10 Alimentos Tóxicos que Você Deve Parar de Comer Imediatamente
Talvez você esteja envenenando o seu corpo diariamente ao ingerir alimentos tóxicos e nem saiba disso.
A alimentação é uma necessidade humana, primordial para suprir as necessidades calóricas e nutricionais do organismo.
Porém, alguns ingredientes e produtos tóxicos estão sendo adicionados aos alimentos, levando a uma epidemia de doenças e problemas de saúde.
Não é que você não possa comer esses alimentos, mas você tem o direito de saber o que está ingerindo e quais os efeitos dessas substâncias no seu organismo.
Continue lendo nosso artigo para conhecer os 10 alimentos tóxicos que podem estar afetando a sua saúde.
10 Alimentos Tóxicos que você deve parar de comer imediatamente
1 Alimentos Enlatados
Os enlatados são considerados alimentos tóxicos, pois as latas são revestidas com um produto químico industrial chamado Bisfenol A, também presente em alguns materiais plásticos.
O Bisfenol A é um tipo de estrogênio sintético, que está associado a uma variedade de problemas, como infertilidade, obesidade, diabetes, puberdade precoce e diversos tipos de câncer.
Esse produto acaba contaminando os alimentos. Tenha cuidado redobrado se o alimento enlatado for ácido, como os molhos de tomates e refrigerantes, pois isso faz com que a lata libere ainda mais BPA (Bisfenol A) no alimento.
Veja a campanha do departamento de Endocrinologia sobre o bisfenol A.
Os alimentos enlatados também contêm metais pesados tóxicos ao organismo, como o alumínio. Exames indicam que altos níveis de alumínio no cérebro estão relacionados com o Alzheimer.
O alumínio pode causar efeitos neurotóxicos, desregular o sistema reprodutor, afetar os ossos e acelerar a degeneração do sistema nervoso.
2 Sucos Industrializados
As pessoas estão substituindo o refrigerante pelo suco industrializado (caixinha ou em pó), achando ser uma opção saudável, porém esses sucos não tem nada de natural.
A quantidade de açúcar presente nesses “sucos” pode ser comparada com a dos refrigerantes, além de não possuírem fibras, vitaminas e minerais.
Ao beber sucos industrializados você está ingerindo água, açúcar, sal, polpa de fruta, aromatizantes, emulsificantes, estabilizantes e acidulantes. Todos esses “antes” são tóxicos ao organismo, causam inflamação e danificam a parede do intestino.
Grande parte dos sucos industrializados também contém corantes como o amaranto, tartrazina e o conservante benzonato de sódio, que são conhecidos como causadores de alergias, distúrbios de atenção e até mesmo a asma.
Segundo o IDEC (Instituto de Defesa ao Consumidor), a maioria das marcas comercializadas de sucos e néctares contém açúcar e conservantes em excesso.
O açúcar em excesso é como uma bomba no organismo, além de viciar, causa diabetes, obesidade, hipertensão, ácido úrico, enfraquece o sistema imune, acelera o envelhecimento e tem ligação direta com doenças degenerativas.
3 Margarina
Com o passar dos anos a indústria alimentícia modificou muitos alimentos com a intenção de obter maiores lucros.
Foi o caso da margarina, um alimento que era a base de gordura animal, se transformou em um verdadeiro veneno, feito com óleos vegetais, gordura hidrogenada, solventes a base de petróleo, ácido sulfúrico, níquel, conservantes, estabilizantes e mais uma infinidade de aditivos químicos.
A margarina desequilibra todo o organismo e está relacionada a danos no fígado, pulmão, órgãos reprodutivos, distúrbios digestivos, obesidade, diminuição da capacidade de aprendizado, aumento do colesterol, doenças cardíacas e aterosclerose.
Quer uma prova de como a margarina é tóxica? Faça você mesmo um teste: deixe um pote de margarina aberto em qualquer lugar, nenhum inseto ou roedor vai se aproximar dele.
4 Alimentos com Agrotóxicos
Infelizmente o Brasil lidera o ranking dos países que mais utilizam agrotóxicos no mundo. Cada brasileiro consome cerca de 7,3 litros de veneno ao ano por meio da alimentação.
Segundo a ANVISA, 64% dos alimentos estão contaminados. Para você ter ideia de como isso é grave, cerca de 29 dos 50 pesticidas mais utilizados no Brasil são proibidos no exterior.
Esses produtos químicos estão relacionados a uma infinidade de problemas, como doenças neurológicas, infertilidade, alergias, TDHA (transtorno do déficit de atenção com hiperatividade), cânceres e doenças degenerativas.
Sem fiscalização, esses venenos são utilizados em quantidades superiores as permitidas. O Resultado? O solo, o ar e a saúde da população estão em risco, e os alimentos cada vez mais contaminados.
Além das frutas, vegetais e grãos, os agrotóxicos também estão presentes na carne, seja de frango, gado ou porco. Todo animal alimentado com vegetais e rações não orgânicas está contaminado com resíduos de agrotóxicos.
Esses produtos químicos auxiliam o agricultor a produzir maiores quantidades de alimento e consequentemente ter mais lucro. Mas e a saúde das pessoas? E as nossas crianças? Até quando o lucro será mais importante do que a população?
A solução? Sempre que possível opte por alimentos orgânicos. Certifique-se que o produto tem o selo da fiscalização. Eles são totalmente livres de agrotóxicos e aditivos químicos.
5 Refrigerantes
Que os refrigerantes fazem mal à saúde não é nenhuma novidade, mas você sabe o que eles contêm?
Independente da marca, se é a base de fruta, ou possui características light, diet e zero, a composição dos refrigerantes está repleta de substâncias nocivas à saúde.
Basicamente eles são compostos de: Xarope de milho, sal industrializado, gás carbônico, benzeno, açúcar, conservante, xarope de refrigerante, ácidos, cafeína, aromatizantes e uma infinidade de corantes.
Isso mesmo que você leu, o refrigerante contém grandes quantidades de sal. Ele é adicionado a composição para equilibrar a doçura do xarope de milho, e para que você sinta ainda mais sede e vontade de beber maiores quantidades de refrigerante.
O xarope de milho adoça mais do que o açúcar refinado, custa 50% menos e é altamente viciante. Ele está presente em cerca de 90% dos alimentos industrializados e vem sendo relacionado a diversos problemas de saúde, como o câncer, colesterol alto, aumento de peso, gordura no fígado, diabetes, pressão alta, problemas cardíacos, etc.
Os ácidos são acrescentados a bebida para realçar o sabor, evitar a oxidação e a presença de micro-organismos. O problema é que esses ácidos fazem o PH do refrigerante diminuir para algo em torno de 2,5 – 3,0, enquanto o PH do sangue está entre 7,35 – 7,5.
Quando ingerimos uma bebida com PH tão baixo, o corpo luta para equilibrar os níveis de volta ao normal, extraindo minerais do organismo. Quando não consegue, o corpo acaba acidificando e dando espaço para o crescimento de diversas doenças.
Os corantes são utilizados para dar cor a bebida. O corante caramelo, utilizado na Coca Cola, é uma substância cancerígena, e para piorar a situação, a versão comercializada no Brasil contém 67 vezes mais corante caramelo do que a vendida na Califórnia!
São muitos os prejuízos que os refrigerantes causam ao organismo, como a diabetes, osteoporose, obesidade, cáries, síndrome metabólica, artrite, doença hepática gordurosa, cânceres, doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce e problemas digestivos.
O que mais me entristece é ver as mães dando na mamadeira esse veneno para seus filhos. Uma lata de cerveja teria o mesmo impacto na saúde da criança. Ingerir o refrigerante é uma opção sua, mas dar para uma criança é inadmissível e irresponsável.
6 Adoçantes
Existem dois tipos de adoçantes: os naturais e os artificias. A maior parte dos adoçantes artificiais foram descobertos por acaso, a partir de falhas em experimentos laboratoriais.
Foi o caso do aspartame, descoberto em 1965 em um estudo de remédio anti-úlcera. Hoje ele é considerado o adoçante mais prejudicial à saúde e é largamente utilizado pela indústria alimentícia.
O poder de doçura dos adoçantes chega a ser centenas de vezes maior do que o do açúcar comum, e infelizmente são utilizados diariamente por milhões de pessoas sem o real conhecimento sobre seus efeitos colaterais.
Os adoçantes artificiais são substâncias sintéticas que o organismo não é capaz de absorver, e estão relacionados com o aumento de peso (isso mesmo!), problemas visuais, depressão, Alzheimer, tumores cerebrais, câncer, lesões no fígado, problemas no coração, no sangue, no rim e no trato gastrointestinal.
O principal adoçante utilizado nos refrigerantes zero do Brasil é o ciclamato de sódio, cuja comercialização é proibida nos Estados Unidos, França, Inglaterra e Japão. O presidente da Venezuela Hugo Chaves proibiu a venda de Coca Cola zero no país, alegando supostos riscos à saúde da população.
Os adoçantes estão por toda parte: sucos, alimentos light, diet e industrializados são fabricados com grandes quantidades de adoçante, sem a devida preocupação com a saúde da população.
Se você acha que substituir o açúcar pelos adoçantes é uma boa escolha, está muito enganado. Segundo o Dr. Lair Ribeiro, os adoçantes artificiais são mais prejudicais ao organismo do que os açúcares.
7 Pipoca de Micro-ondas Sabor Manteiga
Você já sentiu aquele cheiro de manteiga falsa na sua pipoca de micro-ondas?
A diacetila, composto químico utilizado para dar sabor de manteiga à pipoca de micro-ondas, foi associada como causa de um problema pulmonar chamado bronquiolite obliterante em operários que inalaram a substância.
A bronquiolite obliterante é uma doença irreversível, que constringe os bronquíolos pulmonares, causando dificuldades respiratórias.
Especialistas apontam a ligação da diacetila com o mal de Alzheimer, já que a diacetila penetra facilmente a “barreira sangue-cérebro”, uma camada de células que protege o cérebro da entrada de substâncias prejudiciais.
A pipoca de micro-ondas também contém grãos transgênicos, sal processado e diversas substâncias tóxicas ao organismo.
Além disso, a pipoca preparada no micro-ondas absorve os produtos químicos presentes na embalagem do produto, intoxicando o seu corpo.
8 Carnes Processadas
Carnes processadas como o presunto, bacon, salame e salsichas estão cheios de gorduras ruins e substâncias químicas que fazem mal à saúde.
Durante o processamento, são adicionados conservantes, corantes, nitritos, nitratos e aditivos químicos que servem para aumentar o prazo de validade e alterar o sabor do alimento.
Além disso, as carnes processadas foram colocadas na lista do grupo 1 de carcinogênicos pela International Agency for Research on Cancer (IARC), que também inclui o tabaco, amianto e fumaça diesel.
Outro fator é a utilização de hormônios de crescimento, antibióticos e rações a base de grãos transgênicos na criação dos animais. Essas substâncias são armazenadas no tecido gorduroso do animal e repassadas para você através da ingestão da carne.
Não devo mais comer carne? Não é bem assim, o problema está no exagero, pois uma carne de qualidade, sem gordura e em pouca quantidade, tem seus benéficos. Mas a carne processada está longe de ser um alimento benéfico à saúde.
Segundo a ONU 70% das doenças modernas são de origem animal. Está aí um bom motivo para você reduzir o consumo da carne processada.
9 Laticínios
O leite de vaca e seus derivados estão na lista dos alimentos mais consumidos do mundo. O que não te falaram é que 70% da população é alérgica a esse alimento de alguma forma.
O consumo de laticínios esta relacionado com a obesidade, diabetes, câncer de mama, cólon, próstata, ovário, mal de Parkinson, esclerose, asma, infertilidade, renite, bronquite, problemas gastrointestinais, doenças coronárias e osteoporose.
Isso mesmo que você leu, o consumo de leite causa osteoporose. Ao contrário do que a mídia e médicos patrocinados divulgam.
Estudos comprovam que o leite não protege contra fraturas ósseas. A vaca não consome leite, ela recebe o cálcio através da ingestão de vegetais.
Então porque nós, seres humanos, somos a única espécie que mesmo depois de adultos tomamos leite? Está hora de desmamar, e deixar de lado esse hábito.
Se você insiste em consumir laticínios diariamente, fique sabendo que o leite que você compra no mercado é muito diferente do que sai do peito da vaca.
O leite está contaminado com:
- Perclorato – bloqueia a absorção do iodo, prejudicando a tireoide;
- Pesticidas e agrotóxicos – prejudicam a produção de hormônios;
- Metais pesados – intoxicam o organismo;
- 52 tipos de antibióticos – aumentam a resistência aos antibióticos na população;
- 59 tipos de hormônios;
- Dioxinas – tem ligação com o câncer;
- Sangue e pus – devido a inflação e infecção das mamas das vacas;
- Bactérias e vírus nocivos – mesmo após a pasteurização eles sobrevivem.
As vacas leiteiras recebem diariamente HBG, o hormônio da gravidez, para aumentar a produção do leite. Comparado há 50 anos, houve um aumento de 250% na produção de leite, e as vacas que viviam 25 anos agora vivem apenas 6.
O que mais me preocupa é a saúde das crianças, que a cada ano estão mais doentes, alérgicas e obesas. A meu ver, é inaceitável o que a mídia passa para a população, defendendo o consumo do leite e apontando diversos benefícios à saúde.
10 Sorvetes
O sorvete, especialmente o industrializado, é composto por açúcar, xarope de milho, leite, corantes, conservantes, emulsificantes e aditivos químicos prejudiciais à saúde.
Além disso, eles também são ricos em gorduras trans, responsáveis por reduzir o colesterol bom e aumentar o ruim, e consequentemente os riscos de obesidade e doenças cardiovasculares.
Os altos índices de açúcar e gorduras nocivas presente nos sorvete agem no organismo como neurotoxinas, substâncias que podem causar danos ao cérebro e ao sistema nervoso.
O consumo excessivo de açúcar está relacionado com doenças degenerativas, diabetes, sistema imune debilitado, pressão alta, cáries, déficit de atenção, desequilíbrio interno, inflamação e diversos tipos de cânceres.
Antes de se refrescar com uma bola de sorvete, pense melhor nas consequências que o seu organismo vai sofrer.
Como sempre, a indústria alimentícia visa o lucro e esquece da saúde da população. Antes de comprar qualquer produto, crie o hábito de sempre ler o rótulo para saber o que você está ingerindo e evitar de levar alimentos tóxicos para casa.
Dê valor para aquilo que a natureza nos deu, coma alimentos de verdade, preparados em casa e livres de substâncias químicas nocivas ao organismo. Preserve a sua saúde e a dos seus familiares.
Como dizia Hipócrates: “Que seu remédio seja o seu alimento, e que o seu alimento seja o seu remédio”.
Gostou do nosso artigo? Deixe o seu comentário.
Não esqueça de curtir nossa página no facebook para acompanhar mais artigos como esse.
Não esqueça de curtir nossa página no facebook para acompanhar mais artigos como esse.
Fontes:Livro Dr. Victor Sorrentino – Segredos para uma vida longa
http://www.hydro.com/pt-BR/a-hydro-no-brasil/Sobre-o-aluminio/Aluminio-e-saude/
http://www.drvictorsorrentino.com.br/margarina-faz-mal-a-saude/
http://www.papacapim.org/2013/11/11/jogue-a-margarina-no-lixo/
http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080201_refrigerantecausagota_fp.shtml
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151026_carne_processada_rb
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2013/07/alerta-mundial-10-alimentos-que-voce.html
http://www.guiadenutricao.com.br/adocantes-naturais-e-artificiais/
http://super.abril.com.br/sociedade/sera-que-cola/
http://www.medicinadoestilodevida.com.br/frutose/
https://propaganut.wordpress.com/2013/05/13/saiba-o-que-voce-esta-comendo-sucos-de-caixinha/
https://portal2013br.wordpress.com/2016/08/16/o-grande-perigo-do-leitequeijo-e-laticinios-voce-sabe-o-que-esta-consumindo-e-o-que-isso-esta-afetando-a-sua-saude/
http://www.hydro.com/pt-BR/a-hydro-no-brasil/Sobre-o-aluminio/Aluminio-e-saude/
http://www.drvictorsorrentino.com.br/margarina-faz-mal-a-saude/
http://www.papacapim.org/2013/11/11/jogue-a-margarina-no-lixo/
http://www.bbc.com/portuguese/reporterbbc/story/2008/02/080201_refrigerantecausagota_fp.shtml
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151026_carne_processada_rb
http://illuminatielitemaldita.blogspot.com.br/2013/07/alerta-mundial-10-alimentos-que-voce.html
http://www.guiadenutricao.com.br/adocantes-naturais-e-artificiais/
http://super.abril.com.br/sociedade/sera-que-cola/
http://www.medicinadoestilodevida.com.br/frutose/
https://propaganut.wordpress.com/2013/05/13/saiba-o-que-voce-esta-comendo-sucos-de-caixinha/
https://portal2013br.wordpress.com/2016/08/16/o-grande-perigo-do-leitequeijo-e-laticinios-voce-sabe-o-que-esta-consumindo-e-o-que-isso-esta-afetando-a-sua-saude/
Fonte:http://curapelavida.com.br/alimentos-toxicos/
Comentários
Postar um comentário