Pular para o conteúdo principal

CONHEÇA ALGUNS TERMOGÊNICOS NATURAIS

 

Conheça alguns termogênicos naturais

Os termogênicos naturais são alimentos que podem nos auxiliar a emagrecer. Resposáveis por ajudar a queimar gorduras localizadas, podem ser saborososa além de saudáveis. Saiba quais são eles para poder se alimentar bem e ao mesmo tempo emagrecer.

 
Todos procuramos uma qualidade de vida melhor. Quando estamos acima do peso ou queremos manter a forma optamos por exercícios e/ou por dietas. O que poucos sabemos é que podemos emagrecer comendo. Existem substâncias presentes em diversos alimentos que auxiliam no processo de redução das indesejadas gordurinhas localizadas. São os termogênicos naturais.


Gengibre, um termogênico natural que pode ser adicionado em sucos ou usado como tempero nas refeições.

Quais são os alimentos considerados termogênicos naturais?

Dentre os alimentos que funcionam como termogênicos naturais os mais comuns são chá verde, maçã, pimentões, pimenta caiena, salmão, azeite, chocolate amargo, couve, laranja, linhaça, guaraná em pó, e produtos que contém cafeína e pouca quantidade de colesterol.


Pimentão, um temogênico muito usado em saladas.

Maçã, uma fruta que além de auxiliar na queima de gorduras localizadas atua como adstringente e auxilia na circulação sanguínea.

Chá verde um termogênico muito popular e famoso por ajudar a queimar gorduras localizadas.

Para ter um resultado eficaz é importante mesclar esses alimentos nas refeições diárias. Os benefícios são inúmeros. Primeiramente por serem naturais, já que os termogênicos manipulados e vendidos no mercado causam um impacto muito forte ao corpo humano. E por serem mais baratos e não necessitarem recomendações médicas em demasia.

Como inserir os termogênicos nas refeições?

Os termogênicos naturais devem ser associados à prática de atividades físicas, assim você obterá um resultado mais positivo. Além disso é essencial equilibrar os alimentos nas refeições. Misturar todos pode trazer o efeito contrário, ou seja você pode engordar! Outro detalhe importante é que eles não devem ser ingeridos por pessoas que tem sensibilidade estomacal. E muita atenção no horário, termogênicos são estimulantes, se você quer ter uma noite tranquila de sono não ingira esses alimentos antes das 17 horas.

Emagrecimento-Dicas de Nutricionista

Atualmente a busca pelo padrão de beleza imposto pelos meios de comunicação é cada vez maior. É sabido que este padrão prega a magreza e as curvas de um corpo perfeito. Tal influência é predominante sobre o sexo feminino. Com a inserção crescente no mercado de trabalho e o conseqüente acúmulo de funções, a mulher possui cada vez menos tempo de cuidar de sua alimentação e de seu corpo.

Um dos períodos mais propícios para o ganho de peso em mulheres ocorre na pós-menopausa. Durante este estágio há uma redução dos níveis dos hormônios sexuais femininos, o que causa uma desaceleração do metabolismo corporal favorecendo o acúmulo de gordura.

Para as mulheres que possuem ritmo de vida dinâmico e acelerado, nutrir-se de forma adequada e equilibrada é fundamental para manter a boa forma física. O corpo humano reflete aquilo que consumimos diariamente. Portanto, uma alimentação saudável associada á prática de atividade física é de extrema importância para manter o corpo em equilíbrio.

Uma alimentação que engloba todos os grupos alimentares deve incluir: cereais integrais (arroz integral, quinua, linhaça, aveia, granola, etc.), soja e seus derivados (tofu, proteína texturizada, soja em grãos, extrato de soja, entre outros), sementes oleaginosas (avelãs, amêndoas, castanha de caju, etc.), frutas desidratadas, frutas, verduras e legumes. Lembrando que a ingestão de líquidos sob a forma de sucos integrais, chás naturais e água são essenciais para a hidratação do corpo.

O consumo destes alimentos fornece vitaminas, minerais, antioxidantes que previnem doenças cardíacas e ainda fibras, que regularizam o funcionamento do intestino e auxiliam no emagrecimento.

Portanto, as cápsulas de fibras atuam como coadjuvantes no emagrecimento, uma vez que quando em contato com a água forma uma espécie de "esponja" no interior no estômago gerando a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.

Alguns chás também exercem papel significativo na perda de peso, tais como o chá verde e o chá branco. Estes chás possuem efeito termogênico, ou seja, aceleram o metabolismo favorecendo a queima de calorias.
Outra opção para colaborar na queima de calorias é óleo de coco extra virgem. Este produto também atua como um termogênico natural, além de contribuir para o controle dos níveis de colesterol, regularização do funcionamento intestinal, fortalecimento do sistema imunológico e rejuvenescimento da pele.

Fonte: Natalia Lautherbach - Nutricionista Rede Mundo Verde
CRN4: 2008101283



Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …