SQUALENE : ÓLEO DE FÍGADO DE TUBARÃO E SEUS BENEFÍCIOS

 

Óleo de Fígado de Tubarão – Squalene


O EFEITO DO SQUALENE NA SUPLEMENTAÇÃO DE OXIGÊNIO

O tubarão de águas profundas apenas recentemente tem atraído a atenção de um grande número de pessoas. Ele vive nas profundidade oceânicas, em águas escuras, geladas, pobres em oxigênio e sob forte pressão atmosférica.

Nesse ambiente inóspito, os animais têm um metabolismo muito lento, com reflexos e movimentos bastante vagarosos devido à pequena quantidade de oxigênio disponível.

Curiosamente, no entanto, neste ambiente encontramos o tubarão Squalus com reflexos extremamente rápidos. Esta característica se apresenta em função da grande
quantidade de oxigênio presente no sangue e nos tecidos desses animais, ou seja, o Squalus produz seu próprio oxigênio a partir de seu fígado imenso que ocupa dois terços de seu peso corporal.

O SQUALENE vem a ser o principal componente deste fígado e tem uma função maravilhosa no organismo humano que poderia ser definida em apenas duas palavras:
“SUPRIMENTO DE OXIGÊNIO”.

Composto por 30 átomos de carbono e 50 de hidrogênio (C0H50), o SQUALENE através de uma reação bioquímica complexa fornece oxigênio extra a nível celular.

O SQUALENE não trata a doença, mas ao invés, cataliza cada célula no nosso corpo para promover boa saúde no seu processo de cura da doença. É sempre mais seguro
dizer que as doenças são curadas pela ativação das células que por causa do SQUALENE.

Por existir uma relação muito direta entre o oxigênio e as células do cérebro, o efeito do suprimento de oxigênio pelo SQUALENE primeiro aparece no cérebro, órgão que mais se beneficia deste suprimento extra.

“ O SQUALENE é um elemento poderoso contra muitas doenças, e quando falo neste óleo e relato diversas curas, como câncer por exemplo, é por seu efeito no
fornecimento de oxigênio, ou seja, a ativação celular que ele proporciona, fazendo-me crer firmemente que o câncer e outras enfermidade são respostas a uma deficiência em oxigênio a nível celular. Se nós olharmos tudo na natureza,
veremos que o oxigênio é a base da vida. Por quê as nossas células deveriam ser exceção à regra? Pergunta o Dr. (Phd) Takashi Yokota.

Os dados e informações constantes neste artigo foram extraídas do livro “ O milagre do SQUALENE no câncer e doenças modernas – o efeito da essência do tubarão de
águas profundas na suplementação de oxigênio”, do Doutor em medicina Takashi Yokota.
Este médico é filho do cientista mundialmente conhecido Dr. Ryosuke Yokota, pesquisador incansável do SQUALENE.

Em suas experiências médicas provou a capacidade deste óleo em produzir oxigênio em contato com as células doentes do nosso organismo. Apresentou seu surpreendente trabalho em 1967 na reunião da Socidade Européia de Estudo
do Câncer.

Por: MHS Com. de Produtos Naturais LTDA.
 
 
 
Os tubarões Squalus, dos quais se originou o nome "Squalene", vivem e se desenvolvem em águas profundas dos oceanos, na ausência de luz solar, pressões altíssimas e elevada escassez de oxigênio, por isso são os maiores produtores do Squalene. Este é um composto orgânico que através de reações bioquímicas libera oxigênio dentro das células


Squalene (Óleo de Fígado de Tubarão)-cápsulas

Informações sobre esse produto

O Squalene é proveniente de fígado do squalus, uma espécie de tubarão que habita as águas profundas dos oceanos, entre 300 e 1000 metros, sendo o seu habitat, um ambiente inóspito, rarefeito de oxigênio, com ausência de luminosidade e uma pressão ambiente que equivale a várias toneladas.
O fígado do squalus corresponde a cerca de 25% do seu peso, de onde se extrai o óleo denominado esqualeno, um composto orgânico insaturado, que através de reações químicas especificas é capaz de liberar oxigênio no interior das células.
A medicina ortomolecular e naturalista vem prescrevendo o uso deste complexo nutricional, principalmente pela ação benéfica que os ácidos graxos essenciais, presentes neste produto: Omega 3 150mg/cps; EPA (Ácido Eicosapentaenóico) 90mg/cps; DHA (Ácido Graxo Docosahexaenóico) 60mg/cps; exercem em benefício da saúde, e ainda, com a descoberta e o uso terapêutico do esqualeno, a medicina alternativa passou a ter nas mãos um poderoso recurso para tratamento de diversas enfermidades, graças à sua capacidade de produzir oxigênio intracelular.
- Ativa as funções do coração e pulmões;
- Recupera a elasticidade dos vasos capilares;
- Melhora a circulação sanguínea;
- Mantém as condições ideais do pH;
- Melhora atuação dos hormônios e enzimas;
- Elimina o cansaço físico;
- Facilita a eliminação de impurezas do organismo.

Sugestão de uso: Uma cápsula, três vezes ao dia antecedendo as principais refeições.

Ingredientes: Óleo de squalius.(Óleo de Figado de Tubarão). Não contém Glúten.
Disponível em embalagem: Frasco com 50 cápsulas de 500mg

Informações Nutricionais
Porção: 1 cápsula
Conteúdo: 40 cápsulas
Quantidade
por porção
% IDR *
Valor Calórico4,5Kcal
0,18
Carboidratos0g
0
Proteínas0g
0
Gorduras Totais0,5g
0,62
Gorduras Saturadas0g
0
Colesterol0mg
0
Sódio0mg
0
* Valores Diários de Referência para uma dieta de 2500Kcal.
Ingredientes: Cada cápsula contém 500mg de Óleo de Fígado de Tubarão Squalus e outros de água oceânica profundas com 99,5% de pureza, obtido por destilação molecular. Cada cápsula contém ainda 2mg de Vitamina E natural. Não Contém Glúten.
Sugestão de Uso: Adultos: Tomar 2 a 3 cápsulas, duas vezes ao dia, 30 minutos antes do café da manhã e do jantar. Crianças acima de 3 anos: Tomar 1 cápsula, duas vezes ao dia, 30 minutos antes do café da manhã e do jantar.
Recomendação: Gestantes, Nutrizes e Crianças até 3 anos devem consumir sob orientação de médica. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem. Conservar ao abrigo da luz, calor e umidade.


BENEFÍCIOS
Uma das principais causas das doenças crônicas de nossa civilização atual é a redução do oxigênio celular. Desde o momento em que o ser humano passou a adotar hábitos de vida menos naturais, o seu organismo começou a sofrer uma redução na quantidade de oxigênio nas células de seus tecidos. A vida sedentária, o estresse, a alimentação desequilibrada e de pouca qualidade, o uso excessivo de remédios alopáticos, os vícios (álcool e tabagismo) e a poluição ambiental são os fatores, isoladamente ou em conjunto diretamente responsáveis pela redução de oxigênio no organismo.
A diminuição de oxigênio promove alterações na densidade, viscosidade e acidez do sangue, alterando ainda mais a distribuição de oxigênio, principalmente para os órgãos vitais. Assim, todos os órgãos passam a ter uma perda significativa de suas capacidades funcionais e metabólicas, alterando o funcionamento inicialmente do cérebro, do coração, dos pulmões e do sistema imunológico, com diminuição da resistência natural às doenças.
A diminuição de oxigênio no sangue, quando por um longo período de tempo, acaba se tornando crônica, manifestando-se clinicamente como, cansaço físico e mental, envelhecimento precoce, falta de ar, tonturas, palpitações, dores lombares, transpiração excessiva, extremidades frias, tremores nas mãos, dores reumáticas, dores do tipo angina pectoris, ansiedade e neuroses.
Essa redução crônica de oxigênio no organismo, tornando-se persistente, pode originar ou desencadear o surgimento das doenças degenerativas, como o câncer e os reumatismos (artroses, artrite reumatóide, etc). Com a descoberta e o uso terapêutico do Esqualeno, a medicina alternativa pôde utilizar este poderoso recurso para tratamento dessas e outras enfermidades, graças à sua capacidade de produzir oxigênio intracelular. É capaz de prover oxigênio individualmente para cada célula dos tecidos do organismo, proporcionando um metabolismo mais eficiente e contribuindo para manter as células vivas e saudáveis. Esse aporte adicional de oxigênio nas células do tecido muscular, por exemplo, pode diminuir a intensidade do metabolismo anaeróbio e suas conseqüências.
Esse processo, apesar de simples, poderá, ao longo do tempo, juntamente com a prática regular de exercícios físicos ou de esportes, aumentar a performance dos músculos por diminuir o débito oxigênio e a formação de ácido láctico.
O organismo humano, ao absorver o Esqualeno através do sistema digestivo, o distribui posteriormente na pele e nos órgãos. Além disso, ocorre também uma síntese de
Esqualeno no fígado, a partir do ácido farnesil-pirofosfórico, através de uma atividade enzimática específica que origina um composto intermediário designado Proesqualeno.
Esse composto, sendo um precursor importante dos hormônios esteróides, como os sexuais e adrenais, comprova que o Esqualeno pode apresentar um papel importante na regulação hormonal do organismo. Como existem diferenças orgânicas individuais, a quantidade de Esqualeno sintetizado pelo fígado está intimamente ligada à dieta alimentar e à idade do indivíduo, valorizando a importância de uma adequada suplementação alimentar deste composto.
Várias pesquisas demonstraram que o squalene possui a capacidade de diminuir a concentração sangüínea de colesterol total e LDL-colesterol, aumentando em contrapartida, o HDL-colesterol (o colesterol benéfico), fatores estes importantes para a diminuição do risco de surgimento de doenças cardiovasculares. Como squalene também apresenta uma atividade antioxidante, neutralizando os radicais livres, pode proteger as células dos vasos sangüíneos, contribuindo para a não deposição de gorduras oxidadas, sendo estas também responsáveis pelos diferentes graus de obstrução vascular.
SQUALENE
O squalene é uma substância bioquímica importante que ocorre em maiores proporções no óleo do fígado dos tubarões que vivem e se desenvolvem em águas profundas dos oceanos. Os tubarões Squalus da família Squalidae, da qual originou o nome “Squalene” são os campeões da produção de esqualene.
Nas águas oceânicas com profundidades entre 600 a 1000m, a ausência de luz solar, pressões altíssimas e a elevada escassez de oxigênio fazem com que os tubarões Squalus desenvolvam condições especiais para viver nestas profundidades, como por exemplo, um fígado extremamente avantajado que ocupa cerca de 1/3 (um terço) do tamanho do seu corpo. Isto possibilita a alta produção do esqualene, substância que os cientistas demonstraram, após intensas pesquisas, ser um poderoso gerador de oxigênio intracelular.
Segundo pesquisas do cientista Ryosuke Yokota, foi comprovado que o Squalene, em contato com a água, produz o oxigênio necessário ao esqualo habitar em tais profundezas.
Várias pesquisas demonstram que o Esqualeno possui a capacidade de diminuir a concentração sanguínea de colesterol total e LDL-colesterol, aumentando, em contrapartida, o HDL-colesterol (o colesterol benéfico), fatores estes importantes para a diminuição do risco de surgimento de doenças cardiovasculares.
O método de produção do Squalene foi criado pelo engenheiro Koyo Nemoto, cuja tecnologia permite um produto final sem odor nem gosto residual.
O suprimento incremental de oxigênio produz no organismo um efeito rejuvenescedor, ativa as funções do coração e pulmões, faz recuperar a elasticidade dos vasos capilares e melhora a circulação sangüínea.
Além disso, o oxigênio mantém as condições ideais do pH do sangue, proporcionando melhora na atuação dos hormônios e das enzimas, eliminando o cansaço físico.
FORMAS DE USAR SQUALENE
SQUALENE – Um verdadeiro oxigenador e rejuvenescedor do organismo “A fantástica substância vitalizante de um esqualo que vive nas profundezas do mar onde não existe claridade e nem oxigênio. Mas esses esqualos conseguem sobreviver produzindo o seu próprio oxigênio”.
A redução das taxas de oxigênio nos tecidos orgânicos é a causa principal das doenças degenerativas.. Os sintomas da redução crônica do oxigênio, mesmo que não tenha surgido nenhuma doença, são os seguintes: cansaço constante, transpiração excessiva, tremores das mãos, palpitações, tonturas, dores lombares, ansiedades e extremidades frias, neuroses, dores nevrálgicas e reumáticas, dores no peito, pulso irregular.
Acredita-se que os exercícios regulares e a atividade física intensa possam ajudar de alguma forma, mas não o suficiente.
Diversos estudos científicos e observações clínicas concluíram ter o SQUALENE ação sobre o aumento da resistência imunológica e que sua ingestão regular tende a rejuvenescer o organismo simplesmente pela restauração da oxigenação dos tecidos.
Além da ingestão, o SQUALENE pode ser usado de outras maneiras, como:
  1. Creme de beleza e hidratantes, shampoos, condicionadores de cabelo: abrir 2 ou 3 cápsulas, mexendo para misturar bem. Para cabelos oleosos os resultados são ótimos, o mesmo em relação aos hidratantes que atuam no embelezamento do corpo.
  2. Envelhecimento precoce: A ingestão regular tende a rejuvenescer o organismo pela restauração da oxigenação dos tecidos. Aplicado sobre a pele a torna mais suave, jovem e bonita. É ótimo no combate e prevenção às rugas. Observação: Molhar a pele antes de aplicar o SQUALENE e deixá-la úmida o maior tempo possível. Descobriu-se que o SQUALENE, tanto usado por via oral quanto aplicado sobre a pele a torna mais saudável devido à transformação de parte do SQUALENE em lanosterol, um composto que age protegendo e vitalizando as células da derme e da epiderme. Há também um revigoramento dos cabelos.
  3. Queimaduras: Os resultados são surpreendentes. Lava-se bem o local queimado (um banho de uns 40 minutos no chuveiro) deixando sempre o local molhado. Aplicar então o SQUALENE . É importante não deixar secar, recolocando o produto sempre até a complete cicatrização, que ocorre em torno de 8 a l0 dias. Observação: Não expor ao sol a parte atingida.
  4. Queimaduras de sol, esfolamentos e tombos de crianças: Lavar bem e aplicar o SQUALENE, observando o procedimento acima de lavar bem o local atingido.
  5. Infecções e dor de ouvido: Pingar uma gota, dar tempo para a gota descer e colocar algodão. O melhor é ao deitar.
  6. Rompimento do tímpano: Pingar 2 gotas pela manhã e 2 pela noite, procedendo assim, durante um mês.
  7. Para os olhos: Usa-se como colírio, é eficaz na conjuntivite e também na catarata.
  8. Hemorróidas: Usa-se como supositório, com resultados extraordinários.
  9. Asma: Segundo terapeutas, a criança asmática pode tomar 2 cápsulas ã noite, na hora de dormir. Abrindo a cápsula o resultado é mais rápido. Dependendo o caso, a dose pode ser aumentada.
  10. Sinusite e dores de cabeça: Abre-se a cápsula, perfurando-se com um alfinete esterilizado e pinga-se nas narinas colocando a cabeça para trás, fecha-se então o nariz com os dedos e inclina-se a cabeça para frente e para baixo inspirando-se ao mesmo tempo em que se deita a cabeça para trás novamente. O alívio é certeiro. Recomendase tratamento de uma semana a um mês, conforme a gravidade do caso.
  11. Doenças dermatológicas em geral: Umedecer a área afetada e aplicar o SQUALENE. Boa recomendação é completar o tratamento ingerindo também o produto.
  12. Fungos vaginais e corrimentos: Introdução da cápsula na vagina.
  13. Frieiras, fungos e pés-de-atleta: É ótimo anti-séptico. Aplicar o produto, seguindo as instruções anteriores.
  14. Aftas: Aplicar o produto nas aftas. Em feridas, sempre molhar o local antes de aplicar. O SQUALENE tem uso excelente em: inflamações e abcessos em geral, úlceras gástricas e abdominais, nas gestações difíceis para melhor oxigenação materna e fetal e para prevenção da deficiência mental nos partos difíceis, em radioterapia e quimioterapia para reduzir os maus efeitos, em casos de pós-enfartados melhora e previne contra novos enfartes, e muitos outros benefícios. SQUALENE não tem contra-indicação e não cria dependência. Em casos raros pode haver uma pequena reação inicial diminuindo-se a dosagem e aumentando-se gradativamente. Recomenda-se tomar 4 cápsulas ao dia. Não se recomendam doses muito grande em função da não absorção pelo organismo. Os estudos mostraram que doses maciças de SQUALENE não aumentam seus efeitos. O suprimento incremental de oxigênio produz no organismo um efeito rejuvenescedor: ativa as funções do coração e pulmões, recupera a elasticidade dos vasos capilares e melhora a circulação sangüínea. Além disso, o oxigênio mantém as condições ideais do PH do sangue, melhora a atuação dos hormônios e das enzimas, elimina o cansaço físico e facilita a eliminação de impurezas do organismo.
Fonte:http://www.projetoplatano.com.br/

Comentários