ÓLEOS ESSENCIAIS NO TRATAMENTO DA ENXAQUECA


Enxaquecas, uma dor latejante recorrentes, intensos, que geralmente afeta um lado da cabeça, mas às vezes ambos os lados. A dor começa de repente e pode ser precedida ou acompanhada de um pequeno disturbio visual, sintomas neurológicos ou gastrointestinais. Embora a enxaqueca pode começar em qualquer idade, elas geralmente começam entre as idades de 10 e 30. Às vezes, estas irão desaparecer após ...50 anos de idade. Enxaquecas são mais comuns em mulheres que em homens. Enxaquecas são geralmente mais grave do que a cefaléia tensional. Elas ocorrem quando as artérias do cérebro se contraem e, em seguida, dilatam e que ativam os receptores de dor nas proximidades.
Parece haver três grupos de sintomas característicos:Distúrbios visuais, que podem ocorrer no início de um ataque.Eles podem assumir a forma de flashes de luz, manchas ou padrões diante dos olhos ou a perda parcial da visão, por vezes.A dor de cabeça latejante grave, que geralmente começa em um lado da cabeça e pode durar várias horas.Náuseas e vômitos estão freqüentemente presentes.
Aromaterapia é mais eficaz quando utilizado como uma medida preventiva. Massagem regular com óleos essenciais particularmente na cabeça, pescoço e ombros podem ser úteis. Muitas vezes, uma vez que uma crise de enxaqueca já começou algumas pessoas podem encontrar no aroma da maioria dos óleos essenciais, a solução, que nunca imaginaram encontrar.Uma compressa fria ou morna, feita com partes iguais de lavanda e hortelã-pimenta pode ser útil.
Massagem extremamente leve nas têmporas, com o óleo essencial de lavanda pode ser útil.Como alguns enxaquecas parecem ser devidos a um fluxo restrito de sangue para o cérebro, uma compressa quente ou morno feita com manjerona, aplicada na parte de trás do pescoço podem ajudar a aumentar o fluxo de sangue à cabeça.
Tenha na aromaterapia, esta ciência tão maravilhosa, sua aliada, para várias áreas de prevenção em sua vida.
Faça uma farmacinha e a tenha sempre perto de você. Seja em sua casa, em seu escritório, ou mesmo na bolsa. Tenha um kit de SOS.
Inclua neste kit os óleos essenciais de:
Lavanda
Hortelã Pimenta
Tea Tree
Estes são imprescindíveis em sua bolsa para várias ocasiões....
E lembrando que são uma química poderosa, muito mais do que medicamentos, pois irão tratar a causa, e os sintomas, além de não terem contra - indicações, nem terem efeitos colaterais.


Fonte: Crystal Espaço Terapêutico

Comentários