AMORA E SEUS BENEFÍCIOS


A amora (fruta) é carregada de vitaminas e minerais, mais é em suas folhas e tronco que está a maior concentração, de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas e antioxidantes como a vitamina C e E. O cálcio encontrado no chá de amora reduz os riscos de osteoporose, as vitaminas C e E são antioxidantes que ajudam na redução dos radicais livres, combatendo assim o envelhecimento e deixam também sua pele e cabelos bem macios e com brilho.

Como está recheado de minerais como magnésio, potássio e fósforo, torna-se um tônico muscular muito forte, aumentando assim a resistência, dando mais energia, doenças das articulações e câimbras. Regula o intestino, para quem tem problemas de constipação também é muito bom, queimação no estomago e um grande facilitador da digestão.

Como também é provida de muitos antioxidantes que combatem os radicais livres, as folhas de amora ajuda no fortalecimento do sistema imunológico prevenindo doenças virais e infecciosas, os antioxidantes também são responsáveis pela prevenção de doenças que atigem o aparelho urinário e os rins, expulsando as toxinas que venham a prejudicar.
O chá de amora ajuda aos diabéticos já que ele impede que todo açúcar ingerido seja absorvido pelo organismo, sem contar que também é um leve laxante e que dá uma força para quem deseja perder a barriguinha.

Ainda combate
Muito rico em fibras, vitaminas e minerais, o chá das folhas de amora, reduz e trata algumas doenças (diabetes,colesterol alto,regulariza a taxa glicêmica do sangue, dores de cabeça, enxaqueca e insônia).É muito indicado para pessoas que já entraram na terceira idade, dando mais energia, ajudando na prevenção de AVC, doenças degenerativas, crônicas, e ainda previne a calvície.
E não para por aí, suas propriedades anticancerígenas combate outros tantos tipos de câncer como estomago, ulceras, regula os hormônios, combate os sintomas da menopausa e da TPM, como também previne problemas da tireóide.

Preparo do chá de folhas de amora.
Coloque 01 litro de água para ferver e adicione 03 folhas de amora, ferva por 05 minutos, deixe esfriar e beba. A quantidade a ser tomada é de 03 xícaras dia.

Comentários