CASTANHA DO PARÁ : BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS E MEDICINAIS SURPREENDENTES

Imagem relacionada


Castanha do Pará: benefícios nutricionais e medicinais surpreendentes


As Castanhas do Pará além de saborosas, são muito nutritivas e possuem diversos benefícios para a saúde por ser fonte de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do corpo.
Conheça alguns desses benefícios agora, e turbine seu cardápio com essa castanha poderosa, que pode e deve ser consumida entre as refeições como uma opção gostosa, prática e saudável de lanche, dá para colocar na bolsa e comer em qualquer lugar!

Modo de Usar : 2 unidades por dia.
  1. Protetora do Coração
Possui concentração de gorduras boas para o corpo, e por isso te auxilia no combate do colesterol alto e triglicérides, além disso estudos comprovam que quando consumida em pequenas porções diárias diminui o risco de infarto e AVC.
  1. Ajuda no Combate ao Câncer
Por ser rica em selênio e vitamina E, essa oleaginosa combate os radicais livres que são produzidos naturalmente pelo nosso corpo ao respirarmos, esses radicais livres contribuem para o envelhecimento e para o aparecimento de mutações genéticas nas células, esse processo é o que dá origem aos tumores.
  1. Ajuda a Emagrecer
Por ser muito nutritiva, a castanha ajuda a diminuir a fome, proporcionando sensação de saciedade prolongada. Além disso é uma ótima opção para quem treina logo pela manhã, ingerir uma unidade da castanha é o suficiente para lhe proporcionar energia durante os exercícios.

Benefícios da Castanha do Para

  1. Auxilia no processo de ganho de massa muscular
É rica em fibras, gorduras, e selênio, essas substâncias são essenciais para quem deseja ganhar massa muscular, mas é preciso usar essas castanhas com cuidado na quantidade, uma vez que tem grande quantidade de calorias, além de ser deliciosa.
  1. Boa para ossos
Além de ser fonte de cálcio, ela também é fonte de magnésio que trabalha na fixação de cálcio nos ossos, como a quantidade desses minerais é alta na castanha, ela ajuda a prevenir a osteoporose.
  1. Boa para o Cérebro
A castanha do Pará é rica em selênio, uma substância que age como protetora dos neurônios, que são as células nervosas, isso porque protege essas células de doenças degenerativas como o Alzheimer.
  1. Auxilia o funcionamento do intestino
O consumo regular dessa oleaginosa auxilia o bom funcionamento intestinal, melhora a absorção dos nutrientes, e tem efeito preventivo no caso de constipação intestinal, isso se dá por causa da quantidade de fibras existente na castanha, que é responsável também por aumentar a sensação de saciedade ao consumi-la.
  1. Poderosa contra o envelhecimento precoce
Essa castanha possui vitamina A e vitamina E, essas vitaminas são formadoras do colágeno que dá resistência e beleza a pele. Você pode usar também alguns óleos corporais feitos com castanha do Pará antes de dormir, sua pele ficará mais brilhosa e saudável.
  1. Evita o aparecimento de diabetes
Alguns estudos comprovam que uma alimentação rica em selênio é capaz de diminuir o risco do aparecimento de diabetes tipo 2. Além disso o magnésio atua no metabolismo da glicose. A castanha do Pará possui essas duas substâncias por isso se torna uma aliada a quem já possui casos de diabetes na família e quer se prevenir.
Agora que você já conhece alguns dos benefícios dessa oleaginosa, inclua ela no seu cardápio diário para aproveitar ao máximo seus benefícios. Lembre-se de não ultrapassar o limite de consumo de duas unidades ao dia.
Se você consumir mais do que duas unidades, você não estará oferecendo nenhum risco a sua saúde, uma vez que não existem contraindicações de consumo, mas por ser rica em calorias e gorduras boas, você deve equilibrar o consumo de castanha associado a outros alimentos saudáveis. Uma dieta equilibrada e exercícios físicos são a receita de saúde e jovialidade durante todas as fases da vida.

Redatora: Ana Carrera

Fonte:https://www.emagrecercomvidaesaude.com.br/castanha-do-para-beneficios-nutricionais-e-medicinais-surpreendentes/

Comentários