ÁGUA COM LIMÃO EMAGRECE MESMO? : 9 RECEITAS DE SUCOS DETOX COM LIMÃO PARA EMAGRECER

água com limão emagrece

Água com Limão Emagrece Mesmo?

Há muitas alegações de que a água com limão emagrece e muitas pessoam tomam um pouco de suco de limão com água morna de manhã, diariamente, para melhorar a perda de peso. Essas alegações são verdadeiras? Parece que sim, com as evidências da eficácia do limão para melhorar a digestão e ajudar o corpo a regular a absorção de açúcar. Isso não é tudo, foi descoberto que a Vitamina C é uma grande aliada para aqueles que querem mesmo perder peso, simplesmente porque ela ajuda o corpo a absorver cálcio nas suas células de gordura, o que te ajuda a perder peso.

Como Água com Limão Emagrece?

É incrível como uma simples fruta como o limão pode ser tão eficaz ajudando o corpo a regular seu metabolismo e absorção de açúcar,de uma forma que te ajuda a perder peso. O secreto está na “acidez” do limão. O limão é rico em ácido cítrico, então quando você toma um copo de suco de limão com água morna assim que acorda, você introduz um digestivo natural e saudável no seu estômago. O ácido cítrico do limão acaba interagindo com os outros ácidos e enzimas no seu trato digestivo, o que resulta em uma digestão saudável e sem problemas.
Diminui a Absorção de Açúcares: Foi estudado que apenas uma pequena quantidade de limão pode te ajudar a diminuir a absorção de açúcares dos alimentos que você come simplesmente devido à sua acidez. Você pode ir um passo à frente e comer algumas cascas de limão com o suco. Isso age duplamente na perda de peso, porque a pectina presente na casca ajuda na perda de peso ao se tornar um gel no seu estômago que reduz a absorção de açúcar dos alimentos que você come.
Fatos Pesquisados: Uma pesquisa na Arizona State University indica que pessoas que comem alimentos ricos em vitaminas, como o limão, laranja, uva e kiwi, têm menos chances de ganhar peso em comparação a pessoas cuja ingestão de Vitamina C é baixa.
Ajuda na Absorção de Cálcio: Já foi provado que o suco de limão acentua a acidez do sistema digestivo e isso ajuda o corpo na absorção de cálcio dos alimentos que você come, e esse cálcio então é armazenado nas células de gordura. Quanto mais cálcio em uma célula de gordura, maior sua habilidade de queimar gordura. Então esse é outro benefício do suco de limão para a perda de peso.

Reduz a Vontade de Comer

Devido à presença de pectina no limão, água com limão emagrece e tem o efeito de reduzir sua fome. Se você tentou reprimir seu apetite no passado com bebidas como café ou chá, tente água com limão de agora em diante, e também tenha o beneficio de ingerir zero calorias. Junto com sua propriedade de limpar o cólon, o efeito da água de limão na sua fome é uma combinação excelente em uma dieta para perder peso.

Limpa Melhor Seu Corpo

Se seu cólon não é limpo propriamente, há resíduos que podem se acumular e, entre outras coisas, contribuir para o aumento do risco de câncer de cólon com o tempo. Esse acúmulo de resíduos também aumenta seu peso, então se você toma água com limão regularmente, seu intestino é limpo com uma frequência maior. O resultado disso é que você perde um pouco de peso apenas com a remoção desses resíduos. A água com limão também ajuda o sistema digestivo ao reduzir as chances de diarreia e prisão de ventre, porque ela promove movimentos intestinais fluidos.

Qual a Melhor Maneira de Tomar Água com Limão?

Há muitas maneiras de tomar água com limão para te ajudar a perder peso. Algumas pessoas defendem o uso de água com limão com vinagre de maçã, enquanto outras garantem a eficácia de suco de limão com mel e água morna para a perda de peso. Todos esses métodos são geralmente testados e sua eficácia não está em dúvida. Quer você beba com água morna ou misture com algum outro ingrediente como o mel, sua eficácia permanece a mesma. Se você realmente quer perder peso, você precisa ficar amiga do limão. Água com limão emagrece te ajuda a perder peso naturalmente e ajuda seu corpo a melhorar a imunidade e a digestão.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)

Suco detox


9 Receitas de Suco Detox Com Limão Para Emagrecer


Os sucos detox são cada vez mais procurados por pessoas que procuram emagrecer ou apenas levar uma vida mais saudável. Esses sucos ajudam a emagrecer, mas na verdade fazem muito mais do que isso. Eles livram o corpo de muitas toxinas e radicais livres, abrindo caminho para uma vida mais saudável. Além disso, para muita gente, uma dieta detox funciona como um ritual: a partir dela, muitos conseguem finalmente mudar os hábitos alimentares.
Selecionamos, ao fim deste artigo, 9 receitas de suco detox com limão para emagrecer.

O que é um Suco Detox?

Os sucos detox são bebidas produzidas a partir de frutas e vegetais em geral que possuem propriedades desintoxicantes. Esses sucos são capazes de limpar o organismo, removendo muitas toxinas e impurezas acumuladas ao longo do tempo.
Existem muitas dietas baseadas nesses sucos, que prometem um rápido e saudável emagrecimento. A verdade, porém, é que o emagrecimento é apenas uma consequência do melhor funcionamento do organismo.
Em geral, os vegetais usados nesses sucos são ricos em propriedades que auxiliam na digestão, bem como na limpeza do trato digestivo, como abundância de fibras e baixo teor de gorduras e açúcares. Dessa forma, os sucos detox promovem o bom funcionamento de todo o sistema digestivo, agindo de forma muito intensa sobre o fígado e auxiliando-o em sua missão de remover as toxinas acumuladas no corpo.

Por que usar o Suco Detox com Limão para Emagrecer?

De todos os ingredientes usados em sucos detox, o limão é o mais popular. Na verdade, muitas dietas detox baseiam-se unicamente no suco de limão. A verdade é que o limão concentra muitas propriedades desejadas para uma desintoxicação para emagrecimento, de modo que é o centro desse tipo de dieta:
  • Ação Antiséptica: O limão combate as bactérias patogênicas em todo o sistema digestivo, sobretudo na boca, evitando o mau hálito.
  • pH Balanceado: Apesar de ácido, o limão garante um pH corporal balanceado, facilitando o funcionamento de todos os órgãos.
  • Função Digestiva: O ácido encontrado no limão é similar aos ácidos produzidos pelo estômago. Dessa forma, o limão age como um ajudante na digestão, removendo e evitando o acúmulo de resíduos no sistema digestivo.
  • Ação Diurética: A longo prazo, o limão contribui para desintoxicação ao estimular a eliminação de líquido através da urina. Conforme essa eliminação é mais rápida, o corpo acumula menos bactérias e toxinas.
  • Diminuição do Apetite: O consumo de suco detox com limão provoca uma notável redução no apetite, o que certamente auxilia no emagrecimento.

Por que uma Dieta Detox ajuda a Emagrecer?

Cada dieta detox pode ajudar a promover o emagrecimento de uma maneira específica, mas é possível apontar semelhanças no funcionamento de todas.
Em primeiro lugar, muitas dietas detox são apenas muito pouco calóricas. Dessa forma, quando as pessoas passam vários dias se alimentando apenas com sucos detox, elas naturalmente emagrecem. Isso pode, porém, ter consequências negativas. Passar muito tempo sem outros alimentos pode provocar carências indesejadas.
Mas, além disso, a desintoxicação promove o emagrecimento indiretamente. Um corpo livre de toxinas possui um melhor funcionamento hormonal, o que certamente evitará desequilíbrios e o acúmulo de gordura. O melhor funcionamento do sistema digestivo garante uma efetiva absorção dos nutrientes corretos, bem como a eliminação correta do que é desnecessário e prejudicial.
Dessa forma, é evidente que é possível usar uma dieta detox para emagrecer, mas é preciso ter em mente que este é apenas um efeito secundário de alterações mais profundas na saúde de todo o organismo.
Confira abaixo 9 receitas de suco detox com limão que você pode utilizar para emagrecer durante a sua semana. Anote os seus preferidos e inicie a sua dieta detox!

1. Receita de Suco de Limão com couve, pepino, maçã e água de coco

  • Suco de ½ limão
  • 1 folha de couve
  • 1 pedaço pequeno de pepino sem casca e sem semente
  • 1 maçã vermelha sem casca
  • 150 ml de água de coco
Bata os ingredientes no liquidificador e beba depois de coar e adoçar levemente, se achar necessário.

2. Receita de Suco de Limão com chá verde e gengibre

  • 100ml de suco de limão
  • 200ml de chá verde
  • Raspas de gengibre
Bata os ingredientes no liquidificador e beba. Se quiser, é recomendável adoçar com mel ou adoçantes.

3. Receita de Suco de Limão com Maracujá

  • Suco de 2 limões
  • Suco de 2 maracujás
  • 150 ml de água filtrada
Bata os ingredientes no liquidificador e beba depois de adoçar moderadamente.

4. Receita de Suco de Limão com Hortelã e Couve

  • Suco de 2 limões
  • 1 maço de hortelã
  • 4 folhas de couve
  • 200 ml de água gelada
Parta as folhas da couve e o maço de hortelã ao meio. Em seguida, bata os ingredientes no liquidificador e beba. Se quiser, é recomendável adoçar com mel ou adoçantes.

5. Receita de Suco de Limão com Linhaça e Cenoura

  • Suco de 2 limões
  • 1 colher (sopa) de linhaça triturada
  • 4 cenouras sem casca
Bata os ingredientes no liquidificador e beba. Não recomenda-se adoçar.

6. Receita de Suco de Limão com Laranja e Alface

  • Suco de 1 limão
  • Suco de 2 laranjas-lima
  • 6 folhas de alface
  • ½ copo de água
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe e consuma logo em seguida.

7. Receita de Suco de Limão com laranja, mamão e ameixa

  • Suco de 1 limão
  • Suco de 1 laranja
  • 1 fatia de mamão
  • 5 ameixas secas sem sementes
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.

8. Receita de Suco de Limão com cenoura, pepino, beterraba e hortelã

  • Suco de 1 limão
  • 1 cenoura
  • 1/2 beterraba ralada
  • 1/2 xícara de hortelã
  • Raspas de limão
Bata os ingredientes no liquidificador e beba logo em seguida.

9. Receita de Suco de Limão com tomate, pepino e salsão (suco salgado)

  • Suco de 1 limão
  • 1 tomate picado
  • 1/2 pepino com casca em fatias
  • 1 talo de salsão
Bata os ingredientes no liquidificador e tempere com sal ou shoyu.
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)
Fonte:http://www.mundoboaforma.com.br/9-receitas-de-suco-detox-com-limao-para-emagrecer/

Comentários