Pular para o conteúdo principal

CARDÁPIO SECA BARRIGA : DIETA DE TRÊS DIAS PARA VOCÊ REDUZIR MEDIDAS

VEJA UM CARDÁPIO PARA PERDER AQUELA BARRIGUINHA (Foto: DONI FLOOD/AUGUST E DANIEL O'CONNELL/THELICENCINGPROJECTO.COM)

Cardápio seca-barriga: nutricionista cria dieta de três dias para você reduzir medidas

A expert Liane Schwarz Buchman montou um menu express que promete reduzir até quatro centímetros para você chapar o abdome e chegar em forma no verão

Nem sempre a barriguinha saliente é resultado de gordura acumulada nessa região. Alguns alimentos são inimigos do abdome definido porque provocam inchaço. Pão, macarrão e biscoitos feitos com farinha branca, além de frituras, doces e bebidas alcoólicas, fermentam no intestino e causam estufamento e mal-estar. E não é só isso. “Eles geram picos de açúcar no sangue, o que dispara a fome em pouco tempo. Também estimulam a produção de insulina, que, em excesso, leva ao acúmulo de gordura abdominal”, diz a nutricionista Liane Schwarz Buchman, da clínica Body Health, da academia Bodytech, em São Paulo.

Leite e seus derivados e alimentos que contêm glúten também podem inchar e provocar desconforto em algumas pessoas – descubra se é o seu caso antes de cortá-los do cardápio. “Quando a meta é perder barriga, não podem faltar fibras (alimentos integrais, quinoa, chia, linhaça, frutas e verduras), que diminuem a absorção de gordura pelo organismo, aumentam a saciedade e dão força para o intestino funcionar”, completa Liane. Aposte ainda nos temperos com ação diurética (manjericão, salsinha e alecrim) e termogênica (canela, pimenta e gengibre), capazes de acelerar o metabolismo.
CARDÁPIO SECA-BARRIGA
Exagerou e quer desinchar a jato? A nutricionista Liane Buchman montou um menu de três dias capaz de reduzir até 4 centímetros de uma vez

DIA 1
Pré- treino*: água + 1 xícara de café + 1 banana. Café da manhã: 2 fatias de pão integral + 2 col. (sopa) de creme de ricota + 2 col. (café) de geleia de frutas vermelhas. Lanche da manhã: suco 1** Almoço: 1 bowl de folhas verdes com pepino e cenoura + brócolis no vapor + 1 posta de salmão assado com gengibre + 3 col. (sopa) de arroz integral com lascas de amêndoas + 1 copo de suco de limão adoçado com estévia. Lanche da tarde: suco 2**Jantar: 1 tomate assado com alecrim + 1 filé de peito de frango grelhado com manjericão.
Legenda: * independente do horário em que você malha. **receitas abaixo (receitas funcionais).

DIA 2
Pré-treino*: água + 1 xícara de chá verde + 1 pera. Café da manhã: 1 pote de iogurte com probióticos com 2 col. (sopa) de aveia em flocos finos + 6 morangos. Lanche da manhã: suco 3** Almoço: salada de abóbora cozida com gergelim + 2 col. (sopa) de couve refogada com 1 fio de óleo de canola ou azeite de oliva + 1 panqueca integral com carne moída + 1 laranja-pera com bagaço. Lanche da tarde: shake de morango** Jantar: 1 bowl de salada de folhas verde-escuras com nozes picadas + 3 col. (sopa) de suflê de abobrinha**

DIA 3
Pré-treino*: água + 1 xícara de café + 4 damascos secos. Café da manhã: 1 pote de iogurte com probióticos com 2 col. (sopa) de aveia em flocos finos e 6 morangos. Lanche da manhã: suco 4** Almoço: salada de erva-doce e tomate + 2 col. (sopa) de escarola refogada com óleo de canola ou azeite de oliva + 1 sobrecoxa de frango cozida com gengibre + 1 batata-doce pequena assada com alecrim + 1 rodela de abacaxi com hortelã. Lanche da tarde: suco 5** Jantar: 1 abobrinha assada com orégano e cebolinha + 1 posta de atum grelhado + purê de couve-flor.

DAMASCO, PEPINO, NOZES, BANANA E LARANJA: ALGUNS DOS ALIMENTOS PERMITIDOS NA DIETA (Foto: DONI FLOOD/AUGUST E DANIEL O'CONNELL/THELICENCINGPROJECTO.COM)
RECEITAS FUNCIONAIS
Os sucos e o suflê da nutricionista Liane Buchman são aliados da dieta. Ao preparar as bebidas, bata os ingredientes e tome na hora, sem coar. O ideal é consumi-las sem açúcar. Se preferir, use adoçante tipo estévia a gosto.

Suco 1: Abacaxi, cenoura e gengibre (120 calorias).
Ingredientes: 1 fatia grossa de abacaxi/ ½cenoura/ 1 col. (sopa) de gengibre picado/ 1 col. (sopa) de farinha de maracujá.

Suco 2: melancia, gengibre e linhaça (165 calorias).
Ingredientes: 3 fatias de melancia/ 1 col. (chá) de linhaça triturada/ 1 col. (chá) de gengibre ralado.

Suco 3: manga, tangerina e gengibre (200 calorias).
Ingredientes: ½ manga descascada e picada/ Suco de 1 tangerina/ Suco de 1 limão/ 1 col. (sopa) de semente de linhaça hidratada (coloque de molho ao acordar, para consumir no lanche da manhã)/ 2 rodelas de gengibre.

Suco 4: limão, abacaxi e manjericão (75 calorias).
Ingredientes: 1 fatia de abacaxi / Suco de 2 limões/ 2 xíc. (chá) de água/ 7 cubos de gelo/ 4 folhas de manjericão.

Suco 5: ameixa com linhaça (182 calorias).
Ingredientes: 3 ameixas pretas secas (deixe de molho por 8 horas na geladeira)/ 3 folhas de hortelã/ 1 copo (200 ml) de água de coco / 1 col. (sopa) de semente de linhaça dourada.

SUCO DE ABACAXI, CENOURA E GENGIBRE; SUCO DE MELANCIA GENGIBRE E LINHAÇA; SUCO DE LIMÃO, ABACAXI E MANEJRICÃO (Foto: DONI FLOOD/AUGUST E DANIEL O'CONNELL/THELICENCINGPROJECTO.COM)
Shake de morango (195 calorias).
Ingredientes: 8 a 10 morangos/ 1 pote de iogurte desnatado/ ¾de copo (150 ml) de água/ 1 col. (sopa) de chia.

Suflê de abobrinha (270 calorias).
Ingredientes: 3 abobrinhas grandes/ 3 ovos inteiros / 1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral (ou aveia)/ 1/2 xíc. (chá) de óleo / 1 cebola picada / 3 col. (sopa) de queijo ralado/ Sal e orégano a gosto/ Salsinha picada a gosto/ 1 col. (sopa) de fermento em pó.
Modo de fazer:  Em uma tigela, rale as abobrinhas no ralo grosso, acrescente os ovos, a farinha de trigo integral (ou aveia), o óleo e o sal e misture bem. Some o orégano, o queijo ralado e o fermento em pó e mexa delicadamente. Preaqueça o forno e despeje a massa em uma forma untada. Asse até dourar.


Fonte:http://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2014/10/cardapio-seca-barriga-nutricionista-cria-dieta-de-tres-dias-para-voce-reduzir-medidas.html

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …