Pular para o conteúdo principal

DICAS SOBRE FRUTAS DELICIOSAS QUE EMAGRESSEM

Melão, água que nutre e emagrece

Melão, água que nutre e emagrece


Ele rima com o verão. E, com 90% de água, combina mesmo com a estação do calor. Mas, além de ser muito gostoso, carrega nutrientes e fibras que aumentam a saciedade, sendo um doce aliado na perda de peso.
O nome é no aumentativo, bem do tamanho do sabor desta fruta. Da mesma família da melancia, possui mais de 90% de água. E, o que é melhor, pouquíssimas calorias – 30 kcal em cada fatia de 100g.
Devido ao seu elevado teor de água e em combinação com potássio (mineral que ajuda a controlar a pressão arterial), o melão é útil na manutenção da pressão sanguínea. Somando-se a esta fórmula o magnésio, temos à disposição também um aliado para o bom funcionamento da insulina no organismo, reduzindo assim o nível de açúcar no sangue.
E quando o assunto são fibras alimentares, ele não amarela. O melão é rico em pectina, que se transforma em gel no estômago e provoca a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e, enfim, perder peso.
Com o calor que está fazendo, colocar o pomar no prato é uma boa alternativa de nutrição. Principalmente para quem sofre de retenção de liquidos e quem deseja eliminar as toxinas do organismo.

Melancia e rins a mil

Melancia e rins a mil


O que é, o que é: verde por fora, vermelha por dentro e, em uma fatia de 150g, tem apenas 33 calorias? E, melhor ainda, o suco dela é um ótimo aliado para perdermos peso? Com este calor, você vai gostar de saber dos benefícios da melancia.
A prevenção é sempre o melhor remédio contra infecções urinárias. Contra esta ameaça, o suco de melancia está do nosso lado. A fruta tem alto poder diurético e hidratante, já que possui 90% de água, e ainda muitas fibras. Isso faz como que os rins funcionem melhor, ajudando inclusive a diminuir o ácido úrico do organismo.
Também traz vitaminas do complexo B e sais minerais como cálcio, ferro e fósforo. E o que é melhor: comparada às outras frutas, não pesa tanto na balança. Uma boa dica: ao bater o suco com gengibre, você ajuda a acelerar o metabolismo, o que aumenta a queima de calorias.
Aproveite para conhecer outras dicas no meu site para perder peso, como o consumo da limonada, da canela, do chá de hibisco, assim como informações sobre especiarias antidor. Outra área que você vai adorar são as minhas receitas light, cheia de doces para comer à vontade. Imperdível!

Sorvete natural de uva


Sorvete natural de uva


Essa receita pode parecer simples, mas o sabor é muito bom. Além de prático, pode ser servido a qualquer hora do dia e fazer a festa de crianças e adultos.

Ingredientes:

25 uvas grandes do tipo Beni Izu ou Fuzi Midori

Modo de preparo:

Lave e seque bem as uvas com papel toalha. Em seguida, coloque-as em palitos de churrasco – em média, 5 uvas por palito. Depois disso, coloque-os em sacos plásticos próprios para congelar ou envolva-as com papel-filme. Leve ao congelador e, depois de 5 a 6 horas, retire. Espere alguns minutos e pronto! Sirva com bolinhas de frutas como melancia, melão e abacaxi.

Rende: 3 porções
Calorias por porção:  26 kcal

Pêra para emagrecer


Perca peso com peras


A pera é uma fruta poderosa! A dica é a ingestão diária desse alimento rico em fibras. Uma pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro mostrou que mulheres que comeram três peras por dia ao longo de quase 3 meses… tiveram menos fome nesse período e perderam mais peso do que aquelas que não ingeriram nenhuma fruta.
Por ter quase o dobro de fibras de uma maçã e devido à quantidade de água em sua composição, a pera hidrata e beneficia nossa dieta. Mais um ponto para essa ótima opção de lanche!

Suco de limão


Limonada, uma aliada na perda de peso


Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante, o limão é um importante aliado da dieta, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.
Antes do desjejum, do almoço ou do jantar, tome meio copo de água com limão (coloque adoçante se preferir), ou use o suco da fruta para temperar o tomate ralado para colocar no pão. Se preferir quantidades maiores da fruta logo cedo, é melhor não beber o suco em jejum, o que pode agredir estômagos mais sensíveis.
De duas a três unidades por dia é suficiente para perceber uma diferença na balança – desde que, claro, o consumo de limão seja aliado a uma dieta equilibrada. Tomar suco de limão e comer feijoada completa não vai ajudar nos resultados!
Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico. Alguns dos responsáveis por todos esses benefícios são uma rica fonte de vitamina C e uma substância chamada d-limoneno, um princípio ativo presente em sua casca, que ajuda no combate à ansiedade, à depressão, o câncer, além de dissolver cálculos renais e desentupir artérias.
Por ser um grande ajudante no tratamento de todas essas enfermidades físicas, psicológicas e emocionais, o fruto acaba por ser utilizado em florais, terapias e também na aromaterapia, como forma de re-equilibrar o organismo e a mente.

Para perder a barriga com gosto


Para perder a barriga com gosto


Chega de calor – e de centímetros a mais! A lichia veio da China com muitos nutrientes na bagagem. E carimbou o visto de entrada como um ótimo alimento funcional, rico em vitaminas e minerais. Que tal saber um pouco mais sobre este doce aliado?
Com ela, você pode reduzir as medida com gosto. Suculenta e refrescante, a lichia é a minha dica de fruta para quem procura emagrecer fazendo trocas vantajosas. Tudo isso porque é superlevinha: tem apenas 6 calorias por unidade.
Estudo da Universidade de Hokkaiko, no Japão, concluiu que essa frutinha ajuda a queimar a gordura abdominal – voluntários que receberam extrato de lichia perderam 15% a mais de gordura localizada do que o grupo que recebeu placebo. A explicação é a de que, apesar de ser rica em carboidratos (16,5g em 100g da fruta), a lichia tem baixa carga glicêmica. Cá entre nós, o segredo está em consumir as mais frescas. Na feira ou no supermercado, procure as que ainda estão presas a galhos e folhas verdes.

Fonte:http://luciliadiniz.com/para-perder-barriga-com-gosto/

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …