la diariamente, segundo Bianca. “Eu costumo indicar ¼ do limão espremido com água ou colocar algumas rodelas de limão, esperar um pouquinho e beber.” A nutricionista não aconselha adoçar. “A proposta é ser o mais natural possível. Se você colocar açúcar, mesmo que o demerara, tem calorias, e a ideia é ingerir algo que limpe. Um adoçante, por mais natural que ele seja, vai requerer do seu organismo algum tipo de esforço.”
EMAGRECE?
A bebida contribiu para o emagrecimento se você considerar que para perder peso é preciso estar com o organismo mais alcalino, equilibrado e limpo. "Mas se você tomar água com limão em jejum e continuar comendo um monte de porcaria não vai resolver", disse Bianca. "Frutas, verduras e legumes em geral são alguns alimentos que também ajudam a alcalinizar."
Bianca afirma ainda que a água com limão não acelera o metabolismo. Para quem quiser turbinar a bebida, a nutricionista sugere colocar uma lasquinha de gengibre. "Ele é anti-inflamatório e tem essa propriedade de tornar o metabolismo mais acelerado."
CONTRAINDICAÇÕES
Apesar de trazer benefícios, a água com limão tem contraindicações. “Algumas pessoas têm sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter dor de cabeça, alteração na pele ou queixas gástricas.” Neste caso, a bebida não é indicada. Por isso, deve-se sempre consultar um profissional antes de consumi-la.
A bebida pode trazer maléfícios para os dentes. "Na nossa história clínica o que pudemos observar foi um desgaste acentuado da superfície interna dos dentes em pacientes que ingerem habitualmente água morna com limão”, explica Mario Groisman, Mestre em Ciências Dentais pela Universidade de Lund, Suécia, e membro da Academia Brasileira de Odontologia. "Se a bebida é consumida pela manhã é muito importante ressaltar também os hábitos de higiene oral com escovas, fio dental e uma pasta de dentes que contenham flúor."
Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2017/01/agua-com-limao-especialistas-esclarem-duvidas-sobre-bebida-que-caiu-no-gosto-das-famosas.html

Postagens mais visitadas deste blog

ALTERNATIVAS NATURAIS PARA DIMINUIR A LIPOPROTEÍNA 'A'

Comer peixe que tenha bastante ácidos graxos ômega-3 pode diminuir os níveis de lipoproteína (a)
O QUE É A LIPOPROTEÍNA 'A'
A lipoproteína (a) [Lp(a)] consiste numa partícula semelhante à LDL e a apolipoproteína específica (a) [apo(a)], que é covalente ligada à apoB da partícula semelhante à LDL. As concentrações plasmáticas de Lp(a) são altamente hereditárias e controladas principalmente pelo gene da apolipoproteína (a) [LPA] localizado no cromossoma 6q26-27. As proteínas apo(a) variam em tamanho devido a um polimorfismo de tamanho [KIV-2 VNTR], que é causado por um número variável de repetições kringle IV no gene LPA. Esta variação de tamanho ao nível do gene é também expressa ao nível da proteína, resultando em proteínas apo(a) com 10 a > 50 repetições kringle IV (cada variável do kringle IV consiste em 114 aminoácidos). Estes tamanhos variáveis ​​das apo(a) são conhecidos como "isoformas apo (a)". Existe uma correlação geral inversa entre o tamanho da isoforma a…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…