Pular para o conteúdo principal

LEITE DE AMÊNDOAS É A BEBIDA DA VEZ ENTRE OS FÃS DE DIETAS LÍQUIDAS E SHAKES SAUDÁVEIS


O universo da nutrição tem um novo candidato a mocinho em sua incessante busca por um substituto ao mal falado leite de vaca. O eleito da hora é o leite de amêndoas. Produzida com a própria castanha e água, a bebida em si não é nenhuma novidade tecnológica, mas nos últimos tempos entrou no radar dos brasileiros que buscam um estilo de vida mais saudável – e não apenas de quem tem alergia ou intolerância ao leite de vaca. “Após um mês da troca pelo leite de amêndoas já é possível ver melhora de todas as inflamações relacionadas à lactose”, conta Daniela Jobst, nutricionista funcional paulistana, antes de enumerá-las – e provavelmente acabar com qualquer resistência à novidade. “Melhora sinusite, bronquite, artrite, rinite e até celulite!”.
O hype coincidiu com a divulgação de estudos que apontavam os malefícios hormonais do consumo em excesso da até então aclamada soja e seus derivados, o que acabou deixando muita gente carente de um líquido com o qual bater seus sucos pré-treinos.

Mas o mérito aqui é mesmo da própria amêndoa. Rica em ômega 3, magnésio e proteína, ela tem quase o potencial nutritivo de uma refeição completa, tanto que seu leite é ingrediente onipresente em shakes que se propõem a substituir te vantagem de somar poucas calorias. Esse, aliás,é seu maior trunfo: o processo que transforma a castanha em leite permite que ele retenha as propriedades nutritivas da noz, enquanto grande parte das calorias vai embora. No final, 200 ml do leite de amêndoas feito em casa contabilizam 117 calorias, quase a mesma quantidade do leite integral de vaca, mas com 10 g de gordura insaturada, contra 6,6 g de gordura saturada do adversário. “É uma fonte de gordura saudável e diminui o colesterol. Pode-se optar por ele em vez de um suco de frutas, que tem alto índice glicêmico. Dentre opções clássicas de snacks como barrinhas de cereais ou iogurte, ele ganha em matéria de nutrição e saciedade”, receita a nutricionista Karina Al Assal.

As propriedades nutricionais têm feito com que o leite de amêndoas seja recomendado
para consumo nos mais variados horários e com as mais diferentes funções. Daniela Jobst destaca três momentos no dia nos quais ele pode ser tomado: “Antes do exercício, fornece proteína para ganho de massamuscular; no café da manhã, a gordura irá saciar e deixar com menos fome ao longo do dia; à noite, o triptofano ajuda na indução do sono. Pode ser tomado a qualquer momento, só depende do objetivo”, explica. (VICTORIA MARCHESI)-
trecho da matéria "Leite Vegan". 

Fonte:http://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2014/03/leite-de-amendoas-e-bebida-da-vez-entre-os-fas-de-dietas-liquidas-e-shakes-saudaveis.html

Postagens mais visitadas deste blog

OVOS - QUANTOS POSSO COMER POR DIA ?

Ovos — Quantos Posso Comer por Dia?

Os ovos são uma fonte ampla­mente disponível, barata e ver­sátil em ter­mos de pro­teí­nas, cál­cio e vit­a­m­i­nas. Eles tam­bém são fre­qüen­te­mente asso­ci­a­dos a efeitos adver­sos como prob­le­mas de coles­terol e dia­betes. No entanto, a pesquisa atual mostra que o con­sumo mod­er­ado de ovos pode ser seguro e bené­fico para adul­tos saudáveis. A ingestão diária depen­derá de uma série de fac­tores, incluindo a história da saúde, sexo e nível de activi­dade da pessoa.


Nutrição

Famosos por seus altos níveis de pro­teína e cál­cio, os ovos con­têm uma série de vit­a­m­i­nas e min­erais impor­tantes. Um único ovo cozido grande tem ape­nas 78 calo­rias, mas ofer­ece 6,29 g de pro­teína, 25 mg de cál­cio, 0,59 mg de ferro e 112,7 mcg de col­ina. O ovo con­tém 22 mcg de ácido fólico, 260 UI de vit­a­m­ina A, 44 UI de vit­a­m­ina D e 176 mcg de luteína e de zeax­an­tina, bem como peque­nas quan­ti­dades de muitas das vit­a­m­i­nas do com­plexo B.
Coles­…

ALOE VERA : A MARAVILHA PROIBIDA

Aloe Vera: A Maravilha ProibidaAloe Vera é geralmente chamada de a planta milagrosa, a cura natural, dentre outros nomes que sobreviveram por 4.000 anos dentro dos quais essa planta tem beneficiado a humanidade. George Ebers em 1862 foi o primeiro a descobrir o uso da Aloe na antiguidade em um antigo manuscrito egípcio datado de 3500 AC, o qual foi de fato uma coleção sobre ervas medicinais. Outros pesquisadores desde então descobriram que a planta era usada também pelos chineses e indianos antigos. Médicos gregos e romanos como Dioscorides e Plínio usavam Aloe obtendo maravilhosos efeitos e legendárias sugestões que persuadiram Alexandre O Grande a capturar a ilha de Socotra no Oceano Índico com o intuito de obter sua rica plantação de Aloe para curar seus soldados feridos nas guerras. As rainhas egípcias Nefertiti e Cleópatra taxaram grandiosamente a Aloe como sendo o melhor tratamento de beleza. Naqueles tempos beleza e saúde estavam intimamente ligadas, muito mais que estão atualme…

TIPOS DE SAIS USADOS NA CULINÁRIA E SUAS PROPRIEDADES

Tipos de Sais e suas Diferenças
Nós sabemos que o sal é um nutriente obrigatório na dieta de qualquer pessoa, todos precisam de sal para viver, mas é preciso muito cuidado no consumo do sal. O cloreto de sódio é responsável por males perigosos como hipertensão e doenças cardiovasculares. Existem alguns tipos de sal e acredite, muitos podem substituir o sal de mesa refinado, o vilão desta história toda! Saiba das diferenças. Sal refinado ou de mesa: É o mais comum e o mais usado no preparo de alimentos. É dissolvido e recristalizado a temperatura e pressão controladas em instalações industriais. De acordo com as leis brasileiras, o sal de cozinha deve ser acrescido de iodo para se evitar o bócio. Light: o sal light foi criado para diminuir a quantidade de sódio consumido, já que este mineral adere à parede das artérias, contribuindo para elevar a pressão sanguínea. O sal light possui menos da metade de sódio encontrada no sal branco refinado. No entanto, o sabor é um pouco amargo. Flor de …