Conheça alguns termogênicos naturais
Os termogênicos naturais são alimentos que podem nos auxiliar a emagrecer. Resposáveis por ajudar a queimar gorduras localizadas, podem ser saborososa além de saudáveis. Saiba quais são eles para poder se alimentar bem e ao mesmo tempo emagrecer.
Gengibre, um termogênico natural que pode ser adicionado em sucos ou usado como tempero nas refeições.
Quais são os alimentos considerados termogênicos naturais?
Pimentão, um temogênico muito usado em saladas.
Maçã, uma fruta que além de auxiliar na queima de gorduras localizadas atua como adstringente e auxilia na circulação sanguínea.
Para ter um resultado eficaz é importante mesclar esses alimentos nas refeições diárias. Os benefícios são inúmeros. Primeiramente por serem naturais, já que os termogênicos manipulados e vendidos no mercado causam um impacto muito forte ao corpo humano. E por serem mais baratos e não necessitarem recomendações médicas em demasia.
Como inserir os termogênicos nas refeições?
Emagrecimento-Dicas de Nutricionista
Atualmente a busca pelo padrão de beleza imposto pelos meios de comunicação é cada vez maior. É sabido que este padrão prega a magreza e as curvas de um corpo perfeito. Tal influência é predominante sobre o sexo feminino. Com a inserção crescente no mercado de trabalho e o conseqüente acúmulo de funções, a mulher possui cada vez menos tempo de cuidar de sua alimentação e de seu corpo.Um dos períodos mais propícios para o ganho de peso em mulheres ocorre na pós-menopausa. Durante este estágio há uma redução dos níveis dos hormônios sexuais femininos, o que causa uma desaceleração do metabolismo corporal favorecendo o acúmulo de gordura.
Para as mulheres que possuem ritmo de vida dinâmico e acelerado, nutrir-se de forma adequada e equilibrada é fundamental para manter a boa forma física. O corpo humano reflete aquilo que consumimos diariamente. Portanto, uma alimentação saudável associada á prática de atividade física é de extrema importância para manter o corpo em equilíbrio.
Uma alimentação que engloba todos os grupos alimentares deve incluir: cereais integrais (arroz integral, quinua, linhaça, aveia, granola, etc.), soja e seus derivados (tofu, proteína texturizada, soja em grãos, extrato de soja, entre outros), sementes oleaginosas (avelãs, amêndoas, castanha de caju, etc.), frutas desidratadas, frutas, verduras e legumes. Lembrando que a ingestão de líquidos sob a forma de sucos integrais, chás naturais e água são essenciais para a hidratação do corpo.
O consumo destes alimentos fornece vitaminas, minerais, antioxidantes que previnem doenças cardíacas e ainda fibras, que regularizam o funcionamento do intestino e auxiliam no emagrecimento.
Portanto, as cápsulas de fibras atuam como coadjuvantes no emagrecimento, uma vez que quando em contato com a água forma uma espécie de "esponja" no interior no estômago gerando a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.
Alguns chás também exercem papel significativo na perda de peso, tais como o chá verde e o chá branco. Estes chás possuem efeito termogênico, ou seja, aceleram o metabolismo favorecendo a queima de calorias.
Outra opção para colaborar na queima de calorias é óleo de coco extra virgem. Este produto também atua como um termogênico natural, além de contribuir para o controle dos níveis de colesterol, regularização do funcionamento intestinal, fortalecimento do sistema imunológico e rejuvenescimento da pele.
Fonte: Natalia Lautherbach - Nutricionista Rede Mundo Verde
CRN4: 2008101283
Comentários
Postar um comentário