Pular para o conteúdo principal

OS 12 MELHORES REMÉDIOS NATURAIS PARA DOR DE ESTÔMAGO

Os 12 Melhores Remédios Naturais Para Dor de Estômago

Tem sido observado que um dos pedidos mais populares nas lojas de produtos naturais é para produtos que aliviam naturalmente a dor de estômago. As pessoas, de pacientes com câncer a pais de bebês que sofrem de cólica, procuram por uma forma mais segura e eficaz de tratar a dor de estômago. Não há realmente nenhuma cura natural que vá ajudar em todos os tipos de dores estomacais, e se a dor for persistente por algum tempo, você precisa da ajuda de um médico. Para dores simples como cólicas menstruais ou ingestão de alimentos estragados, há muitas alternativas naturais para acalmar o estômago.

Analgésicos naturais para dor de estômago

Aqui está um resumo dos 12 remédios caseiros à base de plantas que podem ajudar a aliviar vários tipos de desconfortos  no abdômen:


1. Gengibre

O gengibre é conhecido por possuir propriedades anti-inflamatórias, além de outros benefícios. Ele também ajuda a aliviar dores de estômago e auxilia na digestão. Basta descascar e ralar o gengibre e fazer um chá com ele. Para as pessoas que não gostam de alimentos picantes, os suplementos de gengibre podem ser melhores, pois o gengibre é um pouco picante. É melhor fazer um chá de gengibre fresco do que comprar água tônica, já que este último está cheio de açúcar. O açúcar convencional pode agravar ainda mais a dor de estômago.

2. Funcho ou alcaçuz

Estes são semelhantes em sabor, embora eles venham de diferentes plantas. Estes têm um gosto que nem todas as pessoas apreciam, por isso se a pessoa não gosta do sabor é melhor se contentar com alternativas. Erva-doce e alcaçuz são encontrados em muitos chás de ervas e suplementos. Para aqueles que apreciam o sabor, mastigar uma fatia fresca (do bulbo) pode aliviar a dor de estômago .

3. Camomila



Camomila não é apenas um calmante dos nervos, mas também acalma o estômago doloroso. As pessoas podem tomar chá de camomila para os estômagos irritados. Para variar o sabor, adicione limão ao chá.
4. Hortelã-pimenta

A menta é semelhante ao gengibre, deve ser tomado fresco, a fim de resolver uma irritação estomacal. Basta pegar alguns ramos de hortelã e colocá-los em um copo de água morna. Mastigar uma folha também pode ajudar.
5. Água limonada

Para aqueles que não têm gengibre, alcaçuz, hortelã ou erva-doce em casa, apertar a metade de um limão em uma caneca com água morna pode ajudar a acalmar o estômago também.

6. Bicarbonato de sódio

http://fotos.starmedia.com/imagenes/2013/02/bicarbonato-350.jpg
Os antiácidos que são vendidos no mercado têm basicamente bicarbonato de sódio. As pessoas podem simplesmente misturar uma ou duas colheres de chá em uma xícara de água morna. Isto é tão bom como tomar Alka-Seltzer para se livrar de indigestão ou azia. 
7. Água morna e sal

A água salgada é boa tanto para dor de garganta quanto para problemas estomacais. Uma colher de chá de sal misturada em um copo de água morna com certeza irá fazer efeito. A fim de obter os melhores resultados, recomenda-se beber a água o mais rápido possível.
8. Compressa quente de arroz

O calor é conhecido como um dos melhores métodos para aliviar uma dor de estômago especialmente quando se trata de cólicas. Para aqueles que não têm bolsa térmica em casa, podem usar uma meia velha com um pouco de arroz cru por dentro. Coloque-a dentro do micro-ondas por um minuto e use sobre a área afetada.
9. Torrada queimada

O carvão é popular no hospital em casos de envenenamento por comida ou álcool, pois ajuda a neutralizar o veneno no corpo. Torrada queimada é comumente usada para tratar crianças com dores de estômago ou diarreia, nestes casos também são indicados: banana, arroz e purê de maçã
10. Xarope de Cola

Ele tem sido usado há bastante tempo para tratar problemas estomacais. Xarope de Cola foi considerado seguro para as crianças como também delicioso.
11. Vinagre de maçã

Este vinagre é muito benéfico para o organismo. Algumas colheres de chá misturadas em um copo de água morna ou fria pode ajudar a aliviar a dor. 
12. Suco de aloe vera

As pessoas que têm problemas intestinais têm relatado que este suco é muito útil. Ele pode ajudar a se livrar das cólicas, gases, diarreias e distensão abdominal. 

Estes são os 12 remédios populares que ajudam a tratar dores de estômago. No entanto, se a dor for persistente mesmo com o uso destes remédios, você deve procurar um médico imediatamente.



Fontes:
Notícias Naturais: Os 12 Melhores Remédios Naturais Para Dor de Estômago
Natural News: Top twelve natural stomach pain killers


Traduzido por Jahaísa

Fonte: http://www.anovaordemmundial.com/2013/11/os-melhores-remedios-naturais-para-dor-de-estomago.html#ixzz33qjHLneU

Postagens mais visitadas deste blog

ALTERNATIVAS NATURAIS PARA DIMINUIR A LIPOPROTEÍNA 'A'

Comer peixe que tenha bastante ácidos graxos ômega-3 pode diminuir os níveis de lipoproteína (a)
O QUE É A LIPOPROTEÍNA 'A'
A lipoproteína (a) [Lp(a)] consiste numa partícula semelhante à LDL e a apolipoproteína específica (a) [apo(a)], que é covalente ligada à apoB da partícula semelhante à LDL. As concentrações plasmáticas de Lp(a) são altamente hereditárias e controladas principalmente pelo gene da apolipoproteína (a) [LPA] localizado no cromossoma 6q26-27. As proteínas apo(a) variam em tamanho devido a um polimorfismo de tamanho [KIV-2 VNTR], que é causado por um número variável de repetições kringle IV no gene LPA. Esta variação de tamanho ao nível do gene é também expressa ao nível da proteína, resultando em proteínas apo(a) com 10 a > 50 repetições kringle IV (cada variável do kringle IV consiste em 114 aminoácidos). Estes tamanhos variáveis ​​das apo(a) são conhecidos como "isoformas apo (a)". Existe uma correlação geral inversa entre o tamanho da isoforma a…

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…