Pular para o conteúdo principal

CAMPEÂ BRASILEIRA DE FISICULTURISMO NA CATEGORIA WELLNESS REVELA DIETA

Priscila Scapini (Foto: Divulgação / Patrcik Brito)

Priscila Scapini (Foto: Divulgação / Patrcik Brito)

Campeã brasileira de fisiculturismo na categoria wellness revela dieta

Priscila Scapini contou que faz de oito a nove pequenas refeições por dia, toma até seis litros de água e faz uso de suplementos para manter a forma.

O inverno está chegando ao fim e já está na hora de preparar o corpo para o verão que vem aí. E para dar dicas, ninguém melhor do que uma profissional. Priscila Scapini, atual campeã brasileira da categoria wellness de fisiculturismo (aquela em que as competidoras são menos saradas) e Overall 2015 da federação Liga Carioca, revelou o que faz para manter o corpão fora do campeonato.

"A dieta antes das competições é muito mais rígida, mas a disciplina alimentar eu preciso ter o ano todo. E não acho difícil. Vale a pena o esforço na hora de olhar no espelho ou vestir aquele biquíni fio dental para enfrentar a praia no verão carioca que está chegando, onde a concorrência é feroz (risos)", brinca.

A seguir, o cardápio da atleta que também é musa da Unidos de Vila Isabel e faz de oito a nove pequenas refeições por dia. Priscila também toma seis litros de água diariamente e faz uso de diversos suplementos, como o picolinato de cromo - susbtância que pode ajudar a controlar a vontade de comer doces -, e o BCAA (do inglês Branch Chain Amino Acids) que significa "aminoácidos de cadeia ramificada", que previne a perda de massa muscular.
  •  
DIETA - CARDÁPIO - Priscila Scapini  (Foto: EGO - FOTO: Patrcik Brito / DIVULGAÇÃO)

Fonte:http://ego.globo.com/beleza/noticia/2015/09/campea-brasileira-de-fisiculturismo-na-categoria-welness-revela-dieta.html

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …