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DIETA SEM ATIVIDADE FÍSICA PERMITE PERDER PESO ?

A dieta não restringe a quantidade de alimentos, mas proíbe alguns itens e limita o consumo de carboidratos no almoço e no jantar para três vezes por semana
A dieta não restringe a quantidade de alimentos,
mas proíbe alguns itens e limita o consumo de
carboidratos no almoço e no jantar para três
vezes por semana

Dieta promete eliminar até 50% do excesso de peso em um mês sem atividade física

Uma dieta criada por um endocrinologista de São Paulo promete eliminar de 30% a 50% do excesso de peso em apenas um mês, sem que seja necessário fazer exercícios. O cardápio é baseado no consumo de proteínas e no controle de carboidratos. Algumas bebidas alcoólicas são permitidas, como o vinho. E o tamanho do prato, assim como a frequência das refeições, é flexível.
Apesar da aparente liberdade, não é possível comer tudo o que se tem vontade. "O conceito é comer a hora que quiser, o volume que quiser, mas não o que quiser", alerta o endocrinologista Cyro Guimarães Junior.
Requeijão, queijos amarelos, creme de leite, biscoito, uva, abacate, banana, caqui, manga, mandioca, batata, milho, refrigerantes (inclusive diet), cerveja, chope, carnes à milanesa e à doré devem ser riscados do cardápio.
Também estão proibidos alimentos conservados em tetra pak, vidros ou plásticos. "O chá verde industrializado é vendido como saudável, mas tem 20.6 gramas de sódio a cada 100 ml e isso representa de 4 a 5 colheres de sopa de sal em uma embalagem de 1 litro", revela Junior. Já os sucos embalados não devem ser consumidos, segundo o endocrinologista, devido à inclusão de adoçantes e amido de milho, que instigam o aumento de peso e aumenta a chances de desenvolver diabetes e hipertensão.
Mesmo com tantas proibições, a dieta permite o consumo de alguns carboidratos à vontade, como os que estão presentes no leite e derivados, e também nas frutas. Já massas e grãos são liberados aos poucos. "A pessoa pode comer uma massa na semana, na quantidade que achar melhor. Já os grãos, como arroz, feijão, ervilha, soja e outros, só podem ser consumidos três vezes na semana", diz o médico. Se uma pessoa comer uma feijoada, por exemplo, terá consumido os créditos de grãos na semana. 
Sucos de fruta sem açúcar podem ser consumidos à vontade, bem como chás em pó ou sachês e água de coco. "Quem quiser também pode fazer uma vitamina de leite batido com frutas, sem problemas, pois tudo isso é liberado", ressalta Junior.
Com relação às bebidas alcóolicas, cervejas e bebidas licorosas estão vetadas. Já os vinhos e as bebidas destiladas estão liberados. "É preciso manter alguns prazeres para que o paciente consiga seguir a dieta", afirma Junior. Ele enfatiza que o uso social da bebida, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), limita-se a até duas doses de destilado por dia ou duas taças de vinho.
Para seguir a dieta, é preciso evitar a praticidade. "Ninguém quer perder tempo preparando uma refeição, por exemplo, mas o ideal é levar comida pro trabalho e não sair para comer fora", acredita Junior.

Segredos das famosas para manter a forma


Para aguentar duas horas no palco ou até seis pulando no trio elétrico, Claudia Leitte sabe que precisa da força e resistência conquistadas na musculação, mesmo não gostando de fazer exercícios. A bela faz musculação pesada nos aparelhos, alternando os grupos musculares de segunda a quinta, enquanto a parte aeróbica fica por conta dos shows. Claudia mantem os 57 quilos com uma dieta de 1600 calorias diárias com cardápio rico em fontes de vitamina, minerais e fibras, sem esquecer de um carboidrato ou proteína para fornecer energia ao corpo Claudia Leitte não adora fazer ginástica, mas sabe a necessidade da prática de exercícios físicos para a saúde e o corpo. "Sem a força e a resistência conquistadas com a musculação, não dá para aguentar até duas horas no palco ou até seis pulando em cima do trio elétrico. Então, suo a camiseta mesmo!", conta ela .

Dany Bananinha confessa que aos 35 anos seu metabolismo não é mais acelerado quanto antigamente. A bela, que mede 1,66 m de altura e pesa 52 quilos, come de tudo, mas investe em frutas e verduras que são mais saudáveis, sem abrir mão de seu vício, o chocolate. A assistente de palco segue um cardápio em que ingere carboidratos complexos, como pão integral e frutas, além de proteínas e gorduras monoinsaturadas. Dany faz musculação três vezes por semana, pratica boxe e faz uma sessão de massagem modeladora por semana para prevenir o aparecimento de celulites

O corpo ainda mais sequinho de Fernanda Vasconcellos é fruto de uma mudança alimentar. A atriz abandonou de vez a junk food". "Não foi fácil abandonar o hambúrguer e a batata frita. Mas uma coisa puxa outra. Se você faz exercício, tem vontade de comer melhor", acredita ela. Com 1,60 m de altura e 49 quilos, a morena pratica aula de tênis todos os dias há quatro meses para viver a personagem Ana, da novela "A Vida da Gente"

Juliana Knust suou a camisa para perder os 19 quilos que ganhou durante a gravidez de seu filho Matheus. "Nos últimos meses de gestação, fiquei muito ansiosa, descontei na comida e acabei engordando bastante", conta. A Zuleika de Fina Estampa perdeu nove quilos logo após o parto, mas precisou de muito esforço para enxugar os outros 10. Assim que foi liberada pela ginecologista, a bela entrou de cabeça em um plano puxado de musculação. Com os treinos, Juliana, que mede 1,63 m de altura, voltou ao peso atual (54 quilos), o mesmo de antes de ficar grávida, em três meses. A dieta desenvolvida para garantir nutrientes ao bebê e emagrecer os quilos da gestação, é seguida até hoje com um cardápio composto de alimentos funcionais como soja, linhaça, frutas vermelhas e hortaliças verde-escuras, como rúcula, couve e espinafre

Luma Costa perdeu quatro quilos para viver a surfista Nanda, na novela Fina Estampa. "Nunca fui muito a favor de músculos, mas agora aprendi a admirar um corpo mais desenhado. Estou gostando de ter a perna delineada, o braço mais definido", comenta ela, que intensificou os treinos aeróbicos. Aos 23 anos, a atriz come o que gosta e segue a lei da compensação para manter a forma, se exagera em um dia, fecha a boca no outro. "Eu amo batata com queijo, também gosto de massa, adoro farfalle ao molho de quatro queijos. Mas faz um ano que não como fast-food", revela

A silhueta impecável de Milena Toscano é mantida a custo de treinos de musculação de duas a três vezes por semana, além dos quatros meses em que a atriz permaneceu no quadro do Faustão "Dança dos Famosos". "A minha panturrilha e as coxas ganharam músculos que nunca tinha visto antes. Pelo menos isso tento manter. Digo isso porque os treinos naquela época eram intensos: no mínimo duas horas por dia para dançar menos de dois minutos no ar", conta a bela. A loira, que mede 1,70 m de altura e pesa 49 quilos, faz drenagem uma vez por semana para ajudar o corpo a desinchar, eliminar as toxinas e auxiliar o combate à celulite

Aos 40 anos, Mônica Carvalho, a Glória de Fina Estampa, tem um corpão e o mantém graças ao equilíbrio. "Se exagero em um dia, compenso no outro. Costumo brincar que o domingo é o "dia do lixo", porque libero para comer tudo o que tenho direito. Então vou à churrascaria, à pizzaria ou bebo uma taça de vinho ou champanhe. Não dá para ser neurótica. Acima de tudo, a gente tem de ser feliz", revela a morena. Para manter as curvas, a atriz frequenta a academia quatro vezes por semana e faz aulas de pilates e jump. "Amo pilates. A atividade fortalece por meio de movimentos coordenados com a respiração, deixa meu corpo forte e durinho, além de me trazer uma sensação de relaxamento absoluto. Já no jump, encontro um mix de exercício localizado e aeróbico", conta ela que também se dedica à musculação com foco nos membros inferiores e no abdome s

 Tania Khalill, a Letícia de Fina Estampa, voltou à forma menos de seis meses depois do nascimento de sua segunda filha, Laura. A atriz, que mede 1,66 metros de altura e pesa 52 quilos, mostra determinação na hora de manter a dieta. "Adoro torta de ricota com passas, mas aprendi a me controlar e hoje consigo comer só um pedacinho e ficar bem", garante. Tania faz questão de malhar com afinco e encontra horários alternativos na agenda apertada entre as gravações da novela e os afazeres maternos. "Não morro de amores pela musculação, mas estou firme no treino desde que a Laura nasceu porque é um tipo de exercício que funciona e traz mudanças duradouras", revela

Samara Felippo estará de volta às telinhas na pele da filha de Dercy Gonçalves, Decimar. Com 1,65 m de altura e 56 quilos, a bela optou pelo muay thai para manter a boa forma. "Ao contrário da musculação, o muay tahi não me enjoa. Durante a aula você descontrai, ri, grita. Saio com o cabelo molhado e com uma deliciosa sensação de dever cumprido", conta a atriz que nem sempre esteve contente com o corpo. "Já usei remédios para alcançar o corpo que desejava. Mas tive uma crise de consciência e joguei tudo fora. Sofri abstinência, tinha insônia, chorava por qualquer motivo. Não foi legal. O melhor sempre é unir atividade física e dieta", dá a dica

Adriana Birolli, a Patrícia de Fina Estampa, tem 1,63 m de altura e pesa 50 quilos, emendou duas novelas no horário nobre, mas mesmo assim arranja um tempo para caminhar e pedalar pela orla do Rio de Janeiro para manter o corpão. Pular de uma atividade à outra é um dos segredos da atriz para nunca parar de praticar atividades físicas. Quando percebe que o treino começa a cair na rotina, em vez de desistir, ela busca uma nova modalidade. Sua última paixão é o tango, que teve que ser abandonado por um tempo devido às gravações da novela .

A apresentadora do Pânico na TV, Sabrina Sato, secou três quilos e está mais definida para o desfile de Carnaval de duas escolas de samba: a Gaviões da Fiel, em São Paulo, e a Vila Isabel, no Rio. Mas a bela confessa que não conta calorias para isso: "mesmo agora, me preparando para o Carnaval, eu sei o que devo comer - pães e grãos integrais, leite desnatado, frutas, verduras, legumes, carnes, aves e peixes magros -, e o que preciso abrir mão. Logo, na minha refeição não tem essa de contar as colheres de sopa de arroz, a concha de feijão, nada disso. Como até me sentir satisfeita", admite. A bela confessa que não passa vontade e segue a lei da compensação quando abusa de alimentos calóricos .

A atriz Leilah Moreno, a Grace Kelly de Aquele Beijo, tem um corpo invejável. No entanto, a bela já teve problemas com a balança. "Quando era adolescente tive um distúrbio hormonal e engordei muito. Fui dos 55 kg para os 70 kg! Por causa do excesso de peso tinha vergonha de sair de casa. Foi quando resolvi fazer uma dieta maluca. Ficava cerca de 4 dias sem comer. Resultado: em dois meses baixei para 49 kg e fui parar no hospital". Hoje com 1,67 cm de altura e 58 quilos, a atriz revela que sempre gostou de praticar esportes e artes marciais, tanto que fez 12 anos de judô e seis anos de kung fu. Para cuidar da saúde, a bela também apostou em uma reeducação alimentar com um médico ortomolecular .

Monique Alfradique, a Beatriz de Fina Estampa, está em plena forma para enfrentar o Carnaval. A atriz será pela primeira vez rainha da bateria da escola de samba Viradouro, no Rio de Janeiro. Para isso, a bela mudou sua alimentação e rotina de exercícios dois meses antes da folia. Um cardápio diferenciado foi criado pela nutricionista da atriz, Simone M. Martins. "Há mais proteínas. Elas ajudam na redução do índice glicêmico dos carboidratos, o que facilita a queima de gordura", conta a profissional. A atriz pesa 50 quilos e mede 1,60 m de altura .

Para a apresentadora Ana Hickmann, a disciplina e a força de vontade são imprescindíveis para tudo na vida, inclusive quando a meta é a perda de peso e o ganho de um corpo mais definido. Para manter os 67 quilos, a apresentadora, que mede 1,85 m, não deixa a rotina atrapalhar as atividades físicas. A loira considera melhor fazer pelo menos 30 minutos de alguma atividade do que ficar sem fazer nada. "Há dias que eu não consigo mesmo. Em outros, em vez de 1h30, me dedico 40 ou 50 minutos", conta. Para manter a silhueta fininha sem cair em tentação, a loira não se esquece de carregar sua marmitinha express para o lanche entre as principais refeições .

Fonte:http://boaforma.uol.com.br/noticias/redacao/2012/11/19/dieta-promete-eliminar-ate-50-do-excesso-de-peso-em-um-mes-sem-atividade-fisica.htm





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