10 FORMAS DE OBTER PROTEÍNAS SEM COMER CARNE

Sem título

10 formas de obter proteínas sem comer carne

O seu corpo precisa de proteínas para construir e reparar todos os tecidos. Mas elas não estão presentes somente na carne vermelha. Você pode substituí-la em seu cardápio através de várias outras fontes desse nutriente tão importante.
Além disso, um estudo realizado pela Universidade de Harvard (EUA), feito com mais de 120 mil pessoas ao longo de 20 anos, mostrou que as pessoas que comem menos carne vermelha podem viver mais tempo e ter menos riscos de doenças cardíacas do que aquelas que ingerem regularmente hambúrgueres, carnes e alimentos processados como bacon, salsicha e linguiça.
Faça substituições inteligentes que se adaptem ao seu estilo de vida e preferências.
Confira uma lista de opções para se obter proteínas sem comer carne.
Feijões
tipos-de-feijao-e-seus-beneficios
Meia xícara tem 7 gramas de proteína e cerca de 105 calorias. Seja preto, vermelho ou branco, são ricos em proteína e fibras, com pouca ou nenhuma gordura em receitas variadas onde os pode usar.
Brócolis
brocolis-beneficios-e-receita
Uma xícara contém 3 gramas de proteína e cerca de 20 calorias. Tem ainda um alto teor de fibras, vitaminas A, C e K.
Grão-de-bico
Grão-de-Bico
Meia xícara contém 7 gramas de proteína e cerca de 145 calorias. Além de ser uma fonte de proteína, é rico em fibras, pobre em gorduras e constitui uma fonte sólida de minerais como ferro, zinco e vitamina B.
Tofu
tofu bowl
Meia xícara contém 10 gramas de proteína e 90 calorias. Versátil e pobre em gorduras, este produto oriundo da soja pode ser cozido como substituto dos produtos de origem animal, como carne e ovos. Optar sempre que possível pelo tofu orgânico, não transgênico.
Sementes de cânhamo
sementes-canhamo-620x330
Um colher de sopa contém cerca de 5 gramas de proteína e 40 calorias. Estas sementes são fontes de proteínas completas e minerais essenciais como zinco, magnésio e ferro. São também ricas em ômega 3 e ácidos graxos essenciais. Além disso, são doces, podendo substituir o açúcar.
Leite de soja
os-beneficios-e-maleficios-do-leite-de-soja
Cada copo tem 8 gramas de proteína e cerca de 110 calorias. O leite de soja tem o maior número de proteínas de todos os leites vegetais (como o leite de amêndoa ou o leite de arroz). Não contém gordura saturada, ao contrário do leite de vaca, e nem lactose. Sempre prefira a soja orgânica.
Aveia
aveia_shutterstock_85675075
Meia xícara contém 5 gramas de proteína e 150 calorias. Rica em proteína e mais pobre em hidratos de carbono que a maioria dos grãos integrais, a aveia também ajuda a manter estáveis os níveis de açúcar no sangue, impedindo quebras de energia.
Quinoa
quinoa
Tem 4 gramas de proteína por cada meia xícara e cerca de 115 calorias. A quinoa é rica em proteínas e contém todos os aminoácidos essenciais ao seu biossistema. É também rica em fibras, ferro e magnésio.
Sementes de girassol
propriedades-das-sementes-de-girassol-para-emagrecer1
Cada quarto de xícara de contém 6 gramas de proteína e 185 calorias. É uma enorme fonte de energia, proteínas, vitamina E e gordura insaturada, saudável para o coração.
Sementes de Chia
semi-di-chia
Duas colheres de sopa têm 4 gramas de proteína e 140 calorias. Trata-se de um superalimento, muito nutritivo, rico em proteínas, antioxidantes e fibras.
Fonte: Sapolifestyle
http://vegnutri.com.br/10-formas-de-obter-proteinas-sem-comer-carne/

Comentários