A TOLICE DE COZINHAR E ESTERILIZAR OS ALIMENTOS PARA MATAR MICRÓBIOS



Antes e através do século 19, frutas  frescas eram um item alimentício muito popular, e pessoas não comiam altas quantidades de alimentos cozidos como fazem hoje.  De fato, o movimento crudívoro era tão grande à 120 anos atrás como é nos dias de hoje, se não era maior. Mas todo o conceito foi quebrado por uma simples palavra: GERMES
Após o cientista Louis Pasteur (1822-1895) publicar sua ‘’Teoria do germe da doença’’ , em 1878, o medo de micróbios cresceu para uma gigantesca fobia para muitas pessoas . Esse medo levou a comunidade médica a sugerir que todos os alimentos fossem cozidos e esterelizados , para a segurança do consumidor. As pessoas começaram a cozinhar suas maçãs, seus tomates  , jogar esterelizantes em suas verduras …. Essencialmente tudo que eles comiam. Devido ao poder imenso que os médicos têm de influenciar a sociedade, frutas e legumes cozidos virou o normal.
A insustentável teoria de Pasteur continua vivendo como a base que suporta o modelo médico da doença e cura.
Após anos de debate com colegas, Pasteur se rendeu em seu leito de morte, admitindo que os micróbios não são a primária e suficiente causa da doença. Ao invés disso, ele concordou que só um ambiente interno de um corpo tóxico, pode ter as condições para o proliferamento de germes que causam doenças.
Manter nosso interior em um saudável estado de homeostase  é uma das peças chave que obtemos comendo uma alimentação hipo-lipídica, de alimentos que provém de plantas, inteiros e de sua forma fresca e menos processada.
Do mesmo modo que mosquitos da dengue não causam poços estagnados e moscas não causam montes de esterco e lixo, os germes (bactérias, vírus e outros microorganismos) em volta e dentro de nós não causam as toxinas em nossos corpos.
Se drenarmos os poços estagnados ou limpamos o esterco e lixo, os mosquitos e moscas migrarão para outro local.  Do  mesmo jeito, os vírus , bactérias e demais parasitas que se alimentam de dejetos tóxicos dentro de nós, simplesmente vão embora ou param de ser  um problema quando limpamos nossas dietas e outras fontes de poluição interna. Neste ponto, nossos corpos não são mais capazes de agir como hospedeiros para tais patógenos.

Fonte: Livro 80/10/10 Diet, do autor frugívoro Dr. Douglas Graham
http://saudebrasil.ning.com/forum/

Comentários