Pular para o conteúdo principal

O COBRE AUXILIA NO COMBATE ÀS ESTRIAS,RUGAS E LINHAS DE EXPRESSÃO

O brócolis é um dos alimentos ricos em cobre, que ajuda na prevenção de rugas, marcas de expressão e outros problemas na pele 

Sabia que o cobre auxilia no combate às estrias, rugas e linhas de expressão?

O metal pode ser encontrado em diversos alimentos, como aveia, amêndoa e brócolis

Encontrado em diversos alimentos e cosméticos, principalmente os orgânicos, o cobre é um tipo de metal que contribui para a formação de colágeno e elastina, ambos importantes para manter a elasticidade da pele, de acordo com informações do curso de Nutrição da Universidade de Campinas (Unicamp).

O cobre é um dos metais mais antigos do mundo, condutor natural de energia, presente em cascos de navios, encanamentos e até mesmo em monumentos, como a Estátua da Liberdade.

Muitos pessoas desconhecem que ingerimos o cobre rotineiramente, por meio de alimentos. Um exemplo é a amêndoa, que, além de consumida in natura, também é utilizada para fabricar os famosos óleos hidratantes.

Como explica a Unicamp, esse metal é essencial para a nossa saúde, além de oferecer benefícios estéticos. Ele age contra os efeitos causados pela exposição ao sol, o que é bom principalmente para moradores de países quentes como o Brasil. O cobre também é essencial para conservar a juventude e elasticidade da pele. Ele produz elastina (um dos componentes do tecido conjuntivo da pele) e colágeno, combatendo, assim, problemas como estrias, rugas e linhas de expressão – retardando o envelhecimento.

O cobre, ainda é um ótimo "amigo" de jovens e adolescentes, pois auxilia no tratamento do acne e da seborreia.

Confira abaixo a relação de alguns alimentos que contêm cobre:
  • Cacau em pó: 4,40 mg
  • Açúcar mascavo: 2,41 mg
  • Aveia: 1 mg
  • Amêndoa: 1 mg
  • Amendoim cru: 0,62 mg
  • Pão de centeio: 0,61 mg
  • Ervilha verde: 0,57 mg
  • Brócolis: 0,84 mg
  • Cogumelo: 0,65 mg
  • Favas: 0,50 mg

Fonte: Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (4ª Edição- 2011)

Agora, conheça outros benefícios do cobre para o corpo humano:
  • Cérebro: vital para a formação do cérebro e dos sistemas nervosos, o cobre também é importante na produção de neurotransmissores
  • Ossos: ele também ajuda no combate à fragilidade óssea, evitando a osteoporose
  • Coração e vasos sanguíneos: fundamental para o bom funcionamento do sistema cardiovascular dos vasos sanguíneos
  • Células: protege da destruição por oxidação
  • Sangue: facilita o transporte de ferro no fluxo sanguíneo, por isso é forte aliado na prevenção de doenças como a anemia
Fonte:http://www.revistaencontro.com.br/app/noticia/atualidades/2016/01/19/noticia_atualidades,156071/sabia-que-o-cobre-auxilia-no-combate-as-estrias-rugas-e-linhas-de-exp.shtml

Postagens mais visitadas deste blog

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

O QUE SÃO BIOFLAVONÓIDES ?

São pigmentos vegetais hidrossolúveis, que dão cor às cascas, caules, flores, folhas, frutos, raízes e sementes das plantas, cujas variantes catalogadas já somam mais de 1.200, dividas em inúmeros subgrupos – flavonas, flavonóides, flavononas, isoflavonas etc.      Os bioflavonóides foram descobertos pelo Prêmio Nobel Albert Szent-Gyorgyi durante o processo de tentativa de isolar a vitamina C. A primeira propriedade por ele observada foi a ação protetora que exerciam sobre a capilaridade ao interromper o sangramento das gengivas. Estudos subseqüentes mostraram, no entanto, que os bioflavonóides não respondiam às definições das vitaminas, assim como não era possível identificar sintomas típicos para sua deficiência – razões alegadas pelo FDA, em 1968, para declará-los terapeuticamente ineficientes e proibir a sua prescrição médica. Esses argumentos, porém, não foram suficientes para interromper as pesquisas, que logo constataram a interdependência dos bioflavonóides com a vitamina C – …