VIVER 100 ANOS EM LOMA LINDA,ONDE UMA DIETA SAUDÁVEL VEM DA BÍBLIA

Jake Whitman / HOJE

Viver a 100 em Loma Linda, onde uma dieta saudável vem da Bíblia


Com a idade de 100, Dr. Ellsworth Wareham ainda dirige na auto-estrada, putters em torno da casa e cuida de seu quintal. Ele ainda estava ajudando em cirurgias de coração aberto até quatro anos atrás.

Wareham suspeita que seu estilo de vida, como os dos outros adventistas do sétimo dia que vivem em Loma Linda , Califórnia, é pelo menos parcialmente responsável por sua boa saúde em uma idade tão avançada.
"Eu realmente não me sinto diferente do que eu fiz quando eu estava, digamos, 30", disse ele ao explorador e companheiro da National Geographic, Dan Buettner. "Eu sinto que eu poderia viver mais 25 anos, mas eu sei que não é realista."
Wareham ea comunidade de Loma Linda são exatamente o que Buettner estava procurando quando ele partiu para encontrar pontos onde as pessoas viveram o mais longo e saudável. Buettner apelidou esses lugares de "Zonas Azuis".
De estudar essas zonas de longevidade, Buettner veio com uma lista de modificações de estilo de vida que parecia melhorar não só a vida, mas também a saúde perto do fim da vida. Entre suas recomendações estão uma ênfase em uma maior atividade e na mudança para uma dieta mais baseada em plantas. Ele descreveu estes e outros vida estendendo modificações em seu novo livro " A Solução Zona Azul: comer e viver como as pessoas mais saudáveis do mundo ."
De sua aparência externa, Loma Linda não parece ter muito em comum com outra zona azul, Sardinia, uma ilha italiana onde os homens vivem mais do que em qualquer outro lugar do planeta. Loma Linda parece apenas como muitos outros cidade pequena nos Estados Unidos, para baixo para seu restaurante de McDonald's.
Mas passo para o supermercado local e você vai começar a ver alguma semelhança com a ilha do Mediterrâneo.
Como na Sardenha, o pão é feito com lactobacillus em vez de levedura, o que reduz a carga glicêmica após uma refeição, diz Buettner. "Assim você pode comer isto e realmente os açúcares queimarão mais lentamente do que se você não comer o pão em tudo," ele adiciona. "Diferentemente do pão normal."
Defini-lo para além de muitas cidades semelhantes, não há departamento de carne na mercearia. Mas há pilhas de feijão, um alimento que Buettner diz é uma das chaves para a longa vida.
Em Loma Linda comer saudável é parte da religião.
"Os adventistas celebram seu sábado no sábado em vez de domingo", diz Buettner. "Eles tomam sua dieta diretamente da Bíblia: Gênesis capítulo 1, verso 28 estabelece a dieta do Jardim do Éden".
E como os homens da Sardenha, eles estão sempre em movimento.
Buettner acredita que todos nós podemos beneficiar com o que ele aprendeu com as Zonas Azuis, não importa quantos anos nós tenhamos.
"Se você tem 99 anos e você é sedentário e começa a se mudar para amanhã, acrescentará anos à sua expectativa de vida", disse Buettner à CBC McFadden, da NBC. "Nunca é tarde demais."
A Buettner está tentando espalhar a mensagem da Zona Azul em todo o país, incentivando as comunidades a fazer pequenos ajustes que possam ter grandes efeitos, como adição de calçadas, promoção do ciclismo e criação de menus mais saudáveis ​​para os restaurantes. Até agora, seis milhões de pessoas se envolveram, diz Beuttner.
"Após dois ou três anos, vemos a obesidade caindo por dois dígitos", diz Buettner. "Nas cidades da praia, há 1.900 pessoas menos obesas do que quando começamos. Vemos taxas de fumar cair em até 30 por cento. Vemos uma alimentação mais saudável, mais atividade física. "
E, como os das zonas azuis, muitas vezes as pessoas não percebem que estão sendo persuadidos a um estilo de vida mais saudável, porque as mudanças promovidas por Buettner e seus colegas de montante para nudges sutil.
"Criamos seu ambiente para que eles fossem cutucados durante o dia inteiro para comportamentos um pouco melhores", explica.
A boa notícia é que o retorno para essas mudanças de estilo de vida pode vir rapidamente, diz Wareham.
"Nunca é tarde demais", diz ele. "E incidentalmente, você obterá resultados bem cedo logo no início. Você não tem que esperar meses, vai ser semanas. "
Fonte:http://www.today.com/health/living-100-loma-linda-bible-inspired-diet-t13931

Comentários

Postar um comentário