Pular para o conteúdo principal
ALIMENTOS RICOS EM GLUTATIONA : O ANTI-OXIDANTE "MESTRE"
Alimentos Ricos em Glutationa
A Glutationa, uma molécula composta por três aminoácidos, é conhecida como o “antioxidante mestre”. Ela é responsável pela prevenção de danos do DNA e é considerada por muitos como um dos mais poderosos nutrientes anti-envelhecimento já descobertos. Também desempenha um papel fundamental na desintoxicação de produtos químicos nocivos, incluindo elementos cancerígenos. Enquanto o corpo produz a seu própria glutationa, alimentos ricos neste amino ácido crítico têm sido identificados e publicados na edição de “Nutrition and Cancer.”
FRUTAS E LEGUMES
De acordo com “Nutrição e Câncer”, as frutas e vegetais contêm concentrações moderadas a elevadas de glutationa, ou GSH. Frutos frescos e congelados e vegetais contêm mais GSH do que alimentos processados. Abacate, aspargo, batata, abóbora, quiabo, couve-flor, laranja, morango, melão, pêssegos frescos, brócolis e tomate crus têm os maiores teores de GSH. Os autores observam que o consumo de frutas e vegetais tem sido associado com a diminuição do risco de alguns tipos de câncer.
CARNES, PEIXES E AVES
Como com frutas e legumes, carnes frescas, peixes e aves têm níveis substancialmente mais elevados de GSH do que os alimentos enlatados e processados. Costeleta de porco, costeleta de vitela, bife, hambúrguer e frango têm altos níveis de GSH.
OUTROS ALIMENTOS
Grãos, ovos e laticínios, por exemplo, leite, queijo e iogurte, têm pequenas quantidades de GSH. No entanto, ovos crus e leite não pasteurizado são ricos em GSH. O Armazenamento, cozedura, processamento reduzem o conteúdo de GSH dos alimentos. Assim, doces e lanches, como biscoitos, pipoca e bolos, não são boas fontes de GSH.
ABSORÇÃO
Há relatos conflitantes sobre se GSH é absorvido intacto na corrente sanguínea. É considerado por muitos que GSH é quebrada no estômago em seus aminoácidos constituintes, que são usados pelas células do organismo para produzir GSH.
Benefícios da Glutationa
A Glutationa, ou GSH, é encontrada em todas as células do corpo e também está disponível como um suplemento. Há muitos benefícios em complementar sua dieta com glutationa. É utilizada para tratar a síndrome da fadiga crônica, algumas doenças de pulmão, reforçar o sistema imunológico e tem sido usada para tratar o HIV / Aids e alguns tipos de câncer. Comer uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais frescos, permite obter o suficiente de glutationa para atingir a dose diária de GSH. No entanto, ao comer uma dieta pobre, os níveis de glutationa podem ser baixos e suplementação extra pode ser necessária.
SOBRE A GLUTATIONA
Glutationa, ou GSH, é uma proteína de ocorrência natural que protege todas as células, tecidos e órgãos de radicais livres tóxicos e doenças. O suplemento contém três aminoácidos: glicina, glutamato (ácido glutâmico) e cisteína. Os Suplementos de GSH contêm uma elevada concentração de cisteína e têm muitas das mesmas proteínas encontradas no leite que melhora a função do sistema imunitário. A Glutationa pode ajudar a reparar as células danificadas pelo estresse, radiação, poluição, infecção, e uma série de outras doenças. Ao longo dos estágios de envelhecimento, as células começam a perder a sua capacidade de se reparar e produzir fortes antioxidantes. Beneficiando o seu corpo com suplementos de glutationa aumenta os níveis deste antioxidante natural.
GLUTATIONA COMO ANTIOXIDANTE
Embora as vitaminas C e E sejam os suplementos mais conhecidos para reforçar os níveis de antioxidantes, porque eles neutralizam os radicais livres, a glutationa tem a vantagem de ser um poderoso antioxidante porque existe dentro da célula. A glutationa encontra-se em todos os tipos de células, incluindo células do sistema imunitário. A Glutationa ajuda a lutar contra a doença, e é por isso que os defensores do suplemento sugerem que este funciona contra o câncer e outras doenças.
DOSES RECOMENDADAS DE GLUTATIONA
Pesquisa realizada sugere que tomar glutationa oral não funciona tão bem como tomar o suplemento por injeção. Uma vez que isto coloca uma série de problemas, alguns médicos acreditam que tomar as moléculas precursoras de glutationa, como cisteína, é a melhor maneira de obter o antioxidante em seu sistema. Doses de 10 a 20 gramas por dia de um suplemento de cisteína é benéfico para a saúde e para a função do sistema imunológico. Fale com um médico antes de tomar o suplemento para garantir sua segurança.
RISCOS E PESQUISA
A glutationa tem proteínas à base de leite que podem afetar as pessoas com alergias ao leite ou lactose e devem evitar este suplemento. Os pacientes que foram recentemente diagnosticados com câncer devem consultar com seu médico antes de tomar o suplemento. Este suplemento pode ser melhor usado como uma medida preventiva e não como uma cura.
Comentários
Postar um comentário